Contador de visitas

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010


WILSON SANTOS virou mesmo as costas aos dentistas da Prefeitura. Como fica a saúde bucal dos pobres e dos filhos dos pobres?

Dentistas alegam que prefeito está inerte às negociações

Simone Alves (RDNews)

O presidente do Sindicato dos Odontologistas (Sinodonto), Gustavo Moreira Oliveira, critica a inércia do prefeito Wilson Santos (PSDB), que ainda não atendeu a nenhum item da pauta de reivindicações da categoria. Já são 22 dias de greve, sendo que ao menos 1,4 mil atendimentos deixaram de ser realizados neste período.

Os profissionais almejam aumento salarial, criação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), além de reivindicar a convocação de profissionais aprovados em concurso público, mas ainda não nomeados. Eles também pedem melhores condições de trabalho.

O prefeito Wilson Santos parece que quer vencer os profissionais pela canseira ao dizer que só negocia após o retorno deles ao trabalho. Nos bastidores, o tucano também ventila que o movimento foi erguido sobre interesses políticos. O presidente do Sinodonto contesta a acusação e adverte que “é uma questão de respeito aos trabalhadores”. “Os profissionais estão no mesmo nível dos médicos, mas nós continuamos desmotivados e o prefeito ainda dispensa qualquer acordo”, reclama o sindicalista.

Gustavo afirma que tem mantido conversas com o secretário municipal de Saúde, Maurélio Ribeiro, porém, segundo o sindicalista, o gestor não tem poder de decisão. “O prefeito ainda não sentou com a gente. Maurélio só está mediando as negociações e ainda sem sucesso”, pondera o odontologista.

Há 22 dias, 180 profissionais paralisaram o atendimento. Não há previsão de retorno. Movimento político ou não, o prefeito Wilson Santos acumula mais uma vez tem sua imagem desgastada. Em 2009, os médicos da rede pública entraram em greve por mais de 70 dias, o que provocou o caos no setor.



Dilma aconselhada por Lula a não perder Blairo de vista

Mesmo com à crise interna no PT de Mato Grosso, a ministra da Casa Civil e pré-candidata do partido a sucessão do presidente Lula, Dilma Roussef, terá uma conversa reservada com o governador Blairo Maggi (PR), este seu principal compromisso na viagem.

A idéia a ministra que teria sido recomendada pelo presidente Lula é não perder o governador mato-grossense de vista e principalmente tê-lo como um aliado que no passado já foi considerado um candidato de peso para a vice-presidência da República, condição hoje improvável por causa da conjuntura política nacional e do PMDB que indicará o nome a ocupar ao lado de Dilma a condição de pré-candidato.

Hoje repousa no presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, que é o presidente nacional do PMDB a postulação de vice, mesmo assim Blairo Maggi é visto pelo Palácio do Planalto como figura nacional ímpar e de futuro político, que tem seu valor no setor da economia mais importante do país, que é o agronegócio, responsável em 2009 por 42% de toda a riqueza nacional o PIB – Produto Interno Bruto.

Assediado pelos tucanos, que também já foram próximos, Dilma Roussef espera ter Blairo Maggi como um dos maiores fomentadores de sua campanha e um nome que numa eventual continuidade administrativa do PT teria assento e participação decisiva no próximo mandato, seja como senador eleito ou como ministro de Estado.
(ponton.com.br)

Articulações podem tirar dois vereadores da Câmara de VG
Mesmo antes do início das atividades parlamentares, os vereadores de Várzea Grande, já articulam, com o executivo municipal, vagas no Staff de Murilo Domingos (PR), pelo menos dois parlamentares devem “abandonar” o legislativo municipal, para ocuparem secretarias.
O Democratas (DEM) e o Partido Trabalhista Cristão (PTC) disputam as vagas em aberto nas secretarias da prefeitura. As siglas foram eleitas no mesmo arco de alianças e visam deter amplo poder de governabilidade dentro da gestão Murilo Domingos (PR).

Cotado para assumir a vaga do secretário interino de Esportes, Eudis Lelis, seria o vereador de primeiro mandato, Fábio Saad (PTC), que conforme o VG Notícias havia antecipado acumula o cargo de membro Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal – FIFA 2014 (Agecopa) e com sua licença de 60 dias estima “selar” em definitivo sua ida para a pasta dos esportes.

Mesmo com fortes especulações nos corredores do Paço Couto Magalhães, indiquem a única mulher no legislativo, como futura secretária, Isabela Guimarães (DEM), negou a possibilidade de deixar sua cadeira, segundo ela, são apenas rumores em torno de seu nome, “ainda não tem nada disso não”, foi breve.

O Fato é que os vereadores esperam ser contemplados com as “benesses” de secretário, com o intuito de demonstrar seu trabalho e ainda tentar impedir que a “familiocracia” cresça no Paço Couto Magalhães. Já que o Murilo Domingos abriga além de seu sobrinho Pedro Elias nas pastas de governo e planejamento estratégico, o seu cunhado Fernando Sé à frente da presidência da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes Urbano (STU).
por Izabela Andrade/VG Notícias


Adversários políticos usam linguagem infantil para trucidar anonimamente prefeito cuiabano

Cuiabá amanheceu forrada de panfletos novamente, desta vez, a única novidade foi a inserção de um personagem infantil novo, a galinha Ginger (Veja abaixo sua história), em nova investida contra a administração do prefeito Wilson Santos.

Desde que lidera as pesquisas de intenção de votos para o governo do Estado, Wilson vem sofrendo sistemáticos ataques, supostamente idealizados e levados ao palco por adversários políticos, que utilizam todas as ferramentas para desestabilizar o adversário, tendo o cuidado de não deixar passar uma imagem antipática para o eleitorado, se escondendo no anonimato.

A penúltima investida foi o 'Samba da lorota' (confira aqui), vídeo igualmente apócrifo, que foi postado no Youtube e até este momento teve 10.097 visualizações. A assessoria jurídica do PSDB resolveu ingressar contra os autores anônimos, levando o caso para a polícia, embora não seja difícil imaginar de onde tenha partido.

Neste novo material, o prefeito cuiabano aparece com o corpo de uma galinha famosa no cinema, incorporando elementos de perspicácia propagandista, por abraçar dois elementos ilustrativos de conhecimento público, a galinha (Wilson é conhecido como galinho) e a fuga (Idéia que tentam passar em relação a saída de Wilson da prefeitura para disputar o governo do estado.

Em ambos os casos, há referências à suposta má administração do atual prefeito, fazendo lembranças das obras não cumpridas, como a emblemática ETA Tijucal, além de outros ítens que seus adversários já elegeram como os mais problemáticos da gestão Wilson Santos, como a questão do lixo, da saúde, buracos, dengue e PAC.


Para a equipe de Santos, está claro a antecipação da campanha por parte de seus adversários, embora o PSDB aposte na inteligência do eleitorado, acreditando que a população saberá discenir o lixo eleitoral que está sendo produzido em Cuiabá, por conta da ainda não anunciada candidatura de Wilson ao governo de MT. O temido advogado da agremiação, ex-procurador José Antônio Rosa, é o encarregado para avaliar e levar a cabo as ações envolvendo o pré-candidato Wilson Santos.
(José Marcondes - Muvuca - MEGADEBATE)

Carlos Bezerra: "Silval Barbosa conhece os problemas do Estado e tem trânsito livre em todas as legendas"

"As conversações com os partidos da base de apoio do governador Blairo Maggi (PR) são constantes. Estamos conversando desde o início do governo e, com toda certeza, com mais intensidade agora em 2010. Temos pensamentos em comum. Estamos trabalhando a candidatura de Silval Barbosa em todo Estado. Essa candidatura majoritária haverá de fluir naturalmente em função dessa unidade política e especialmente pela vontade do povo. São lideranças, a sociedade organizada, parlamentares de todos o níveis, os prefeitos.

O acirramento político vai ocorrer mais perto das convenções partidárias. A partir de março, abril, maio se afunila e as convenções vão ser em junho. Em março vão haver as desincompatibilizações. Vários vão deixar o governo e daí poderemos ter um cenário melhor, de quem pode e quem não pode ser candidato.Vários nomes estão expostos, tanto do PP, do DEM, do PR e a imprensa tem noticiado isso.

No momentos todos partidos estão estudando o cenário, mantendo até o último instante as conversações, para depois decidirem, já na última hora, é a dinâmica do processo político", salientou o presidente regional do PMDB, Carlos Bezerra, ao destacar que a sigla está coesa e animada com a pré-candidatura de Silval Barbosa ao governo do Estado.

"É um político que tem toda uma história dentro do PMDB, conhece os problemas do estado e tem bom trânsito em todas as legendas partidárias, e isso faz dele um político conciliador", afirmou Bezerra. (Fonte: Caldeirão Político)

Nenhum comentário:

Postar um comentário