Contador de visitas

domingo, 14 de fevereiro de 2010


Nem figurões os bandidos perdoam: Procurador do Estado sofre violência com assalto na noite de sábado

A onda de violência que assola o bairro Jardim Petrópolis, em Cuiabá, fez mais uma vítima, ontem (13): a família do procurador do Estado, José Vitor Gargaglione. Dois bandidos renderam sua filha, de 22 anos, quando ela entrava na garagem da residência, na Rua Lezino da Costa Leite, conduzindo um veículo Bora, da Volkswagem.
Eram 15 horas e, mesmo com a movimentação por conta de uma festa na casa do vizinho ao lado e o sistema de segurança eletrônica, os bandidos não se intimidaram.

Após render a filha de Gargaglione, os assaltantes entraram na residência, onde estavam seu filho, de 8 anos, a empregada e seus dois filhos pequenos.
"Eles ameaçaram todo mundo, colocaram o revólver na cabeça da minha filha e do meu filho. Todos ficaram abalados, mas, graças a Deus, eles mantiveram a calma e souberam conduzir a situação. Nos sentimos impotentes diante dessa onda de violência aqui no bairro e da falta de segurança", desabafou Gargaglione.
Após aproximadamente meia hora, os assaltantes fizeram "um limpa" na casa e fugiram no veículo Bora. Eles roubaram três notebooks, jóias (entre elas a aliança de ouro da filha, que está noiva); relógios, óculos, câmeras fotográficas e outros objetos de valor. (Mídia News)


Cafetinangem core solta na cidade: Chefão político só gosta de menininhas!

Corre nas Bocas de Matilde desta capital, que um figurão da cena política conta com os serviços nada ortodoxos de uma intermediadora de prazeres... Até aí nada de tão anormal assim, se a tal cafetina não ocupasse um dos principais cargos de um grande Órgão ligado ao município mandando, desmandando e recebendo um salário nababesco. (Circuito MT)


O maior evento religioso do Estado começa hoje, em Cuiabá
A Arquidiocese de Cuiabá está finalizando os preparativos para o 24º Vinde e Vede, o maior encontro religioso do Estado, que este ano será realizado no Parque de Exposições da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), em Cuiabá, de 14 a 16 de fevereiro, deste domingo a terça-feira, respectivamente. "O Vinde e Vede só mudou de lugar, porque o empenho e animação em realizar esse evento são os mesmo dos anos anteriores", afirma o padre Orivaldo Egídio da Silva, da equipe de coordenação do encontro.
A mudança de local do Vinde e Vede foi em função do planejamento de reconstrução do Estádio Governador José Fragelli (Verdão), que sediará jogos da Copa do Mundo de 2014. "Temos certeza que os fiéis lotarão o parque da Acrimat para participar de um carnaval diferente", disse Maria Inês Pereira Vaz, membro do grupo de organização e representante da Renovação Carismática Católica (RCC).



Movimento popular tenta impedir demolição do Verdão

A licitação para implosão do Verdão já está correndo, mas começa a ser articulado, por alguns setores, um movimento em defesa da manutenção do velho estádio. A TV Band deve sair à frente, propondo inclusive a realização de um Abraço ao Verdão, na expectativa de impedir que o estádio venha abaixo.


Obras do novo Verdão podem "empacar" em consequência de ação judicial

A escolha do consórcio responsável pela construção do estádio Verdão sofreu um revés e só deve sair no final de fevereiro, nos últimos dias do prazo para encerramento das licitações estipulado pela Fifa. No último dia 10, o consórcio Paulitec Recoma (São Paulo), formado por Paulitec Construções Ltda e Recoma Construções Comércio e Indústria Ltda, que foi considerado inabilitado para a construção da arena multiuso, decidiu recorrer da decisão.

Desta forma, a comissão de licitação da Sinfra terá, a partir de agora, cinco dias úteis para analisar e reavaliar o envelope encaminhado pela empresa paulista. O prazo para análise começa no próximo dia útil ao fim do prazo de entrada de recursos que é hoje, sexta-feira (12). Presume-se que a reavaliação tenha início na quarta-feira de cinzas e deve seguir até a terça-feira da semana seguinte.

De acordo com o secretário de Infraestrutura do Estado, Vilceu Marchetti, a empresa inabilitada não preencheu sete requisitos exigidos no edital de concorrência, incluindo a disposição de um caixa no valor de pelo menos R$ 40 milhões de reais, o equivalente a 10% do valor da obra orçada entre R$ 400 e 420 milhões. (Folha do Estado)

Internet agiliza pretação de serviços da SEFAZ

A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) divulgou hoje (12) o relatório operacional e de resultados de serviços online. De acordo com o relatório, o Sefaz registrou cerca de 60 milhões de serviços prestados ao contribuinte via internet. Estes serviços são de direcionamento e recebimento de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), orientações a contabilistas sobre a legislação tributária e relacionamento com o Fisco estadual.
Outro dado informado foi de prestação de serviços ao contribuinte. Na análise é apontada melhoria dos serviços da Secretaria. O Fisco emitiu decisão para cerca de 530 mil processos em 2009. A expectativa é que esta quantidade aumente neste ano. “Determinamos em nosso plano de gestão a elevação dos números para 700 mil. Em relação aos processos, o contribuinte poderá dar entrada e fazer o devido acompanhamento via internet. O sistema já foi testado e rapidamente estará disponível no portal”, disse o secretário de Fazenda, Éder Moraes.


Jornal alerta para o risco de Silval Barbosa ser substituido por Mauro Mendes

O texto é da coluna Papo Político, do jornal A Tribuna , de Rondonópolis: ENGANA AQUELE que diz prever o futuro da dinâmica política, a qual está em constante movimento, direcionada a diversos rumos, vinculada a diversas estratégias e distintos interesses.
Na política não há previsões, mas existem as tendências a serem analisadas, principalmente quando se leva em consideração o histórico político, os partidos, o perfil de candidatos e apoiadores, e o contexto das pretensões eleitorais.
A Coluna vem observando que se o vice-governador Silval Barbosa (PMDB), que é candidato ao governo do Estado com pleno respaldo do chefe do executivo estadual Blairo Maggi (PR), continuar com uma campanha morna, poderá até ser substituindo por um postulante mais arrojado. Ou que esta campanha sem muito sabor eleitoral seja apenas uma estratégia para Silval Barbosa conseguir surpreender o eleitorado a partir de abril quando assume o governo do Estado.
ALIÁS, enquanto que Barbosa alimentava uma campanha sem características eleitorais, o empresário Mauro Mendes (PSB), que deixou o partido da República por não receber apoio ao seu projeto de candidatura ao governo, estava conquistando aos pouquinhos popularidade entre partidos e eleitorado.
Diante de uma grande procura pelo empresário e ele ter sido bem recebido pela população como postulante, o PR teria até se arrependido de ter deixado Mauro Mendes escapar da sigla. Assim, os republicanos começaram a espalhar algumas pistas do interesse em reaproximar do presidente da Federação de Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT), visando o pleito deste ano.
Nesta semana, o governador Blairo Maggi não descartou Mauro Mendes em um projeto eleitoral para este ano. “Qualquer coligação é possível e pode ser efetivada”, disse Blairo, dando pistas de uma possível aliança com o PSB.
Assim, é melhor o vice-governador Silval Barbosa está em alerta para não perder seu posto de preferido de Blairo Maggi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário