Contador de visitas

sábado, 27 de fevereiro de 2010


DIVISA MT x PARÁ
Lideranças divulgam a “Carta de Paranaíta”


Foto Por:


MÁRCIA RAQUEL
Assessoria de Gabinete

Lideranças do município de Paranaíta estão divulgando a Carta de Paranaíta. O documento é o resultado da audiência pública realizada no município, em 06 de novembro de 2009, para discutir a divisa do estado de Mato Grosso com o estado do Pará. A intenção, segundo o prefeito, Pedro Hideyo Miyazima, é fazer com que o documento chegue ao conhecimento dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para sensibilizá-los quanto à importância do julgamento da Ação Civil Originária 714, de 06 de abril de 2004, em trâmite naquela Corte.

A audiência pública, convocada pelos deputados estaduais Mauro Savi (PR) e Pedro Satélite (PPS), foi motiva pelo fato de produtores rurais da Gleba Agrodito, localizada na área de terras em litígio, estariam sofrendo ameaças de representantes do município de Jacareacanga (PA) no sentido de que o controle da sanidade animal e vegetal na região passaria a ser feito pelo município paraense e não mais pelos municípios mato-grossenses.

A Carta de Paranaíta, assinada pelo deputado Mauro Savi, pelo prefeito e pelas lideranças que participaram da audiência pública, faz um relato de todo o imbróglio que envolve uma área de 2,4 milhões de hectares de terras em disputa na região e fala das dificuldades que os produtores estão passando por conta dessa indefinição jurídica. (Fonte: Secom AL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário