Contador de visitas

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010


Jose Riva incumbe Piveta de missão na Ásia para divulgação de algodão mato-grossense

O deputado estadual Otaviano Piveta foi designado pelo presidente da Assembleia, José Riva, para representar o Poder Legislativo de Mato Grosso em uma missão comercial da Associação Matogrossense dos Produtores de Algodão do Estado. Eles vão à Ásia e África divulgar o produto. Assim, Piveta também fica longe das acusações do Ministério Público de Lucas do Rio Verde, de que teria compartilhado de manipulação de licitação junto com um ex-secretário de Obras da cidade.
Dona da casa destruida por Wilson Santos,em Cuiabá, entrará com processo contra o prefeito

A vendedora Elisabeth Nunes de Araújo, proprietária da casa demolida pessoalmente pelo prefeito Wilson Santos, em Cuiabá, informou que chegou ao local quando a casa já estava destruída. Ela alega que a casa não estava abandonada, mas sem inquilino há quatro anos, desde que houve um problema na fossa. Nesse período os próprios vizinhos passaram a jogar lixo no local,.A proprietária do imóvel de três cômodos questiona a prefeitura e diz que vai acioná-la judicialmente. Ela não foi notificada e nem foi-lhe dado prazo para regularizar a situação. O promotor de justiça Eduardo Guedes diz que a prefeitura pode derrubar o imóvel, mas antes é preciso que haja um processo administrativo com direito de defesa ao proprietário, o que não aconteceu neste caso
Um novo cemitério será criado para atender população do Grande CPA
A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou mensagem do Poder Executivo para a concessão de serviço público destinado à exploração de cemitério na região Norte. A mensagem recebeu 17 votos favoráveis. O vereador Clovito (PTB) se absteve de votar por não concordar com o prazo de 30 anos para empresa que ganhar a concessão. Já Domingos Sávio (PMDB) se absteve do voto por ser o presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Redação.Embora não concorde com a concessão de 30 anos e o regime de urgência da matéria, Francisco Vuolo (PR) votou pela aprovação baseado na carência da região do CPA, que abriga mais ou menos cento e cinquenta mil pessoas e sugeriu que o projeto para a exploração de cemitério seja objeto de audiência pública.
Blairo Maggi garante que não "meterá nariz" na "briga-de-foice" de Serys e Abicali
O governador Blairo Maggi (PR), em entrevista no Palácio Paiaguás, externou opinião sobre a crise que assola o diretório estadual do PT, partido que compõe o grupo de sustentação do atual governo, e sustenta que ninguém pode externar opiniões a respeito dos problemas internos dos petistas. “Os problemas do PT devem ser discutidos dentro do PT. Não cabe a ninguém de fora ficar dando palpite”, disse Maggi.O governador acrescentou que não vai interferir de maneira alguma na situação. “Vou apenas esperar”, pontuou. A crise na sigla petista foi gerada pela decisão do deputado federal Carlos Abicalil em disputar a eleição para senador no pleito de outubro, contrariando as intenções da senadora Serys Slhessarenko, que pretende manter-se no cargo.(Olhar Direto)
Mais problemas na vida dos familiares do saudoso JONAS PINHEIRO
A família de Jonas Pinheiro (DEM) está encontrando dificuldades para fazer o inventário do ex-senador, que morreu em 2008. A dificuldade é porque, antes de morrer, JP estava respondendo a um processo pela contratação supostamente irregular do diretor-geral do DNIT, Luiz Antonio Pagot, em seu gabinete, no Senado. A informação é da coluna "Circuito Fechado", do jornal Folha do Estado.Não bastasse isso, Jonas simplesmente não deixou, na família, um nome para herdar o seu legado político. A viúva, Celcita Pinheiro, como MidiaNews revelou, decidiu se aposentar e vai se ligar mais na Igreja Católica.
Troca de comando será prejudicial à Segurança Pública, avalia Diógenes Curado
O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Diógenes Curado afirmou, nesta quinta-feira (11), ser contra a mudança no comando da pasta, o que poderá acontecer a partir de 1º de abril, quando o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) assumirá o Palácio Paiaguás. Curado explicou que a troca de comando na Segurança pode atrapalhar as ações e projetos que vêm sendo desenvolvidos pela secretaria. Caso deixe a secretaria, Curado deve se aposentar como delegado da Polícia Federal. Ele está em Mato Grosso desde 1986, para onde veio como agente da PF.
Dengue "explode" em Guarantã do Norte com 290 casos só em Janeiro
Apenas em janeiro, Guarantã registrou 290 notificações da doença, sendo que em todo o ano de 2009, foram 284.Associações, entidades e poder público vão intensificar o combate à proliferação do mosquito transmissor da dengue e uma das primeiras ações será o controle mais rigoroso dos "sucatões", considerados potenciais criadouros do mosquito. Informou o promotor Guilherme Ignácio de Oliveira, coordenador de reunião na Câmara Municipal visando "guerra" ao mosquito

Nenhum comentário:

Postar um comentário