Contador de visitas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Ely Santantonio
Curto&Grosso


Ao ex-amigo Wilson Santos (E AO EX-PREFEITO ROBERTO FRANÇA)


Ontem perdi um amigo de juventude, vítima de acidente. Pobre na infância, estudou, cresceu, tornou-se empresário rico fora de Mato Grosso.

Em fases difíceis de minha vida, recém-casado emRondonópolis (MT), na década de 70, seu apoio moral e até financeiro prevaleceu, aliviando o drama. Mudou-se para fora do Estado, enriqueceu. Bati duas vezes à sua porta, "fodido e mal pago", maltrapilho. Continuava o mesmo...

Nunca tive o bom senso, a humildade e gratidão suficiente para agradecer (em vida) ao Dr. Antônio por ter sido meu amigo leal, indiferente aos percalços consequentes da minha vida de escrevinhador "pau-rodado".

Percebi na madrugada desta quinta, ao saber da sua morte, que a vida é um sopro de vela...

Assim sendo, diferente de quando alguns "filhos da puta" falsificaram e soltaram uma edição fantasma do meu jornal LIBERAL, em 2008, espalhando em Cuiabá dezenas de milhares de exemplares em que supostamente eu, Ely Santantonio, pedia "PERDÃO" a Raimundo e Todo Mundo (tudo isto depois da PF e PM invadirem minha casa e redação do jornal), uso agora deste espaço para pedir DESCULPAS PÚBLICAS ao ex-prefeito Wilson Santos, um amigo do passado.

Wilson vive hoje, momentaneamente, uma fase de ostracismo político, descrédito popular. Fui informado até que, de tanto desânimo e decepção eleitoral, vive pensando em abandonar a política, para sempre.

E antes que ele morra de infarto, diabete, derrame, acidente automobilístico ou aéreo... Ou eu tenha o mesmo fim, decorrente de uma chuva de balas, morte natural ou acidental, fica aqui o meu pedido de desculpas, não com a intenção de reatar a amizade (no seu lugar eu já teria mandado o JORNALISTA CANALHA visitar o Capeta), mas de um desabafo travado na garganta e que martela a consciência, quando sóbrio.

Wilson Santos é um homem de bom coração. Tive demonstração da sua amizade e lealdade nas fases mais difíceis da minha vida. Ele e o ex-deputado Roberto França... Quando fui preso por algumas vezes em Várzea Grande, os dois não fugiram da raia. E a ambos procurei na década de 90, por inúmeras ocasiões, com dois e até três mandados de prisão nas costas, sem dinheiro para comer no dia seguinte. Nunca me disseram NÃO.

Ocorre que eu, Ely Santantonio, travo diariamente lutas funestras contra as muitas personalidades que norteiam minha rota. Tento me controlar, mas quase sempre acabo repetindo os mesmo erros. O impulso, a ingratidão, o egoismo e o orgulho prevalecem sobre a humildade, paciência, generosidade e lucidez.

Estou sempre em briga com este ou aquele figurão político, as vezes por motivos banais... Coisa de CARMA.

Hoje, graças a Deus vivendo uma fase em que não mais dependo do jornalismo para sobreviver, tenho a humildade suficiente para pedir ao ex-prefeito Wilson Santos, ao também ex-prefeito e ex-deputado Roberto França, desculpas públicas por fatos expostos nos meus jornais, motivados pela impulsividade e ingraditão que marcam minha jornada aqui na Terra.

Pedir também, que pelo bem de Cuiabá, Mato Grosso e Brasil, não abandonem a vida pública!...

No futuro, mesmo que não voltem a ocupar cargos decorrentes de embates eleitorais, tudo o que já fizeram pela Capital e Estado, os netos e bisnetos daqueles que hoje os vitimam com achaques e zombarias, destinarão espaços para enaltecer seus feitos políticos e administrativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário