Silval garante que tentou coibir irregularidades em cartas de crédito
Foto: Assessoria
O governador Silval BarbosaO governador Silval Barbosa (PMDB), em entrevista ao Olhar Direto, em Brasília, garantiu que adotou todas as medidas e precauções cabíveis para coibir quaisquer irregularidades no pagamento de cartas de crédito, por parte do Governo do Estado.
“Quando fui alertado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), no relatório do balanço das contas, eu determinei que a Auditoria Geral realizasse uma ampla investigação e encaminhasse o resultado para a Delegacia Fazendária”, assegurou Silval.
Além das medidas preventivas, acrescenta o chefe do executivo, um decreto foi editado para suspender em caráter imediato a emissão de novas cartas de crédito e a suspensão de todos os processos de pagamento em trâmite na pasta fazendária.
“Como governador, cumpri as minhas obrigações e espero que todas as denúncias e irregularidades sejam apuradas com rigor”, finalizou o peemedebista.
Na manhã desta quarta-feira (14) a Delegacia Fazendária deflagrou a operação “Cartas Marcadas” para apurar as irregularidades nos pagamentos das cartas de crédito. Estariam supostamente envolvidos no esquema e deputado estadual Gilmar Fabris (PSD), funcionários da Sefaz e um ex-secretário de Estado. (Olhar Direto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário