Contador de visitas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

MISTÉRIO EM VG:
Em pleno domingo prefeito Tião da Zaelli se reuniu com vereadores, que querem "muito mais"
===============
A política "do toma lá, da cá", causa instabilidade jurídica e política em Várzea Grande



Zaeeli nas mãos da Câmara Municipal, atado, encabrestado e ferrado... (ilust. RDNews)




Fonte: Edina Araújo (VG Notícias)

Depois de uma semana de muita pressão por parte de alguns vereadores, o prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD) se reuniu ontem, em pleno domingo (26.02), com o presidente da Câmara, Maninho de Barros (PSD), vereador Wanderley Cerqueira (PSD) e o suplente de vereador, Charles Caetano (PR), para aparar algumas arestas.

De acordo com fontes, um dos motivos das ‘arestas’ de Maninho de Barros com o Zaeli, é o ‘sonho’ do presidente da Câmara em ser prefeito de Várzea Grande. “Maninho quer forçar uma situação para Zaeli abrir mão do mandato a ele. O presidente acredita que se assumir a prefeitura, viabiliza sua candidatura à reeleição. Maninho até baba de vontade de ser prefeito” - revelaram fontes do VG Notícias, ligadas ao presidente da Casa de Leis.

Além das pretensões de Maninho, destacaram as fontes, Isabela Guimarães (PSD), Fábio Saad (PTC) e Baiano Pereira (PSD), pressionam o chefe do executivo municipal, por acordos pessoais não satisfeitos.

Por conta da relação "promíscua" “do toma lá, da cá” instituída há anos no Legislativo municipal, Várzea Grande continua vivendo momentos de instabilidade política e jurídica, podendo, inclusive, repetir a experiência malfadada do município de Tangará da Serra, cidade-pólo do Médio-Norte, que tem no comando, atualmente, o quinto prefeito em apenas um mandato. A instabilidade política e jurídica que resultaram na troca de gestor a cada cinco meses, por brigas entre grupos, recheadas de denúncias e esquemas de corrupção trouxeram prejuízos ao município.

Enquanto os interesses pessoais, sobreporem os interesses coletivos, a sociedade vai continuar refém dos maus serviços e dos maus políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário