Contador de visitas

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

DEUCIMAR SILVA CONFIRMA REINAUGURAÇÃO DA CÂMARA PARA MARÇO
A inauguração da reforma do prédio da Câmara Municipal de Cuiabá está prevista para o dia 15 de março. Mas, antes disso, a construtora Alos, responsável pela obra, vai entregar parte do serviço no próximo dia 23, o que inclui 12 dos 19 gabinetes e o Plenário de Deliberações, que ficarão prontos para o uso já neste mês. Enquanto isso, as sessões serão realizadas até o próximo dia 18 na Assembleia Legislativa. A previsão de duração da obra, iniciada em janeiro, é de 90 dias. “A intenção é realizar a grande reforma que desde o último ano prometemos. Pelo que se vê, pouca coisa foi feita nas outras administrações”, disse o presidente da Casa, vereador Deucimar Silva (PP), na primeira sessão ordinária deste ano.

BLAIRO MAGGI DÁ "NÓ" EM PROFESSORES E SINDICATO AMEAÇA COM GREVE
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT) tem até esta sexta-feira (05) para atender a solicitação de audiência do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT). A entidade quer discutir a revisão salarial, conforme acordo firmado pelo governo do Estado em 2008, além de outros pontos reivindicados pela categoria. O pedido foi protocolizado no dia 25 de janeiro. Além disso, os trabalhadores da Educação cobram o compromisso firmado pelo governo do Estado no encerramento da greve de 2008. “Ficou acordado que 60% dos recursos vinculados à educação, determinados pela Constituição Federal, seriam destinados ao pagamento de salários, mas o governo não está cumprindo”. Alertou o presidente do Sindicato, Gilmar Soares Ferreira.

ESTADO ABANDONADO: GUILHERME MALUF PEDE DELEGACIA PARA PORTO ALEGRE DO NORTE
Com o objetivo de garantir mais segurança à população de Porto Alegre do Norte ( 1.143 km de Cuiabá), o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) apresentou indicação ao Governo do Estado, com cópia para o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, apontando a necessidade de construção de uma delegacia da polícia civil no Distrito de Nova Floresta.

SÉRGIO RICARDO E JOSÉ RIVA APRESENTAM PROJETO BENEFICIANDO CÁCERES
Os deputados José Riva e Sérgio Ricardo apresentaram e o plenário aprovou requerimento de audiência pública para debater a ZPE (Zona de Processamento de Exportação) de Cáceres. A audiência será realizada no dia primeiro de março, às 14h30, nas dependências da assembléia legislativa.

PREFEITO ACUSADO DE MONTAR ESQUEMA EM CAMPO VERDE É INOCENTADO PELO TCE
Os conselheiros do TCE-MT, por unanimidade, julgaram improcedente denúncia anônima movida contra o prefeito de Campo Verde, Dimorvan Alencar Brescancim, determinando o arquivamento da peça. Durante o julgamento, realizado na sessão plenária desta terça-feira (2), o Ministério Público de Contas (MPC) também emitiu parecer pela improcedência da acusação. Na denúncia anônima, feita via internet junto do TCE, o prefeito era acusado de terceirizar o serviço de construção de meio-fio em ruas de Campo Verde, mesmo havendo, supostamente, efetivo de funcionários e máquinas da própria prefeitura suficientes à prestação do serviço público.

MAURO MENDES IRONIZA PAPEL DE VICE E DESCARTA COMPOSIÇÃO COM SILVAL BARBOSA
O empresário Mauro Mendes (PSB) anunciou, em entrevista a Rádio CBN, que até o final de março irá comunicar se irá ou não disputar o Governo de Mato Grosso nas eleições de outubro. Mauro iniciou na última semana, em companhia do presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, visitas ao interior do Estado e também a Brasília, onde se reuniu com a cúpula nacional dos socialistas. Segundo ele, antes de confirmar a decisão ainda é necessário é discutir com a população a viabilidade de um projeto majoritário. "Preciso compreender melhor o tamanho de uma candidatura ao Governo", colocou. Caso sua candidatura ao Governo não se viabilize, Mauro Mendes descarta disputar outro cargo, nem mesmo o de vice na chapa da situação, que será encabeçada pelo atual vice-governador Silval Barbosa (PMDB). "Eu gosto de trabalhar, de arregaçar as mangas e o vice tem o papel mais figurativo, de apenas substituir o titular quando ele não poderá comparecer a um evento ou solenidade", observou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário