Contador de visitas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Governador Silval Barbosa nega extinção de Secretarias estaduais


Candidatura de Silval Barbosa foi preterida



(Secom MT)
O governador Silval Barbosa negou terminantemente a extinção das Secretarias estaduais, de Esportes e Lazer (Seel), Cultura, Desenvolvimento do Turismo e Extraordinária de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes (Selit), conforme divulgado na imprensa mato-grossense recentemente.

De acordo com o governador, nunca foi cogitada tal possibilidade e afirmou que seria absurda a extinção da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel), especialmente tendo em vista a realização de eventos como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas Escolares Brasileiras, que acontecerão em dezembro de 2012, em Cuiabá e Várzea Grande. A extinção da pasta da Cultura, ainda segundo o governador, não tem lógica devido à riqueza cultural de Mato Grosso.


O chefe do Executivo estadual declarou ainda que o mesmo acontece com a pasta do Turismo. “Mato Grosso tem três ecossistemas e belezas naturais únicas. Procuramos valorizar e divulgar cada vez mais estas áreas, que projetam o Estado em nível mundial e são essenciais para a valorização do mato-grossense e para o nosso desenvolvimento”, afirmou o governador.


Justiça decreta prisão da ex-vice-prefeita Jacy Proença

Justiça decreta prisão da ex-vice-prefeita Jacy Proença

A Justiça decretou a prisão preventiva da ex-vice-prefeita de Cuiabá, Jacy Proença (PSC), acusada pelo Ministério Público Estadual (MPE) por crime de peculato, que teria sido cometido em maio de 2008, enquanto exercia o cargo na administração municipal de Wilson Santos. De acordo com a acusação do MPE, feita em setembro de 2010, Jacy teria desviado R$ 5 mil dos cofres municipais para saldar uma dívida particular. A decisão é da Vara Especializada do Crime Organizado e foi proferida no último dia 23, após tentativas seguidas de se ouvir a ex-vice-prefeita, que teria incorrido no crime de peculato em conluio com a então assessora e chefe de gabinete, Jeniffer Moraes Mattos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário