Contador de visitas

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Terras doadas à Igreja Católica para repasse a carentes são negociadas em dinheiro MPE suspeita que terrenos escriturados em nome da igreja católica são vendidos por meio de fraudes



Terras doadas em 1911 à Igreja Católica com o propósito de serem repassadas de graça a famílias carentes, em Selvíria, cidade distante 410 km de Campo Grande (MS), têm sido negociadas em dinheiro desde a década de 1960. Somas caíram na conta da igreja, conforme cópias de depósitos bancários, os quais o Correio do Estado teve acesso.

A suspeita de que os terrenos ainda escriturados em nome da igreja são vendidos ou comprados por meio de fraudes em papeis imobiliários motivou a abertura de inquérito policial em dezembro passado a pedido do Ministério Público Estadual (MPE).

Até agora, o vereador da cidade de Selvíria, José Cecílio da Silva Filho, do PT, também corretor de imóveis, é o único que aparece na mira da investigação.

Contudo, o MPE deve ouvir daqui a alguns dias o parlamentar, famílias que venderam ou compraram os lotes e também líderes da igreja em questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário