Contador de visitas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Vida de cão!!!
==================

SITUAÇÃO DE CALAMIDADE EM ESTRADAS NO INTERIOR DE MT
=========================

A revolta dos motoristas e de moradores das propriedades rurais localizadas na região é muito grande






Ponto crítico na localidade Morro do Índio



Fonte: JuaraNet

O Juaranet visitou nesse fim de semana alguns pontos críticos da estrada estadual que liga Juara ao distrito de Paranorte e ao município de Juruena. O sofrimento para as pessoas que utilizam essa estrada é constante. A falta de manutenção adequada no período de estiagem nos últimos anos agravou a situação atual, onde em decorrência das intensas chuvas que caem no município, que ocorre como em todos os anos fez com que vários pontos se tornassem quase que intransitáveis.

Este ano a intensidade das chuvas ainda não é superior as dos anos anteriores tendo em vista que as águas do rio dos peixes ainda não invadiram a estrada alagando como nos anos anteriores.

A revolta dos motoristas e de moradores das propriedades rurais localizadas nessa região do município é muito grande, várias frases de revolta que não podemos reproduzir aqui, eram proferidas a todo momento.

Encontramos um grupo de cinco carretas que carregavam madeiras serradas que estavam impossibilitados de atravessar um dos atoleiros desde as 10 horas da noite de sexta-feira, conseguindo sair em torno das 11 horas da manhã de sábado. A convite do Vereador Chico do Indea, acompanhamos ele até o ponto que estava interditado, localizado a cerca de 60 km da sede do município, na localidade conhecida como Morro do Índio.

Uma equipe da Prefeitura estava com a nova retroescavadeira conseguida pelo Vereador ,trocando as toras que servem de base para ponte que tinha caido parcialmente. Mais os problemas não se resumiam somente a essa ponte pois logo a frente dela um atoleiro de cerca de 100 metros se torna a dor de cabeça dos motoristas.

Os motoqueiros só conseguem atravessar com ajuda de outras pessoas. Cada vez mais as riquezas de nosso município estão indo pelo ralo, em decorrência dos prejuízos causados pelas péssimas condições das nossas estradas, que a cada ano que passa não há uma preoucupação de nossas autoridades em realizar um trabalho de qualidade, e aparecem somente com paleativos que na grande maioria das vezes não suportam as primeiras chuvas.

Tentamos ir mais longe, mais nossa viagem encerrou no ponto onde estavam arrumando a ponte, que posteriormente fomos informados que foi liberada aproximadamente as 14:00 horas deste sábado.

Essa que é a principal via de acesso de escoamento da produção econômica do município ( madeira e gado), pode afetar o trânsito desse produtos nos próximos dias, tendo em vista que ainda devemos ter cerca de 60 dias de período chuvoso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário