Contador de visitas

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

RESUMO NOTICIOSO

Sesi promove programação especial de Carnaval
Sesipark – Quem visitar a unidade durante o feriado prolongado poderá participar de atividades na piscina, aulas de axé, brincadeiras infantis, concursos de samba e fantasia, oficina de maquiagem e curtir o show com o grupo Sedusamba, que se apresenta nos dias 13, 14 e 16 de fevereiro. O horário de funcionamento do Sesipark no Carnaval será das 9h30 às 17h30.
Sesi Clube – Nos dias 14 e 16, o clube promove uma matinê com desfile de fantasias e pintura de rosto. No dia 14 a dupla João Cleber & Adriano anima a programação. Para finalizar a festa de momo, no dia 21 de fevereiro o grupo Sampagode se apresenta na unidade. O clube funcionará das 9h às 18h.
Boletim do Sipam prevê chuvas até abril no Mato Grosso
Segundo previsões do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), órgão ligado a Casa Civil, da Presidência da Republica, os próximos três meses ainda serão de muita chuva para o Mato Grosso, que deve ter precipitações acima da média em suas porções sul e oeste.
Mulher é estuprada próximo a universidade
Uma mulher, de 36 anos, acionou a Polícia Militar, ontem à noite, em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), denunciando que teria sido estuprada. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima informou que retornava para casa, na comunidade Adalgiza. Nas proximidades da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), um homem de estatura mediana, forte, armado com uma faca, lhe atacou. Há pouca iluminação pública no local. Ela diz que correu mas acabou pega pelo acusado, que a levou até o mato, nas margens da estrada e a estuprou.
Confresa sedia Fórum da Construção da Política de Assistência Social
Começou nesta terça-feira (09.02), em Confresa, o Fórum Regional de Discussão da Construção da Política Estadual de Assistência Social de Mato Grosso. O evento será no Point Baal Sport Clube e reúne lideranças de toda a região do Araguaia. A ação faz parte de um ciclo de encontros regionais que iniciou no dia 20 de janeiro, em Pontes e Lacerda. Os debates se estenderão até o dia 17 de março, com o último Fórum em Várzea Grande. O evento é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania e Assistência Social (Setecs).
Servidores municipais participam de capacitação no Tribunal de Contas de MT
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso realiza esta semana uma capacitação direcionada a contabilistas e controladores internos de unidades gestoras municipais e estaduais. O objetivo da capacitação é debater as normas da contabilidade pública, com foco nas novidades editadas pela Secretaria do Tesouro Nacional, qualificando os contabilistas e controladores internos quanto às alterações dos conceitos e procedimentos contábeis na administração pública. O curso será ministrado por técnicos da Secretaria do tesouro Nacional. A secretária geral de Controle Externo do TCE-MT Risodalva Beata de Castro afirmou que essa é a primeira capacitação do ano da instituição e que reforça o compromisso do Tribunal em intensificar a qualificação de controladores e contabilistas no Estado.
Jaime convida Mendes para disputar o Senado pela chapa de oposição
Pré-candidato a governador, o senador Jaime Campos (DEM), revelou nesta quarta-feira, em entrevista a Rádio CBN, que convidou o empresário Mauro Mendes (PSB) para compor a chapa de oposição, como candidato a senador. Mendes articula uma candidatura ao Governo por um bloco alternativo, enquanto Jaime se junta ao prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), pela oposição."Aqui ele tem espaço para disputar com tranquilidade uma candidatura ao Senado, sem o menor constrangimento”, disse Jaime. Para ele, nem o fato de Mauro Mendes ter disputado a prefeitura de Cuiabá contra Wilson Santos impede a aliança.
TRE reabre processo que pode cassar mandato de Zé do Pátio por compra de votos
O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso acolheu recurso do ex-prefeito de Rondonópolis e atual presidente da Agecopa, Adilton Sachetti, e reativou o processo que pede cassação do atual prefeito do município no Sul do Estado, José Carlos do Pátio. Pátio é acusado de compra de votos nas eleições de 2008, quando derrotou Sachetti, que tentava a reeleição.O processo contra Pátio será investigado pelo juiz Antonio Veloso Peleja Júnior, da 45ª Zona Eleitoral, de Rondonópolis. O relator que determinou a reabertura do processo é o juiz do TRE Eduardo Jacob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário