Contador de visitas

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010


Prefeito Wilson Santos culpa Roberto França pela buraqueira nas ruas de Cuiabá e o ex-prefeito rebate afirmando que Santos gosta de aparecer e faz "carnaval" até em cima de defunto: Wilson chorou no túmulo de Dante no dia do seu aniversário


O prefeito Wilson Santos (PSDB) voltou a atribuir "às gestões anteriores", no Palácio Alencastro, a culpa por alguns dos principais problemas que afetam o cotidiano dos cidadãos cuiabanos. Ele não citou nomes, mas deixou implícito que a crítica tinha um endereço principal: seu antecessor, o radialista Roberto França (sem partido), que administrou a capital mato-grossense em dois períodos (1997-2004).
"A Prefeitura gasta muito hoje para recuperar tudo aquilo que foi mal feito", disse Wilson, durante entrevista ao programa "Cidade 40 Graus", apresentado pelo vereador Everton Pop (PP), na TV Cidade Verde (Band/12), nesta segunda-feira (11). O tucano se referia à operação tapa-buracos, que a Prefeitura deu início hoje, com a previsão de gastos de R$ 36 milhões em lama asfáltica e recapeamento das ruas de Cuiabá.
Segundo Wilson, as obras começaram no bairro Cidade Verde e a previsão é de que, até o final da operação, serão implantados em ruas e avenidas 100 quilômetros quadrados de asfalto usinado. Algumas áreas da cidade merecerão atenção especial, conforme o prefeito, como a Avenida Carmindo de Campos e o Centro Histórico.
"Faço menos, porém com mais qualidade. No passado, houve muito asfalto, mas de baixa qualidade e sem drenagem. Assim, o município gasta muito recuperando esses asfaltos chamados de casca de ovo. Não queremos cometer os mesmos erros de gestões passadas", afirmou.

O prefeito também criticou a administração que o antecedeu, ao observar que a Prefeitura liberou, por exemplo, uma estrutura viária como a do Jardim Itália, considerado um dos bairros de elite da Capital. Segundo ele, hoje, sua gestão gasta um volume considerável de recursos financeiros - não revelou os valores - em obras de drenagem. "O bairro simplesmente não tem rede de esgoto. Esse é mais exemplo dos erros de gestões passadas", afirmou Wilson.
Esta não é a primeira vez em que o tucano dispara farpas contra seu antecessor no Palácio Alencastro. Na maior parte de suas aparições públicas, Wilson Santos não perde uma chance para alfinetar Roberto França. Sempre quando se refere a setores estratégicos da administração - como a Saúde Pública, marcada por recente greve de médicos, por exemplo -, WS afirma que não tem economizado esforços para "evitar a volta dos salários atrasados".

Outro lado

Em entrevista ao MidiaNews, Roberto França afirmou que as críticas "servem para a própria carapuça do tucano". Ele lembrou que, em sua gestão, foram incontáveis as oportunidades em que Wilson Santos subiu no palanque para elogiar a qualidade do asfalto empregado nas operações tapa-buraco.
"Ele não se cansou de elogiar nosso trabalho, destacando a qualidade do asfalto empregado nas obras e que, por sinal, era produzido pela mesma empresa que fornece a matéria-prima para a prefeitura, a Encomid", disse França. Para ele, WS se revela incoerente. "A carapuça deve servir para ele próprio ou para as gestões do PSDB, que não souberam cuidar da infraestrutura viária da Capital", disse.
Para França, o tucano "gosta de fazer carnaval" com as obras públicas. "No meu Governo, por exemplo, fiz a reforma do Pronto-Socorro Municipal, construí três policlínicas, nove centros odontológicos, implantamos 30 equipes do Programa de Saúde da Família... Sem alarde. Para aparecer, Wilson Santos, ao contrário, faz carnaval até em cima de cadáver", disse o ex-prefeito, numa referência ao ato de WS, no fim de semana, em registrar o aniversário de 58 anos do ex-governador Dante de Oliveira. "Isso é uma pouca vergonha", disse França, criticando o suposto uso político da homenagem feita pelo tucano, que, por meio da Secom, distribuiu fotos e release para a imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário