Contador de visitas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Após cinco cirurgias em duas semanas, ex-campeão mundial do Strikeforce afasta risco de amputação

King Mo segue correndo risco de morte após diversas complicações no pós-operatório

Do R7

king-mo-700AP Images

Aos 31 anos, americano King Mo luta contra uma infecção que pode acabar com sua carreira




O ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do Strikeforce Muhammed “King Mo” Lawal segue correndo risco de morte. De acordo com as informações repassadas para os fãs por amigos do lutador no Twitter, o estado é grave, mas, ao menos, a possibilidade de amputação de uma das pernas foi afastada.

O drama que envolve o atleta começou após sua última apresentação, quando nocauteou Lorenz Larkin, em janeiro deste ano. Dias depois do combate, uma lesão no joelho obrigou o atleta a operar um ligamento, mas, no pós-operatório, uma infecção foi diagnosticada.

E, durante o tempo necessário para que a bactéria fosse identificada (estafilococo), seu caso só piorou. Ao todo, foram cinco cirurgias de emergência em 12 dias para preservar sua perna, além da necessidade de um tubo que injete os medicamentos direto em seu coração.

Acompanhe a página de MMA do R7

Para piorar a situação, o seguro médico do evento não irá cobrir tais despesas, que serão cobradas integralmente de King Mo.

Tito Ortiz aproveita retorno do UFC ao Japão para zombar de Wanderlei Silva
UFC demite promessa brasileira após duas derrotas
Wanderlei Silva perde a noção e apavora o próprio filho

Aos 31 anos, Muhammed Lawal acumula nove vitórias e apenas uma derrota na carreira, que começou em 2008 e chego ao ápice no triunfo sobre o russo Gerar Mousasi, que lhe rendeu o título do Strikeforce.

No combate seguinte, no entanto, King Mo sofreu sua primeira e única derrota diante do brasileiro Rafael “Feijão”, em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário