Contador de visitas

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Sugiro ao Enock Cavalcanti (Página do E ) que busque o apoio de Marcos Coutinho (Olhar Direto), Edilson Almeida (24Horanews), Ramon Monteagudo (Mídia News) e Romilson Dourado (RDNews) para evitar profunda estafa em futuro bem próximo!
(Ely Santantonio)

Enock Cavalcanti (Censurado?) ignora liminar da Justiça e continua ataques ao deputado José Riva, agora a nível nacional!


Tem umas coisas que me deixam irritado
e intrigado ao mesmo tempo. Nada contra o jornalista Enock Cavalcanti, profissional de extrema competência, já comprovada no Estado, que aparenta exalar seriedade e ética por todos os poros, bem diferente de mim, Ely Santantonio, apontado por ele como o Bruxo da Imprensa Marron, etc., etc.... Analisando bem, não somos diferentes um do outro, lutamos para sobreviver, e apenas isto já nos faz sobrepostos a uma grande parcela que vive das migalhas ou dos milhões que lhes rendem os eternos AMÉNS.
O Enock, correto e leal que conheço, também tem suas falhas ao fazer vistas grossas para os trambiques da sua patroa, senadora Serys Slhessarenko (ou será Marly?), que não para de enriquecer (e quem não quer?) com os "extras" oriundos de negociatas viabilizadas em segundos, terceiros e quintos escalões do governo Lula. Há denúncias gravíssimas contra ela, próximas a explodir. E não serei eu (já processado por ela) o "bode expiatório" da vez seguinte, mesmo porque o acesso à BOMBA passa por um patamar acima de onde estou!
O Enock também tem seus truquinhos para faturar "troquinhos" a mais, visto que soube, ganha muito bem como advogado, assessor de Sérys e servidor público. Mas seu blog, bem acessado, a Página do E, também fatura, e bem... Há pouco tempo atrás começou uma campanha visceral contra o prefeito Wilson Santos. Estampou em manchetes garrafais (bem ao estilo Liberal e Diário do Povo) o desgoverno cuiabano, denúncias de roubalheiras e outros assuntos menos preocupantes para o alcaide. Nada surtia efeito.
Wilson dá a impressão de gostar de "pau"!... Até que, não sei como ou através de quem, insinuou com uma simples notinha ter em seu poder aquela BOMBA ainda não detonada sobre o escandaloso relacionamento da secretária Sílvia, evangélica e casada, com o prefeito da Capital, sendo o casal flagrado fazendo sexo no gabinete do chefão, no sétimo andar do Alencastro, em pleno horário de expediente.
Pronto!... Não foi preciso mais nada!... Enock Cavalcanti tinha achado o caminho das Minas de Sutil: no dia seguinte não se viu mais nenhuma manchete bombástica no seu blog contra o prefeito Wilson Santos. Passou um longo tempo ignorando as peripécias sexuais e as roubalheiras praticadas pelo "Galinho" na Prefeitura de Cuiabá. Ao que fui informado, um abrilhantado período de bonança e paz celestial com o espevitado "Rimen Cuiabano" .
Como nenhum "amor" é eterno, mas que seja eterno enquanto dure (como disse Vinícius), o relacionamento cordial entre Enock e Wilson parece ter deteriorado logo após as eleições de outubro, quando Mauro Mendes e Júlio Valmórbida patrocinaram conhecidos semanários da Capital e Interior do Estado, que despejaram centenas de milhares de exemplares nas ruas, centros, bairros e áreas rurais, mostrando o caso amoroso "Wilson & Sílvia". Aí, sem nada mais que o preocupasse, já reeleito, Santos mandou "prás cucuias" tanto o acertão que tinha com o ENOCK como outros "acertinhos" com jornalecos e blogs de menor abrangência.
Aparentemente adépto a "concepção filosófica" de "quanto mais PAU melhor", Wilson Santos está "cagando e andando" para os cacetes que leva diariamente dos jornais, sites, blogs e TVs. Até confessou: "Leio e dou muita rizada!". Quanto ao Enock Cavalcanti, é até admirável essa sanha perseguicionista em cima do deputado estadual José Riva, um homem que pela trajetória vencedora acarretou milhares de amigos e um número idêntico de inimigos. Esquisito porém é vê-lo (o Enock) ostentando na capa do seu blog, o Página do E, um carimbo imenso (bem destacado!) com a palavra CENSURADO...
Lí há poucos dias (cerca de dois meses ou algo parecido, que o deputado José Riva (PP) havia ganho na Justiça uma liminar para impedir a sequência de notícias denigrentes, injuriosas e caluniosas que vinham sendo publicadas diariamente (várias vezes ao dia) em blogs da Capital, entre eles o do ENOCK. Foi um escândalo, aquela choradeira toda, aquele "bafafá", como se fosse coisa do outro mundo ou, em outra hipótese, se sentissem ORGULHOSOS em destacar a "censura" que, segundo soube, acarretaria multa diária de alguns salários mínimos em caso de desobediência judicial. Fiquei sem saber, porém: CONSEGUIRAM DERRUBAR A TAL LIMINAR? SE NÃO... ESTARIAM ZOMBANDO DA JUSTIÇA ESTADUAL, NUMA DEMONSTRAÇÃO DE FORÇA PARALELA?
Outro detalhe que me chamou atenção no blog do Enock... A não ser que eu esteja ficando cego com a idade, a coisa tá bem esquisita!... Vi e reli 8 comentários sobre reprodução de um texto do jornalista e apresentador de TV Fábio Pannúnzio, descendo a lenha em seu blog no deputado José Riva, num texto bem alinhavado e que, sinceramente, me pareceu mais uma "obra prima" do próprio Enock Cavalcanti. Muito bem elaborado, muito bem redigido, bem diferente dos meus (sempre repletos de erros gramaticais ou de concordância). Mais estranho também foi ver no Página do E uma sequência de comentários que, de tão corretamente escritos, nem parecia advindos de meros mortais das plagas mato-grossenses. Tive, sinceramente, ao ver os textos, riquezas de conteúdo (também sem erros "de português" visíveis a olho nú), nomes dos "internautas" (ou serão ASTRONAUTAS?), a idéia pertinente de que além de redigir e editar a matéria do Fábio (no blog do Pannúnzio), elaborar uma brilhante abertura para reprodução do texto do "astro" da Band em seu próprio blog, o Página do E, o meu bom e competente colega (olha só o meu atrevimento!) Enock Cavalcanti também se deu ao trabalho de criar e postar os comentários sequencialmente emitidos no "rabo" da matéria... Realmente, mas realmente (como dizia o Chacrinha), trata-se de um cara fenomenal!!
Conselho de amigo: Para não se cansar, da próxima vez
peça uma forcinha aos "poderosos", mas ainda generosos colegas de mídia, amigos seus, Romilson Dourado, Edilson Almeida, Marcos Coutinho e Ramon Monteagudo, empresários vencedores no ramo da mídia eletrônica e que, por falta de tempo, estafa ou outra fadiga própria de novos ricos, contrataram um punhado de ESTAGIÁRIOS (mais "árias" que "ários") para dar uma forma extra à "bombação" dos seus sites, redigindo comentários brilhantes para matérias que ainda nem foram postadas. Nem bem vão ao ar, dois segundos depois já se vê dezenas de "comentários" na "rabeira" do "furo de reportagem" ou daquela "esclusiva" criada por um "foca" de futuro num dos brilhosos e perfumados banheiros dos luxuosos recintos em que funcionam os sites...
Com um detalhe importante, meu caro Enock
: mesmo sendo estagiários, começando na carreira em troca de um mínimo ou marmitex e dinheirinho para cinema, os estagiários executam trabalho perfeito criando nomes e elaborando textos com a cara do povão, ou seja, alguns com muitos erros, outros com menos, e poucos, bem poucos, de uma primosura sem tamanho, parecidos com aqueles que li na Página do E... Estes, com certeza, escritos de próprio punho pelos donos dos sites, seus amigos de muitos anos de luta, e que certamente não se recusarão a ceder um ou dois estagiários por algumas horas do dia. Você descansará e não incorrerá na falha de deixar suas digitais tão visíveis em comentários vindos de todo o Mato Grosso, até lá de Juina, onde o CARLÃO JUÍNA foi brilhante, apesar da sua tentativa (vã) de tornar o textinho bem popular... Não deu! Não colou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário