Contador de visitas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010


Prefeitos da região do Araguaia, de diferentes partidos, declaram apoio à pre-candidatura de Silval Barbosa

Prefeitos representantes da região Norte Araguaia, de diferentes siglas partidárias, formalizaram, na noite desta quinta-feira (25.02), o apoio à pré-candidatura do vice-governador Silval Barbosa (PMDB) ao Governo do Estado de Mato Grosso.

O encontro, sediado na sede da na Associação dos Municípios do Norte Araguaia e organizado pelos próprios gestores municipais, contou com a participação do presidente do diretório regional do PR, deputado federal Wellington Fagundes, e do deputado estadual Adalto de Freitas (PMDB), o Daltinho.

Experiente, municipalista, dedicado, trabalhador. Estes foram alguns dos predicados atribuídos ao vice-governador Silval Barbosa durante o encontro dos prefeitos do Araguaia. Independentemente da agremiação partidária representada, a opinião dos prefeitos foi unânime. Para eles, a pré-candidatura do peemedebista é a única que representa a continuidade ao governo Blairo Maggi (PR), com a possibilidade de avançar ainda mais na administração estadual.

“Digo isso pela experiência do vice-governador tanto no Poder Executivo como no Legislativo e pelas condições que Mato Grosso hoje apresenta. O Araguaia tem hoje só uma sigla partidária: ‘o desenvolvimento’, e esse desenvolvimento, não tenho dúvidas, será consolidado com Silval Barbosa”, declarou Filemon Limoeiro (PPS), prefeito de São Félix do Araguaia.

Endossando as palavras do prefeito Filemon, o prefeito de Santa Terezinha, Domingos da Silva Neto (PP), mais conhecido como Silvio, destacou a trajetória política do vice-governador Silval Barbosa como um importante fator a ser analisado no processo eleitoral.

“Nós já conhecemos a trajetória de luta do Silval em prol do desenvolvimento do nosso estado. Ele, que chegou no nosso estado há mais de 30 anos, contribuiu, de forma significativa, para a criação de várias cidades da região norte. Ele já foi prefeito de um município pequeno e conhece as nossas dificuldades, logo, saberá desenvolver um governo com o foco no fortalecimento dos municípios”, afirmou o progressista, lembrando que o prefeito de Vila Rica, Naftaly Calisto da Silva (PMDB), que não pode comparecer a reunião, também apóia a pré-candidatura do vice-governador.

A forma arrojada de trabalhar do peemedebista é apontada pelo prefeito de Bom Jesus do Araguaia, Luiz Gaúcho (DEM), como outra característica que fortalece a pré-candidatura de Silval. “A forma arrojada com que o Blairo e o Silval trabalham fizeram com que o Araguaia separa-se sua história entre antes e depois da atual gestão. Com a pré-candidatura do Silval, eu fico tranqüilo de Araguaia e Mato Grosso, como um todo, não irá retroceder”, pontuou o prefeito.

Representando o Partido da República no encontro, o deputado federal Wellington Fagundes reafirmou o apoio da sigla a pré-candidatura do vice-governador “O PR está unido em torno do projeto que é eleger Silval Barbosa o governador do nosso estado. Nós estamos num governo de coalizão que precisa ter continuidade e o nome do Silva é o que aglutina mais forças”, afirmou.

Além dos prefeitos de São Félix do Araguaia, do prefeito de Santa Terezinha e do prefeito de Bom Jesus do Araguaia, também participaram do encontro, os prefeitos de Serra Nova Dourada, Valdivino Cândido (PMDB); Luciara, Parassu de Souza Freitas (PMDB); Novo Santo Antônio, Valdemir Antônio da Silva (PMDB); Porto Alegre do Norte, Edi Escorsin (PMN); Bom Jesus do Araguaia, Luiz Gaúcho (DEM) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário