Contador de visitas

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Líder do governo 'culpa' secretários por descontrole financeiro de MT

Líder 'culpa' secretários por descontrole financeiro de MT
Governador reunido com secretários


Depois de causar polêmica ao dizer que algumas secretarias de estado deveriam ser extintas, fundidas ou transformadas em superintendências para garantir o enxugamento da máquina pública, o deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB), líder do governo na Assembleia Legislativa, disse que a crise financeira vivenciada pela administração estadual se deve ao fato de os secretários terem deixado "correr frouxo demais" em 2011.

Para Romaldo, os secretários não souberam priorizar ações mais relevantes, e, por isso, também, as áreas fins ficaram extremamente prejudicadas. Por conta do ‘desarranjo’ nas contas estaduais, tanto o custeio quanto os investimentos foram afetados, o que forçou inclusive um corte linear nos cargos comissionados de todos os setores do governo.

“Os secretários deixaram as coisas correrem soltas, frouxas, em 2011, por isso deu no que deu. Por conta deste descontrole, os pagamentos atrasaram e os cintos agora terão que ser mais apertados que nunca este ano”, sentenciou.

E a preocupação do líder governista não é fortuita, pois o déficit nominal do ano passado pode ficar acima de R$ 1 bilhão. (Olhar Direto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário