quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
Até março Silval Barbosa terá ou não a confirmação do PP de José Riva no governo
Simone Alves (RDNews)
Silval Barbosa O vice-governador Silval Barbosa (PMDB), pré-candidato ao Palácio Paiaguás, acredita que o momento é de muito diálogo com todos os partidos. O virtual candidato, porém, reconhece uma preferência – uma possível aliança com o PP do presidente da Assembleia, deputado José Geraldo Riva. “Estou lutando para ter o PP na composição do governo”, diz Silval. Após entrevista coletiva nesta quarta (17), ele reconheceu sua pretensão de barganhar alianças por pastas no governo.
Assim que assumir o governo no lugar de Blairo Maggi (PR), que sai em busca de uma cadeira no Senado, Silval começará a mexer nos comandos das pastas. O peemedebista anuncia que só em 31 de março definirá os nomes dos secretários que deverão assumir em sua gestão. Admite que a escolha estará vinculada aos aliados e que o PP poderá ficar a frente de mais pastas. Hoje o Partido Progressista já comanda a secretaria de Turismo e de Ciências e Tecnologia. “Quem está no arco de aliança, automaticamente, tem que estar à frente da gestão das secretarias”, declara.
Prefeito Wilson Santos sorteia equipes dos próximos jogos do Bengalão. Ainda sem usar bengala ele joga pelo "Portugal"
Com a presença de representantes das equipes de futebol amador classificadas no Campeonato Bengalão 2010, evento instituído pela Prefeitura de Cuiabá, o prefeito da Capital, Wilson Santos, realizou hoje (17-02), às 16 horas, no seu gabinete - Palácio Alencastro, o sorteio dos próximos jogos . Também foram agendadas datas e respectivos mini-estádios para a realização dos confrontos esportivos do concorrido certame. O ex-prefeito de Sinop, Nilson Leitão, e o secretário municipal de Esportes e Cidadania de Cuiabá, Aurélio Augusto, prestigiaram o sorteio. Conforme o prefeito Wilson Santos, um dos jogadores do Bengalão pelo time Irmãos Portugal, 'o Bengalão aos poucos vai pegando pra valer". (Secom Cuiabá)
Bandidos entram na Jucemat e causam prejuízos ao erário público
ELIANA BESS
Assessoria/Jucemat
Diferente dos demais órgãos públicos estaduais, a Junta Comercial do Estado de Mato Grosso não retornou o atendimento ao público nesta quarta-feira de Cinzas, como previsto. O motivo foi um furto ocorrido no prédio durante o feriadão. Além dos danos materiais como o arrombamento ao caixa eletrônico do Banco do Brasil, os bandidos ainda levaram 23 monitores de computador e um computador completo do setor de segurança que armazenava o banco de imagens do órgão. Ainda não há um balanço do prejuízo total ao erário público nem do valor que estava no caixa eletrônico.
Dados preliminares indicam que o assalto ocorreu na madrugada de domingo (14.02). Houve desligamento total de energia, tanto que a empresa responsável pelo alarme esteve no local e constatou a queda de energia. O último registro foi datado de sexta-feira às 18h30. Apesar do fato, nenhum dos telefones celulares direcionados para dispararem em caso de incidentes recebeu sinal de alarme.
Carnaval cuiabano entregue as moscas por falta de apoio e, em Rodonópolis, Wilson Santos sambando "na boquinha da garrafa" e fazendo média com Zé do Pátio
A assessoria de comunicação da prefeitura enviou uma nota à imprensa dizendo que na passagem do prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB) ao rondonfolia, tudo aconteceu de forma tranquila e encantadora como se o prefeito tivesse chegado ao “País das Maravilhas”.
Wilson Santos veio para o Rondonfolia depois de ter sido vaiado em um encontro religioso em Cuiabá, onde aproveitou para cobrar dos presentes o pagamento do IPTU. Na nota, Santos diz que ficou impressionado com o público e com a estrutura do carnaval de Rondonópolis.“É a primeira vez que passo o carnaval aqui. Estou impressionado com o público, a estrutura, a organização e a segurança. Dou nota 10 para vocês”.
Ainda conforme a nota, o prefeito José Carlos do Pátio (PMDB) também prometeu que irá ampliar a estrutura do espaço para receber mais foliões. “Me sinto orgulhoso, como um pai quando vê o filho crescer. Aqui percebemos que Rondonópolis não é mais uma cidade somente industrial e do agronegócio”, disse Pátio. (Primeira Hora)
Silval recebe índios Terenas e ouve reivindicações
DANIELLE CUNHA
Redação/Secom-MT
Matupá, MT - O vice-governador Silval Barbosa, atendendo a um pedido de caciques da tribo Terena, se reuniu com três deles, nessa terça-feira (16.02), na Câmara Municipal de Matupá (695 Km ao Norte de Cuiabá) a fim de ouvir as reivindicações da tribo que atualmente reside na zona rural, na região de Iriri (distrito de Matupá).
São aproximadamente 400 índios que estão sem nenhuma estrutura, precisando de pontes de acesso ao assentamento, estradas, condições para produção, entre outros problemas. “Nós nos comprometemos a ajudar a tribo, que passa por dificuldades, procurando a Funai para um trabalho em conjunto para que essa tribo possa ter o mínimo de condições para sobrevivência”, explicou o vice-governador.
Segundo o cacique Milton Rondon, são quatro reservas no distrito onde vivem os índios, sem fonte de renda nem ajuda para gerar tal fonte. “Nós não temos nenhum projeto para dar subsistência àquelas famílias. Estamos na estaca zero pelo tempo que estamos naquela região. O cacique explicou que esse foi o objetivo da reunião com Silval Barbosa, que “é um grande amigo e percebemos que quer nos ajudar, através das ações do Governo do Estado”, concluiu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário