Contador de visitas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

LENHA NA FOGUEIRA!
"Mordido", furioso, "PUTO DA VIDA" com a "falta de coragem" do senador Pedro Taques em partir para um duelo mortal com o presidente da AL MT, deputado José Riva, o jornalista Enock Cavalcanti varou a noite para escrever longo artigo INCENTIVANDO o Combate do Século na Terra de Rondon. Confira tudo que publicou no PÁGINA DO E:

===================

Pedro Taques melhora sua cotação quando encara o Éder. Mas não se enganem: ele continua se esquivando de confronto contra Riva e Blairo Maggi - e um lutador do povo não pode fugir eternamente das brigas que ele mesmo anunciou

Ilust. RDNEWS


Pedro Taques e José Riva passando da hora de um duelo mortal, segundo o Enock




Neste final de fevereiro, muita gente vibrou com a encarada que o senador Pedro Taques deu no secretário da Secopa, o aparecido Éder Moraes. O senador do PDT realmente brilhou, descendo daquela tribuna engalanada lá do Senado, em Brasília, para um confronto no meio do canteiro das obras para a Copa do Mundo em Cuiabá. Pela vibração da platéia, ficou evidente que o Éder Moraes, que conseguira jogar o Carlos Brito para fora do ringue da Secopa, no confronto que travaram no ano passado, desta vez teve pela frente um adversário mais tinhoso.

Pedro Taques verbalizou muitos dos questionamentos que estão em todos os botecos, em todas as esquinas, quanto ao poder desmesurado que Éder Moraes exerce dentro da administração de Silval Barbosa - um governador que não fede nem cheira e, pelo tudo indica, desponta para o anonimato histórico, tragado pelo ego hipertrofiado de Éder Moraes.

Vejam que depois que Taques foi à tribuna do Senado reclamar da demora pelas obras, Éder reagiu chamando o senador pedetista de bipolar: “Eu não tenho medo do senador Pedro Taques e estou à disposição para prestar esclarecimentos sobre o andamento das obras para a Copa de 2014 quando ele quiser. O senador age como um traficante do medo. Todas as suas falas são permeadas de ameaças ou de prognósticos do caos. Para Pedro Taques, todos são desonestos e corruptos, mas essa regra não vale para aqueles que compartilham de seus interesses", declarou Eder durante entrevista concedida ao programa Cidade Independente, da Rádio Cidade.

Observem que, nesta fala, Éder Moraes não teve a ousadia que teve o blogueiro Muvuca, que deu nome àqueles que "compartilham os interesses" de Pedro Taques. Por trás da briga de Éder contra Pedro Taques, está a conhecida e ainda pouco detalhada briga de Éder contra o conhecido parceiro do senador que é o empresário Aldo Locatelli, do Sindipetróleo que, pelas páginas do Jornal do ônibus, chegou a anunciar a divulgação de um dossiê contra Éder mas ficou só na ameaça.

Diante do esperneio de Éder, a reação de Pedro Taques foi dura, impactante. Veja alguns trechos: "“Transtorno bipolar é um doença e eu respeito as pessoas com esse distúrbio, que inclusive tem tratamento e cura. Agora transtorno de caráter e desonestidade não tem cura. Para esses casos só mesmo processo e cadeia." “Por que o governador não manda esse cidadão embora? O bode está dentro da sala e está cheirando mal. Ele está querendo acobertar sua incompetência, que também é do Governo do Estado. Todos os atos dele devem ser investigados." “Esse mentiroso patológico foi gerente do Banco Bic e tratava daqueles casos da Frigoverde, que nós todos sabemos e ele conhece também, eu já estava aqui combatendo o crime organizado, então ele tem que explicar, aí ele saiu do Bic foi para o MT Fomento, depois virou secretário de Fazenda e lá , no programa MT 100% Equipado e 40% roubados, o secretário de Fazenda era o senhor Eder Moraes que tem responsabilidade nisso, tanto que ele é réu na Justiça Federal; quem fazia os cálculos das cartas de crédito? O secretário de fazenda Eder Moraes. Em abril de 2011 vai pra Agecopa, aí vem o caso da Global Tech, pagaram dois milhões e cem mil reais a uma empresa que não existe, de fachada, de prateleira”, citou Taques, lembrando que Eder Moraes também deixou dúvidas em sua gestão de presidente do Mixto Esporte Clube, quando “cerca de 20 atletas foram na Assembleia Legislativa cobrar dele os salários atrasados, durante a sabatina de Moraes, quando foi escolhido pelo governador para presidir a já extinta Agecopa. “Ele está querendo empurrar para debaixo do tapete sua incompetência, que não é só dele, é também do governador do Estado, que é quem manda no Eder Moras, porque se eu tenho um assessor que é incompetente eu demito esse assessor e eu não sei por que o governador até hoje não demitiu o Eder. Este cidadão precisa ser investigado, se somarmos os salários dele durante os cinco anos que ele foi da MT Fomento, dá mais ou menos 900 mil reais, se somarmos os salários dele da época da Secretaria da Fazenda até hoje, dá mais ou menos 400 mil reais, agora a Receita Federal precisa saber é do patrimônio dele e eu como senador tenho a função de fiscalizar servidor que tenha patrimônio que possa ser acobertado”. Pedro Taques, o Pedrão como diz agora o Ademar Adams, também fez referência à TV Estrela de Davi, canal 17, Cuiabá, que segundo informações são de propriedade do secretário da Copa.

Bem, Pedro Taques desceu a ripa no Éder - e apontando a responsabilidade do governador Silval por todas as possíveis patranhas do seu secretário. Espero que além do discurso, o senador encaminhe ao Ministério Público Federal, à Receita, à Policia Federal, etc, os questionamentos apresentados contra o patrimônio do Éder.

Quem acompanha esta PÁGINA DO E há de lembrar que este humilde blogueiro sempre defendeu a necessidade de que Pedro Taques deixasse de lado os falsos brilhos lá de Brasília para encarar os malfeitos que precisam ser encarados aqui em Mato Grosso. Numa reunião com a Ong Moral, Pedro Taques teve a coragem de nos dizer, quando questionado sobre seu silêncio diante dos processos contra o deputado Riva: "Eu não sou um vereador, um deputado para ficar polarizando com o Riva". E Adriana Vandoni, lá no seu blogue saiu aplaudindo Pedro Taques, dizendo que o trabalho dele tinha que ser feito lá mesmo em Brasilia, tratando dos grandes temas nacionais.

Mas vejam que, agora, a turma toda do Pedro Taques está vibrando com seu bom desempenho diante do Éder - uma figura politicamente menos importante que Riva e Blairo Maggi, duas figuras que Pedro Taques atacou com muita razão durante sua campanha eleitoral e das quais se esqueceu depois que foi pra Brasília. Pedro Taques não deve e não pode fazer um ataque seletivo contra a corrupção.

Sinceramente, torço para que este confronto com Éder Moraes seja levado às últimas consequencias e que represente um esquentamento do senador Pedro Taques para uma abordagem, de igual impacto, quanto os desacertos que são apontados com relação a Riva e Maggi, no cenário político de Mato Grosso. E também com relação ao senador do Dem, Jaime Campos, já condenado por desvio de recursos no caso do Hospital Central.

Ou seja: o Pedro Taques anunciado por sua campanha eleitoral parece que entrou agora no aquecimento. Que seja um aquecimento pra valer e ele assuma pra valer a representação eleitoral que recebeu de mais de 700 mil matogrossenses que acreditaram na sua capacidade de articular e fortalecer a luta contra a corrupção em nosso Estado.

Voltarei ao assunto - e paro aqui porque são 23 horas e sou um velho jornalista muito cansado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário