Contador de visitas

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Cabeça do secretário Éder Moraes pode rolar a qualquer momento por conta de notinha indiscreta publicada no site Olhar Direto

Ex-senador Antero Paes de Barros designa equipe especial de reportagem para apurar nos mínimos detalhes suposta tentativa de calote fiscal por parte de uma empresas do Grupo Amaggi sediada em Diamantino, no Médio Norte!

Esta simples notinha abaixo, publicada no site Olhar Direto, do jornalista Marcos Coutinho, já reproduzida em outros, até fora de Mato Grosso, pode custar a cabeça do secretário Éder Moraes, titular da Secretaria de Fazenda no governo Blairo Maggi. Não que o competente secretário esteja errado em cobrar os débitos de uma das empresas do Grupo Amaggi (propriedade do governador e família), mas sim a exposição pública de um fato até certo ponto corriqueiro, não fosse a obrigação do governador Blairo Maggi de ser o primeiro a dar exemplo no Estado. Quando o jornalista tornou público o débito pendente (não especificou valores) e consequente cobrança (judicial?) do mesmo, o fez com o intuito de enaltecer as qualidades do secretário, com o qual, de pleno conhecimento público mantém um relacioamento amigável e de parceria que beira "trincheira de guerra" em defesa dos interesses fazendários. Diariamente, duas ou mais vezes, expõe em manchetes ou notas as realizações de Éder Moraes que, justiça seja feita, é super competente e eficaz na sua área. Dessa vez, talvez por falta de outro assunto interessante, Coutinho pisou na bola e expôs uma pequena falha do Grupo Amaggi. Minúscula, corriqueira na maioria das grandes empresas sediadas no Estado, mas suficiente para ocasionar enorme reboliço e, com isto, colocar em perigo a cabeça de Éder Moraes no comando da SEFAZ. Outras discordâncias por parte do vice-governador Silva Barbosa (veja matéria no www.diariodoestado.blogspot.com e no www.liberalcuiaba.blogspot.com) podem culminar com a queda do articulado secretário, bem antes do que se esperava. Informação de última hora indica que o ex-senador Antero Paes de Barros, dono do site PNBonline e apresentador do Programa do Antero na TV Cuiabá (canal 47) já teria designado uma equipe especial para levantar nos mínimos detalhes a suposta tentativa de calote fiscal por parte de uma empresa do Grupo Amaggi sediada em Diamantino (Médio Norte, 240 km de Cuiabá). É um "probleminha" que interessa muitíssimo ao prefeito Wilson Santos, pré-candidato a governador pelo PSDB.

"Peitudo", Éder Moraes cobra débitos de empresa do governador Blairo Maggi

O secretário de Estado de Fazenda, Eder Moraes, emitiu notificação de cobrança para a empresa Amaggi Exportação e Importação, unidade localizada na BR-364, em Diamantino, para que quite os débitos fiscais em aberto na Sefaz. O valor do débito de uma das empresas de Maggi não é informado. Mas ficou claro que com Éder é assim, deve, tem que pagar, nem que indiretamente cobre o patrão (Olhar Direto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário