Contador de visitas

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Com muita grana no bolso, na cueca e no banco, Mauro Mendes pega no laço (ou terá sido pela barriga?) o apoio de duas importantes lideranças nacionais do PV e PDT, após soberbo jantar em luxuoso restaurante de Brasília!

Mauro Mendes "consolida" apoio do PDT e do PV

De Brasília - Marcos Coutinho e Vinícius Tavares (Olhar Direto)

O empresário Mauro Mendes, presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), pré-candidato do PSB ao governo do Estado, obteve hoje o apoio dos Partidos Verde (PV) e Democrático Trabalhista (PDT) para o seu projeto de disputar as eleições gerais de outubro.

Ambos os pré-acordos foram respaldados pelas executivas nacionais dos partidos, segundo apurou o Olhar Direto, logo após a reunião das lideranças políticas, no restaurante Dom Francisco, em Brasília.

Pelo PV, participaram da reunião o presidente nacional partido, José Luis de França Penna, e o coordenador de alianças para o Centro Oeste e presidente do diretório no Distrito Federal, Eduardo Brandão. O secretário nacional do PDT, Manoel Dias, bateu o martelo pela sigla pedetista.

Os apoios obtidos na noite desta quarta-feira são cruciais para a consolidação do projeto de Mendes, que ainda costura o apoio de outros partidos da considerada "esquerda". Para a reportagem, Mendes disse que se sente honrado com o apoio e

O deputado federal Valternir Pereira, presidente nacional do PSB, que participou da "costura" dos acordos junto com Mendes, avalia que o respaldo das executivas nacionais do PV e do PDT é significativo porque demonstra "a viabilidade eleitoral" do projeto socialista em Mato Grosso.

O secretário do PDT de Mato Grosso, Rodrigo Rodrigues, e os membros do diretório regional Marco Túlio e Valdinei Barbosa "selaram" o pré-acordo em nome da sigla pedetista. O presidente regional do PV, Aluízio Leite, deu o "acordo" pelos verdes mato-grossenses em favor de Mendes.



José Riva e Dal Bosco lamentam aposentadoria de magistrados



A decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de aposentar compulsoriamente 10 magistrados de Mato Grosso, acusados de desviar dinheiro público, repercutiu na Assembleia Legislativa. Porém, os parlamentares demonstraram cautela ao comentarem o assunto. O presidente da Casa de Leis, José Riva (PP), afirma se tratar de pessoas que "prestaram serviços relevantes à sociedade" e que ninguém gostaria de encerrar sua carreira dessa forma, ainda que muitos considerem a aposentadoria compulsória vantajosa. O deputado democrata Dilceu Dal Bosco lamentou a imagem negativa que o órgão está refletindo em nível nacional.


Jogadores de Mato Grosso fazem sucesso no Rio Grande do Sul


Para registro. Jogadores de Mato Grosso foram destaque no Rio Grande do Sul, no fim de semana passada. Os dois gols marcados pelo Novo Hamburgo, na vitória por 2x1 sobre o Internacional, eliminando o colorado da final do Campeonato Gaúcho, por exemplo, foram feitos por jogadores com passagem no futebol mato-grossense.
O primeiro gol foi do meia Paulinho, cujo contrato pertence ao Luverdense. Já o gol da vitória do Novo Hamburgo, marcado aos 49 do 2º tempo, foi feito por Chicão, ex-jogador do Cacerense. Deve ser frustrante ver tanto craque lá fora, enquanto os times da terra só capengam. (Mídia News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário