Contador de visitas

domingo, 26 de fevereiro de 2012


Para novo secretário, Eder é ‘impulsivo’ e vai ter que se subordinar à política de comunicação

==============
Marqueteiro Carlos Rayel mostra-se preocupado com meios utilizados por secretários e em especial o titular da Secopa que, segundo ele, age de forma impulsiva às críticas



JORGE ESTEVÃO (Hipernotícias)

“O secretário (Eder Moraes) é impulsivo e reage com certa força em responder a algumas críticas”. A análise é do marqueteiro Carlos Rayel, que assume no dia 1º de março a pasta de Comunicação do Governo do Estado, em substituição ao jornalista Osmar Carvalho, que vai atuar como assessor direto do governador Silval Barbosa (PMDB).

Carlos Rayel falou dessa forma ao ser questionado pelo HiperNoticias, na manhã deste domingo (26), a respeito dos métodos poucos convencionais do secretário Extraordinário da Copa, Eder Moraes, em lidar com críticas, questionamentos e até discursos em que ele anunciou atos que são restritos ao governador.

O novo secretário de Comunicação defendeu Eder Moraes, negando que ele seja “destemperado” em lidar com as palavras, mas admitiu que “age de forma impulsiva e por isso deve ser conduzido e alertado, junto com outros secretários”.

Divulgação

Rayel (e), que substitui Osmar Carvalho (d) manda aviso para quem não segue a politica de Comunicação: vai enquadrar todos

Rayel planeja estabelecer a política tradicional de quem direciona ou orienta o que e como outros secretários devem se comportar em público, é a Secretaria de Comunicação.

E nesse contexto estão incluídos todos os secretários de Estado, sem qualquer exceção. “Vamos verificar como eles estão se comportando. Se o que eles falarem não está dentro da política de governo, vamos avisa-los que estão prejudicando a imagem do governo”.

Sobre Eder Moraes, Rayel admite a impulsividade do gestor da Copa e ao mesmo tempo defende-o falando que ele é importante no governo.

Porém faz uma ressalva: “Ele (Moraes), como diria o Arnaldo César Coelho (ex-árbitro de futebol e comentarista da TV Globo) entra muito duro, age com muita força”.

Na semana passada, Eder Moraes taxou o senador Pedro Taques (PDT) de "traficante do medo". Antes, o parlamentar havia feito discurso no Senado cobrando transparência nas obras da ´Copa. Depois da acusação de Moraes, Taques indagou: "O Eder tem medo do que?".

Ao ser questionado se antes de ser escolhido por Silval Barbosa prestava consultoria ao Governo e à Secopa, Rayel confirmou a assessoria ao Executivo e também assessorava a pasta de Eder Moraes, mas a pedido de Silval e sem custos do Estado.

Em relação ao método de gestão que vai colocar em prática, Rayel afirma que tem reuniões agendadas com o secretário Osmar Carvalho para buscar informações sobre quadro de servidores e a partir disso, forma sua equipe de trabalho.

CAMPANHAS

O marqueteiro Carlos Rayel havia fechado contrato para atuar na campanha de reeleição do prefeito Juarez Costa, de Sinop (500 km de Cuiabá), mas avisa que o acordo foi desfeito por causa do cargo que assumirá no Governo do Estado.

Rayel afirmou também que tinha iniciado negociação com o prefeito José Carlos do Pátio, de Rondonópolis (220 km de Cuiabá). Porém, não houve avanço e o contrato não foi fechado.

O Governo do Estado, segundo ele, tem muitas ações em Mato Grosso, especialmente na Capital e isso tem de ser mostrado para a população, já que é um saldo positivo da gestão de Silval Barbosa.

Rayel atuou em campanhas do ex-governador de São Paulo Orestes Quércia (já falecido) e do também ex-governador Antony Garotinho (Rio de Janeiro). Em Mato Grosso, atuou na campanha de José Carlos do Pátio à Prefeitura de Rondonópolis em 2008.

Em 2009, Rayel foi chamado pelo então vice-governador Silval Barbosa para conhecer seu projeto político do Governo do Estado. E alguns meses depois assumiu a campanha do peemedebista.

Rayel nega que sua indicação para Secretaria de Comunicação tenha partido de Eder Moraes. “É escolha pessoal do governador Silval Barbosa”, afirmou.

CARTA BRANCA

O governador Silval Barbosa disse ao HiperNoticias que o novo secretário Carlos Rayel tem toda autonomia para promover mudanças que ele achar necessárias para ampliar a política de comunicação do Estado. “Ele conhece o programa de Governo e temos relação de confiança, como também tenho com o Osmar (Carvalho, que será substituído pelo marqueteiro)”, avaliou Silval.

Silval nega que a indicação de Rayel tenha sido feita por Eder Moraes. “Não tem nada disso, a escolha é minha, é pessoal e não de algum secretário”, garantiu.

O governador anunciou que o jornalista Osmar Carvalho vai continuar no governo, mas agora como seu assessor direto, no gabinete. “Ele tem minha total confiança”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário