Contador de visitas

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Juliete é eleita Miss Mato Grosso

Patrícia Sanches

Miss Mato Grosso Juliete de Pieri Juliete de Pieri, 18, de Primavera do Leste, foi eleita neste sábado à noite Miss Mato Grosso 2010. O concurso foi realizado em Sinop (a 500 km ao Norte da Capital). Ela recebeu de prêmio um cheque de R$ 10 mil. O concurso teve patrocínio de políticos e pré-candidatos, como do vice-governador Silval Barbosa, que concorrerá ao Palácio Paiaguás, e do casal Carlos e Teté Bezerra, pré-candidatos a deputado federal e estadual, respectivamente. Outros agentes públicos prestigiaram o evento, como o prefeito Juarez Costa (PMDB).

De 141 municípios, a organização, sob Warner Willon, só conseguiu atrair a participação de 16 representantes. Juliete conquistou o título com 474 pontos. Esta foi a 51ª edição do Miss Mato Grosso. O segundo lugar ficou com a Miss Sinop Maura Menegon, que obteve 445. O jurado elegeu a miss São José do Rio Claro Aline Dalávia para o terceiro lugar com 441 pontos. O desfile foi transmitido ao vivo para 22 municípios pela TV Rondon (afiliada do SBT), do empresário Roberto Dorner, pré-candidato a deputado federal pelo PP.

O vice Silval Barbosa abriu a festa em nome do governador Blairo Maggi. Ele ressaltou a beleza das concorrentes e disse que todas têm total condição de disputar o Miss Brasil. Como tratava-se de um desfile de beleza, ele não “alongou” o discurso e logo brincou. "Já que me deram a missão de dar a largada, que comece o Miss Mato Grosso deste ano”. Na sequência, as candidatas entraram na passarela em traje típico de cada município.

Elas se apresentavam em um microfone, explicavam rapidamente os detalhes da roupa e depois saíam desfilando. Juliete usou um traje que representava o melhoramento genético do gado Nelore. Foi um dos mais elogiados, inclusive pela ex-Miss Brasil de 1985 Márcia Gabrielle, que prestigiou o concurso, embora o traje da Miss Sinop Maura tenha sido o que mais chamou atenção. Ela usou roupa pesada com uma calda imensa para enfatizar as belezas naturais da região. Numa nova etapa, as candidatas desfilaram em trajes de banho e de gala. Além de Márcia, prestigiaram a festa a atual miss Brasil Larissa Costa e a miss Brasil de 2000 Josiane Kruliskoski, assim como a Miss Mato Grosso 2009, Mônica Huppes.

Como ficou a classificação do Miss MT-2010
1° Lugar - Juliete de Pieri (Primavera do Leste)
2° - Maura Menegon (Sinop)
3° - Aline Dallavia (São José do Rio Claro)
4° - Débora Amorim (Várzea Grande)
5° Lugar – Jocilene Virgínia (Miss Lucas do Rio Verde)
As demais concorrentes
Esther Carvalho - Alta Floresta
Deiva Dobre - Cáceres
Rarisa Pollis - Colniza
Brisa Fernanda - Cuiabá
Prescila Rafaella - Diamantino
Jocielen Virgínia - Lucas do Rio Verde
Moane Aguiar - Paranatinga
Leilaine Peres de Araújo - Peixoto de Azevedo
Lucivânia Borges - Porto Esperidião
Ana Paula Groch - Sorriso
Débora Amorin - Várze Grande
Catiane Haubert - Vera
Ana Paula Surubin - Rainha do Peladão (Fonte: RDNews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário