Contador de visitas

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Polícia Civil prende presidente de associação ESTADUAL por aplicar ‘golpe da terra fácil’
Com a promessa de assentar trabalhadores rurais em terras regularizadas pelo Instituto Nacional de Colonização Agrária (Incra) e pelo Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), cerca de 300 famílias foram enganadas, no município de Primavera do Leste (231 km ao Sul de Cuiabá), no “golpe da terra fácil”. O articulador do esquema, Dagoberto Antônio José Arantes, 57, foi preso neste sábado, pela Polícia Judiciária Civil.O acusado é presidente da Associação Mato-Grossense dos Trabalhadores Rurais, com sede em Cuiabá.
Silval Barbosa e José Riva entregam máquinas no Nortão
Depois de percorrer dezenas de cidades nas regiões Médio-Norte e Oeste, o vice-governador Silval Barbosa, acompanhado de uma comitiva de secretários e parlamentares, incluindo o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, começa neste sábado (13.02) a entrega aos municípios da região Norte. De acordo com a agenda prevista, a primeira cidade a ser visitada será Alta Floresta, em seguida o município vizinho de Carlinda e na sequência a cidade de Nova Canaã do Norte.
Os campeões de faltas e os deputados que mais comparecem às sessões na AL : Povo está de olho!
Apenas 37,5% dos deputados estaduais compareceram às oito sessões realizadas este ano na Assembleia Legislativa. A baixa presença já deixou em alerta a mesa diretora da Casa. O presidente José Riva (PP) marcou uma reunião, dia 23 próximo, do colégio de líderes para discutir unicamente o assunto. Ele propõe a elaboração de um calendário de trabalho para este ano de eleições. Dos 24 parlamentares, estiveram presentes em todas as sessões Sérgio Ricardo (PR), Sebastião Resende (PR), Chica Nunes (DEM), Airton Português (PP), Alexandre Cesar (PT), Dilceu Dal Bosco (DEM), Otaviano Pivetta (PDT) e Vilma Moreira (PSB), além do próprio Riva. A maioria das falta é justificada pelos parlamentares. Os deputados José Domingos Fraga (DEM), Wallace Guimarães (PMDB) e João Malheiros (PR) são os campões de faltas, com cinco cada um.
Nilson Leitão afirma Juarez foi omisso e mentiu para população

O relatório do Ministério da Saúde (MS) acerca da obra do Hospital Municipal de Sinop confirma a execução de 100% do convênio entre o órgão e a Prefeitura. É com base nessa informação que o ex-prefeito de Sinop, Nilson Leitão, rebate as acusações do atual gestor, Juarez Costa, de que a obra está inacabada e por isso a instituição ainda não está em funcionamento. Leitão afirma que Costa foi omisso, mentiu para a população e não abriu o hospital porque não quis. “Ele [Juarez Costa] não tem desculpa para não abrir o hospital. Esse relatório comprova que ele foi omisso, que ele mentiu para a população dizendo que o hospital estava inacabado. Ele poderia, sim, ter aberto o hospital no início do mandato, mas não abriu porque não priorizou. Preferiu comprar caminhão, pintar a cidade de vermelho, inchar a folha de pagamento e não se preocupou em, efetivamente, fazer aquilo que era necessidade primária para a cidade, a saúde”, disse Leitão.
Wilson Santos fica "bonzinho" e elogia Silval, Jayme e Mauro (estaria sóbrio?)
Para Wilson Santos, o senador Jaime Campos é um gestor eficiente, que trouxe muitas melhorias para o Estado. Avalia que o senador é experiente, preparado, tem talento para trabalhar no executivo. Merece, em sua avaliação, todo o respeito. Com relação ao empresário Mauro Mendes, diz que é um jovem preparado e ressaltou que Silval Barbosa não chegou a vice-governador a toa. Lembrou que foi prefeito em Matupá, foi presidente da Assembléia Legislativo e que como vice-governador se impôs, teve voz importante, não sendo um vice que ficou em um canto com duas xícaras de café. “São candidaturas que merecem respeito. Quem não respeitar pode quebrar a cara”, ensina.
Leitor revoltado envia ao DP fotos de pátio e o caos instalado em Rondonópolis
"Essas fotos (não publicamos fotos) mostram os principais responsáveis pela DESTRUIÇÃO da cidade de Rondonópolis. Nunca na história dessa cidade, os bairros foram tão abandonados. E não é por falta de dinheiro. É simplesmente por falta de GESTÃO. Zé Carlos do Pátio conseguiu instalar um DESGOVERNO na cidade. Temos que aprender a votar. Carinha sorridente, tapinha nas costas, declarações de paixões pela cidade, pelo povo, servem apenas para VENDER um produto com defeitos, e o pior é que esses defeitos são irreparáveis enquanto o povão não acordar. Temos os impostos mais caros do país e ao mesmo tempo temos os piores prefeitos: Cuiabá e Rondonópolis estão entregues ao acaso... não temos prefeito e a Câmara dos Vereadores vergonhosamente não atuam como deveriam". (João Lemos, Rondonópolis)
Leitores de Várzea Grande esculhambam Murilo Domingos: "Só sabe jogar baralho!"
"É, infelizmente só no segundo mandato que o povo estar vendo que o homen é ruim mesmo? Eu me recordo que por onde se passava ouvia o comentario Murilo dormindo
eu sinceramente nunca imaginava que muriloia ser prefeito novamente.Tai bem feito para o povo que se vendeu isso é a maiorianão adianta reclamar é só aguardar,paciencia ainda resta dois anos" (Noelma Lopes)
"O POVO DE VG TEM QUE FAZER ALGUMA COISA, PIOR DO QUE ESTA NAO PODE FICAR, OS BAIRROS ESTAO COMPLETAMENTE ACABADO, EM TODOS OS SENTIDOS, PELO AMOR DE DEUS POVO, VAMOS PARA A RUA E TIRAR O MURILO E O TIAO TAMBEM, OS DOIS SAO MUITO RUIM, NAO SERVE, O MURILO SÓ SABE JOGAR BARALHO, O TIAO SÓ ARROGANCIA E SEM COMPETENCIA, ESTA CONFUNDINDO AS COISAS, OU SEJA EMPRESA E ORGAO PUBLICO, TOTALMENTE DIFERENTE, VAMOS AS RUAS, ELES ESTAO DUVIDANDO SE ALGUEM AQUI TEM PEITO PARA FAZER ISSO, ELES ESTAO DESAFIANDO A JUSTIÇA COM TANTA ROUBALHEIRA NA PREFEITURA, NAO VAI DUVIDAR DO POVO, VAMOS VER QUEM É QUE VAI NESSA AI, VAMOS MOVIMENTAR PESSOAL" . (Dito Foguete) Fonte: VG Notícas
Vereador e presidente de Câmara acusados de "nhapar" dinheiro do povo
O vereador de Primavera do Leste, Manoel Messias Cruz Nogueira , o Messias Di Caprio (PP) está sendo acusado por seu ex-assessor Douglas de Aguiar Marques de cometer algumas infrações e gastos excessivos com contas particulares usando o dinheiro público da Câmara Municipal do referido município. Além dele, o presidente da Câmara, Paulo Sobrinho Castanõn dos Santos (PMDB) também está sendo acusado por usar indevidamente o dinheiro dos cofres da Casa de Leis.
Ivan Evangelista acusado de só pensar em si próprio e na família (dele)
Defensor intransigente do apoio do PPS à pré-candidatura do prefeito Wilson Santos (PSDB), o vereador Ivan Evagelista, segundo as informações, não estaria interessado apenas em indicar parentes e/ou amigos para a Secretaria Municipal de Bem-Estar e Desenvolvimento Humano.O socialista tem em mente disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Para tanto, segundo uma fonte da coluna "Fogo Amigo" do site cuiabano Midia News, ele teria negociado apoio financeiro do PSDB à sua pretensa campanha. Em troca, não mediria esforço para levar o PPS para o ninho tucano. Embora seja considerado inexpressivo no âmbito da Câmara Municipal de Cuiabá, Evangelista sonha virar deputado.
Mais um vereador do interior manifesta apoio a Serys
Em um protesto contra o racha que se formou no PT pela vaga ao senado nas eleições desse ano, o vereador Ananias Martins (PR) se manisfestou na Tribuna da Câmara da sessão de Quarta (10/02) alegando que não apoiará em nenhum momento a candidatura do deputado federal Carlos Abicalil ao senado.De acordo com ele, a senadora Serys Marli é a pessoa mais indicada dentro do PT para concorrer a uma vaga no senado. Ananias garantiu que durante a gestão do ex-prefeito Adilton Sachetti, a senadora trouxe muitos recursos para o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário