França: "Maggi quer jogar a culpa só nos ex-secretários"
Jornalista e ex-prefeito critica impunidade e enaltece decisão do MPE em investigar
O jornalista Roberto França, que criticou impunidade:
O jornalista e ex-prefeito Roberto França (DEM) afirmou ontem, em seu programa Resumo do Dia (TV Rondon), que o Ministério Público Estadual agiu corretamente ao decidir dar continuidade nas investigações que apuram o envolvimento do ex-governador e senador Blairo Maggi (PR) no "Escândalo dos Maquinários", ocorrido em 2009. Por sete votos a quatro, o Conselho Superior do MPE recusou o arquivamento do inquérito, defendido pelo procurador-geral Marcelo Ferra. A partir de agora, as investigações serão retomadas sob responsabilidade do procurado de Justiça Siger Tutiya.
França criticou a impunidade, sobretudo em casos de corrupção, e ressaltou o alto valor desviado dos cofres públicos. "Um escândalo desse não pode cair no esquecimento. Os ladrões de galinha estão prendendo por aí. Agora, um negócio desses, de R$ 44 milhões, não pode ficar por isso mesmo", disse.
"Maggi quer sair fora"
Roberto França também afirmou que o atual senador Blairo Maggi, agora, quer se eximir de quaisquer responsabilidades em relação ao esquema. E jogar a culpa em seus então secretários.
"Agora o Blairo quer sair fora e jogar a culpa e a responsabilidade só nos ex-secretários Geraldo de Vitto e Vilceu Marchetti. E pelo que decidiu o Ministério Público, ele está enrolado até o pescoço no processo. Esse bicho ainda vai pegar", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário