Contador de visitas

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

CAPITAL & INTEROR
Esperança de Silval Barbosa é contar com apoio dos partidos que elegeram Maggi
O Vice-Governador Silval Barbosa (PMDB) articula para compor o mesmo arco de aliança partidária que elegeu ele e Maggi em 2006, “Estamos conversando com as lideranças dos partidos, a discussão é ampla e estamos confiantes na aliança com eles.”, disse Silval.Em 2006 o PT não fez parte da aliança, mas durante o governo a vinda do partido foi importante para garantir a governabilidade do estado.“A discussão esta indo muito bem, hoje PMDB, PT e PR estão praticamente juntos, e a discussão com o PP do deputado Riva está muito adiantada,.”, disse Silval em Entrevista ao ExpressoMT, citando ainda outras lideranças importantes do Partido Progressista, Pedro Henri, Eliene, Chico Daltro.Naquela eleição doze partidos compuseram o arco que elegeu Baliro Maggi e Silval Barbosa ao governo do estado, são eles: PP, PTB, PMDB, PTN, PL, PPS, PFL, PAN, PRTB, PMN, PTC e PSB.
José Riva, Sérgio Ricardo e Túlio Fontes empenhados pela ZPE que já atrai empresas
Esta semana o prefeito Túlio Fontes informou ao presidente da Fiemt, Mauro Mendes, que apresentará os atrativos da ZPE juntamente com o presidente da Associação Brasileira das Zonas de Processamento de Exportação (Abrazpe), Helson Braga e o presidente da Administradora da Zona de Processamento de Exportação de Cáceres (AZPEC) Adilson Reis.Segundo o prefeito, já existem seis cartas de intenção de empresas interessadas em se instalar no empreendimento, porém existe há expectativa que após a reunião na Fiemt este número salte para dez. “Vamos apresentar a forma de adesão e os atrativos que o projeto oferece. Pelas vantagens, não tenho duvidas que atraíremos novos interessados”, adiantou Túlio Fontes.Também por articulação do prefeito, a ZPE será pauta de uma Audiência Publica que acontecerá na Assembléia Legislativa, no dia 1º de março, a partir das 14h30. A indicação é dos deputados Sérgio Ricardo e José Riva e foi aprovada por unanimidade. (AMM)
Campus de Rondonópolis oferece 7 vagas para professor
A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) oferece sete vagas para professor substituto do Instituto de Ciências Agrárias e Tecnológicas (ICAT), campus de Rondonópolis, nas áreas de Eletrotécnica e Automação (uma vaga), Termofluídos (duas vagas), Projetos Mecânicos (três vagas) e Materiais de Construção (uma vaga).
As inscrições podem ser feitas até amanhã (12). Os interessados devem procurar a coordenação do curso de Engenharia Mecânica, no campus de Rondonópolis,
Sefaz reduz prazo para cancelamento da Nota Fiscal Eletrônica
A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz) informa que, a partir do dia 22 de fevereiro, o prazo para cancelamento da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) será de até 2 (duas) horas após a autorização de uso do documento e desde que não tenha havido a circulação da mercadoria ou a prestação de serviço.O secretário de Estado de Fazenda, Eder Moraes, explica que a alteração do prazo, de até 168 horas para até duas horas, tem como finalidade inibir os cancelamentos fraudulentos da NF-e.
Governador participa da solenidade de recepção aos novos alunos do CFO
O governador Blairo Maggi participou, logo pela manhã desta quinta-feira (11.02), da solenidade militar de recepção aos novos alunos para o Curso de Formação de Oficiais – CFO, na Academia de Polícia Militar Costa Verde, em Várzea Grande.Em pronunciamento dirigido aos novos alunos, Blairo afirmou que hoje é um dia muito especial para eles, pois é o início de uma nova jornada na carreira da Polícia Militar. “Essa é apenas mais uma etapa que se inicia em que a jornada é muito longa. Eu vejo em vocês o futuro da nossa instituição”.
Unidade de Saúde do Verdão promove festa de comemoração ao carnaval para pacientes
Ao som das tradicionais marchinhas de carnaval é que o Centro de Atenção Psico-social (Caps), da região do Verdão, pretende animar os pacientes que sofrem de transtornos mentais nesta quinta-feira (11.02), a partir das 14hs.Segundo a gerente da unidade de Saúde do Verdão, Aparecida Maria Santos Guimarães, a equipe de saúde irá fazer um lanche para os pacientes e familiares em comemoração ao carnaval. De acordo com Guimarães, a idade dos pacientes varia de 40 a 70 anos de idade e são atendidos em média 132 pacientes/ mês.“Vamos ter música e trazer muita animação para os pacientes. Aqueles que quiserem poderão desfilar também”, frisou Aparecida. (SECOM Cuiabá)
Feira do Tijucal recebe blitz de carnaval quinta-feira
Com o objetivo de estar mais próxima da comunidade, a equipe do Centro de Saúde do Tijucal decidiu ir até a feira livre do setor I, do bairro Tijucal, para orientar os jovens e demais freqüentadores sobre os riscos das doenças sexualmente transmissíveis (DST’s) e da Aids.A partir das 19h30, desta quinta-feira (11/02), os agentes comunitários de saúde e demais profissionais da unidade distribuem folders, preservativos e tiram as dúvidas de quem passar pela feira.
Matrículas para o Projovem Urbano continuam abertas
Estão abertas as inscrições para 1.000 vagas do Programa de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano), desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Cuiabá e que visa a oferecer educação, qualificação profissional e engajamento social a jovens que ainda não concluíram o Ensino Fundamental.Podem se inscrever jovens de 18 a 29 anos, moradores de Cuiabá, que tenham terminado a 4ª série, mas que não tenham concluído a 8ª série do Ensino Fundamental.As matrículas devem ser feitas nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) da capital, no Sine da Regional Sul, na região do Coxipó e na sede do Projovem Urbano, na rua Diogo Domingos Ferreira, nº 265, bairro Bandeirantes (Secom Cuiabá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário