Contador de visitas

sábado, 6 de fevereiro de 2010

A PEDIDO DE WILSON SANTOS SECRETÁRIO BUSCA APOIO DE PAGOT PARA CONCLUSÃO DE RODOANEL
O secretário de Infra-Estrutura de Cuiabá, Euclides Santos, retornou de Brasília otimista, após encontro que manteve com o diretor geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot. Em missão especial, confiada pelo prefeito Wilson Santos, na defesa de interesses de Cuiabá, Euclides levou a tiracolo três reivindicações. A primeira diz respeito à duplicação da BR 070 / 163 / 364, trecho que abrange o Distrito Industrial de Cuiabá, onde o tráfego de carga pesada é intenso, colocando em risco veículos de pequeno porte que circulam na região, em razão do surgimento de novos loteamentos e bairros. O secretário defendeu também a continuidade do contorno Norte/Sul de Cuiabá - Rodoanel, em fase de conclusão. Essa continuidade é vital para atingir o objetivo, que é a redução do tráfego de veículos pesados na zona urbana e a criação de uma nova perimetral.
VEREADORES DO PMDB DE RONDONÓPOLIS DESACREDITAM PÁTIO E NÃO ACEITAM PALANQUE DE WILSON
Os vereadores do PMDB, com assento na Câmara Municipal de Rondonópolis, não devem seguir o prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB) caso ele decida realmente apoiar a candidatura do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) à sucessão do governador Blairo Maggi. Os vereadores do PMDB estão fechados com o nome de Silval Barbosa que é filiado ao partido ou qualquer outro nome que o diretório do PMDB determinar como candidato. A vereadora Mariuva Valentim Chaves foi enfática. “Antes de tudo eu sou partidária e não vou apoiar um candidato contra as determinações do meu partido, eu estou com o candidato do PMDB”. O vereador Adonias Fernandes, que articula ser candidato a deputado estadual pelo partido, mantém o discurso da coerência. “Não tem nem porque eu não apoiar o Silval”, disse. Manoel da Silva Neto, que também postula uma cadeira na AL, fez um discurso semelhante. “Eu apoio o candidato do meu partido”, pontuou.
ARTICULAÇÃO DE MAGGI DESFAZ ACORDO ENTRE PDT E MAURO MENDES
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) está fora do arco de alianças que estava sendo formado em torno do nome do empresário Mauro Mendes (PSB). O grupo que apóia Mendes à sucessão de Maggi estava sendo formado pelo PPS e PSB e ainda contava com o PDT. O presidente do partido no município, Acácio Falcão, afirmou que o PDT já decidiu pelo apoio ao pré-candidato Silval Barbosa (PMDB). “Isso já foi definido em razão até mesmo do projeto da Dilma (Dilma Roussef, pré-candidata do PT à sucessão de Lula) e nós estamos nacionalmente no mesmo arco de alianças dela”, justificou. Falcão explicou que o governador Blairo Maggi trabalhou pessoalmente esta aproximação entre as siglas.
SONEGADORES DE IMPOSTOS SOFREM PRESSÃO EM MATO GROSSO
A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz) irá intensificar a fiscalização sobre as cooperativas de compra e venda de grãos em Mato Grosso. O Fisco está apurando a existência de associações de fachada criadas com o objetivo de dar saída a produção de forma a não fazer o devido registro contábil e consequente pagamento do Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS). A fiscalização será de forma eletrônica e também presencial, sendo que onde for constatada a irregularidade a cooperativa terá de imediato sua inscrição estadual suspensa ou mesmo cancelada, conforme a gravidade.A atenção do Fisco estadual será maior sobre as recentes aberturas e fechamentos de cooperativas, e todos os dados disponíveis na Sefaz serão confrontados. “O número de cooperativas em nosso cadastro caracteriza uma grande anomalia. São grandes os indícios de irregularidade. As cooperativas já são tantas que se aproximam do número de produtores existentes no Estado, o que pode ser um indício de triangulações de notas fiscais”, comentou o secretário de Fazenda, Eder Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário