sexta-feira, 30 de abril de 2010
A foto saiu cortada, mas o Zé Veneno, hoje milionário (merecidamente!) saiu bonito na imagem, segurando a sua famosa pasta preta (escritório ambulante na época), sempre acessível aos amigos e bastante batalhador. Enriqueceu porque não é burro e soube aproveitar as oportunidades futuras. Hoje curte a vida com tranquilidade... Pena que o poder o tenha distanciado dos velhos amigos dos tempos de DUREZA BRAVA!
O secretário Vilceu Marcheti chora durante entrevista coletiva em que anunciou deixar o cargo
Pimenta no cú do vizinho é refresco!... Teve muita gente que vibrou e até riu vendo o choro (SINCERO) do ex-secretário Vilceu Marchetti, na tela daTV Centro América... Sinceramente, em quase 40 anos de profissão já vi muitas lágrimas de crocodilo, muitos atos teatrais frente câmeras de TV para ludibriar o povo. A mim, Ely Santantonio, como para grande parcela da população do Estado, o choro do ex-secretário foi honesto, bem como suas palavras explicando os motivos de não ter saído em 31 de março, junto com Blairo Maggi... Não é fácil para um homem de 60 anos, de relevantes serviços prestados a Mato Grosso como Prefeito de Primavera do Leste, Secretário de Estado e empresário bem sucedido, passar pela humilhação a ele imposta nos últimos dias. Tenho por costume cacetear, criticar, ironizar, mas, sinceramente, fiquei em dúvidas e bastante balançado na tarde desta sexta-feira (30).
Pedro Henry deixa discrição de lado e mostra verdade sobre Antero Paes de Barros
Esta foi a resposta que o deputado federal Pedro Henry deu esta manhã, ao Muvuca, após o jornalista na condição de entrevistador no Programa Chamada Geral, lhe informar que o ex-senador tucano 'elegeu' sua região (Cáceres) como o 'novo Vale dos Esquecidos'. "Realmente, foi o Vale dos Esquecidos porque ele (Antero), quando foi senador, não fez nada para a região. Antero teve mais votos que o Dante por lá, mas ninguém se lembra de nada que ele tenha feito quando ficou 8 anos no senado. Por isso a região também se esqueceu dele, tanto é que perdeu duas eleições."
Maggi nega a Antero que vá coordenar campanha de Silval Barbosa
Numa entrevista exclusiva ao Programa do Antero Paes de Barros, conduzido pelo ex-senador tucano, ontem, na TV Cuiabá (Rede TV!/45), Maggi descartou qualquer possibilidade nesse sentido. "Não há absolutamente nada definido nesse sentido. Afinal, tenho que cuidar da minha própria campanha", disse o ex-governador. O republicano, como se sabe, é candidato a uma vaga no Senado.
Blairo Maggi chora ao ver União ganhar Título. Pátio e Sachetti se abraçam!...
A conquista do título estadual pelo União foi realmente de arrepiar. O ex-governador Blairo Maggi, torcedor Colorado (RS) de carteirinha e do União também, não conteve as lágrimas e vibrou muito na tribuna de honra do Luthero Lopes. Apesar de não falarem a mesma língua, José Carlos do Pátio, atual prefeito de Rondonópolis, e Adilton Sachetti (ex), vibraram muito e até se abraçaram também pela quebra do jejum.
Silval Barbosa de olho aberto com os "Pinóquios" em palanque
Durante entrevista a um canal de televisão nesta sexta-feira (, o governador Silval Barbosa (PMDB) teceu críticas a políticos que ‘mentem’, numa clara referência ao ex-prefeito de Cuiabá e pré-candidato ao governo do Estado, Wilson Santos (PSDB) – que é vítima de constantes comparações com o clássico personagem Pinóquio, conhecido por ter o nariz acrescido a cada vez que conta uma inverdade.
Chica e Wallace escapam por pouco da degola!
O juiz da 2ª Vara Federal em Mato Grosso, César Bearsi, cancelou as audiências previstas para esta tarde com os deputados estaduais Chica Nunes (DEM) e Wallace Guimarães (PMDB). O Tribunal Regional Eleitoral deve decidir ainda no mês de maio o futuro dos deputados.
rondonopolis-blairo
Mais uma "plantação"?... Boatos na imprensa revelam que Blairo já desistiu da candidatura ao Senado!
Blairo Maggi jogou a toalha e não será candidato ao Senado. A cúpula da pretensa coligação que é liderada pelo PR do ex-governador está em polvorosa e abafa o caso para evitar danos políticos, mas a verdade é que Blairo disse adeus ao palanque (para ele). Essa decisão, no entanto, não o afasta do compromisso de trabalhar pela eleição do governador peemedebista Silval Barbosa, mas causou choro e ranger de dentes. O tucano Antero Paes de Barros seguramente soube ontem da decisão de Blairo. Tanto assim, que o elogiou em seu programa de TV.
Cidinho tira corpo fora do "PEPINÃO" que atormenta Silval Barbosa
Cidinho dos Santos desabafou junto a amigos que nada tem a ver com a maracutaia na compra dos equipamentos rodoviários pelo Governo de Mato Grosso. O ex-secretário de Projetos Estratégicos não acusa direta nem indiretamente ex-colegas.
De olho nos "TATUZINHOS" que usam do anonimato para xingar políticos
O jornal A Gazeta revela, em sua edição de hoje, que o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Deucimar Silva (PP), vai realizar uma audiência pública, no próximo dia 3, para discutir o projeto de lei, de autoria do vereador Antonio Fernandes (PSDB), que disciplina o cadastro dos internautas que desejam comentar as matérias publicadas em sites, jornais e similares.
E continua a perseguição ao Jogo do Bicho... Muita gente tá nem aí!
Vereadores da Capital e funcionários da prefeitura podem estar envolvidos com o jogo do bicho. A denúncia foi feita por pessoas presas por contravenção pela Polícia Civil. Diante da situação, no mínimo indigesta, o vereador Toninho de Souza (PDT) requisitou nesta quinta (29) que a Mesa Diretora da Câmara acompanhe de perto a denúncia de que parlamentares estejam associados ao jogo do bicho.
Sival Barbosa não retirará nome de José Fragelli do novo Verdão
O Governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), declarou hoje que a homenagem ao ex-governador José Fragelli vai continuar mesmo com a demolição do estádio Verdão para a construção da nova arena Multiuso visando a Copa do Mundo de 2014. O estádio leva o nome do ex-governador, que morreu aos 94 anos, na madrugada desta sexta-feira (30), em Aquidauana (MS), de falência múltipla dos órgãos. “Ele foi um estadista importante num momento histórico, em que Mato Grosso começou a ser descoberto. Sua participação política foi fundamental”, destacou .
Trama diabólica pode tirar o apoio do PT a Silval Barbosa!
O presidente do PT de Cuiabá, Vilson Aguiar está no comando de um planejamento interno que tentará acabar com as chances do presidente estadual do partido, Carlos Abicalil, de oficializar o apoio ao líder de chapa, governador Silval Barbosa (PMDB). Informações dão conta de que o dirigente partidário contabiliza cerca de 100 dos 250 votos de delegados que terão o direito de escolher o projeto político na convenção da legenda – em junho deste ano. Um dos principais líderes do PT, Vilson faz parte do grupo ligado a senadora Serys Slhessarenko (PT). A meta dos trabalhos é alcançar no mínimo 126 votos – vencendo assim por maioria simples as correntes que defendem a aliança com o PMDB. Caso consiga sucesso nos planos, Serys conseguirá validar seu apoio ao candidato ao governo, Mauro Mendes (PSB).
No "gelo" há um bom tempo, Júlio Pinheiro volta aos holofotes
O primeiro suplente do PTB, Júlio Pinheiro, foi escalado pelo prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), para atuar como assessor especial da Prefeitura na Câmara Municipal. Júlio conta que fará um intermédio entre os interesses do palácio Alencastro com os vereadores.
Mauro Mendes descarta Pivetta e dá vice para Percival muniz
Após muitas especulações o pré-candidato ao governo do Estado, empresário Mauro Mendes (PSB) oficializou o convite ao deputado estadual Percival Muniz (PPS) para que ele, seja o vice da chapa do projeto Mato Grosso Muito Mais. O convite foi feito na noite de ontem (29.04) durante encontro em Rondonópolis. Otaviano Pivetta sonhava com o convite!
Sem perda de tempo deputado do PSDB já busca vantagens com ESCÂNDALO!
O deputado Guilherme Maluf, do PSDB, defendeu nesta sexta (30), dois dias após estourar o escândalo nacional do superfaturamento de máquinas pesadas que tem provocado reviravolta no Palácio Paiaguás, a convocação de delegados fazendários, que iniciaram as investigações, dos secretários e seus adjuntos envolvidos em todo o processo licitatório e ainda de empresários credores, entre eles Pérsio Briante.
Barbosa prestigia evento empresarial em Lucas
O governador Silval Barbosa participa na noite desta sexta-feira (30.04), da solenidade de entrega do Prêmio Destaque Empresarial 2009, em Lucas do Rio Verde (a 360 quilômetros de Cuiabá). O evento, que será às 20h, no pavilhão da igreja Matriz, é organizado pela Associação Industrial e Comercial do município.
Enquanto alguns choram, Serys e muitos petistas gargalham prazeirosamente!
A ala petista ligada à senadora Serys Slhessarenko (PT) não estaria conseguindo conter a satisfação diante das suspeitas de superfaturamento na aquisição de maquinários pelo Governo do Estado. No dia 23 de maio próximo, 250 delegados decidirão, em votação, o rumo do partido em Mato Grosso: apoio a Mauro Mendes (PSB) ou a Silval Barbosa (PMDB).
Presidente do TJ não vê motivos para greve
Nesta sexta-feira (30 de abril), o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Silvério Gomes, declarou não vislumbrar razões plausíveis para a anunciada paralisação dos servidores do Poder Judiciário a partir da próxima segunda-feira (3 de maio),
Silval Barbosa isenta Eder Moraes no superfaturamento de máquinas e caminhões
"Quem estiver envolvido vai pagar". A frase foi dita há pouco pelo governador Silval Barbosa (PMDB) e reflete, segundo ele, a síntese da postura de sua gestão sobre o episódio de prática de superfaturamento na compra de caminhões e máquinas pelo programa "MT 100% Equipado". "O Eder Moraes não tem nada a ver com isso, porque a Secretaria de Fazenda correu atrás de viabilizar os recursos e o pagamento às empresas não passou pelo Estado. Os empresários que venceram a licitação, após entregar as máquinas e caminhões, receberam direto do Banco do Brasil", afirmou.
José Riva lamenta morte de José Fragelli
O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, lamentou a morte do ex-governador de Mato Grosso (1970-1974), José Fragelli, ocorrida esta manhã em Mato Grosso do Sul. Riva afirmou que o ex-governador foi um exemplo de homem público, com uma história exemplar.
Com muito "tutú" no baú Wilson contrata FERAS para sua equipe
O ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) já está definindo sua equipe de marketing e comunicação. O renomado jornalista Oscar Ramos Gaspar, que foi correspondente da Revista Veja e também foi secretário em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, será um de seus assessores. O ex-secretário municipal de Cultura Mario Olímpio será o coordenador de Internet e Mídias Sociais. Ele vai atuar juntamente com os jornalistas Maurélio Menezes e Raoni Ricci.
Secretária-adjunta ouvida na CPI da Saúde
Deputados que integram a comissão da CPI da Saúde reuniram-se nesta quinta-feira (29) para ouvir a secretária-adjunta da Secretaria de Estado de Saúde, Maria Conceição Villa e a coordenadora de Regulação do Estado, Ivana Mara Mattos Mello
Indo contra o PDT Sérgio Cintra abocanha pasta de Galindo
O prefeito Chico Galindo (PTB) empossou na manhã desta sexta-feira (30) Sérgio Cintra (PDT) como novo secretário de Cultura de Cuiabá, no lugar de Adevair Cabral, do mesmo partido, que volta para seu cargo de vereador na Câmara Municipal.
Augusto Amaral apresenta novos adjuntos da Saúde
O secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Augusto Amaral, em reunião de trabalho com os superintendentes das várias áreas da Saúde do Estado apresentou os três novos secretários-adjuntos. Para exercer o cargo da Secretaria Executiva do Núcleo da Saúde foi designado José Gonçalves Botelho Prado, para a Secretaria Adjunta de Gestão Estratégica, Fabiano Tonaco Borges e, para a Secretaria Adjunta de Saúde, o médico Vander Fernandes.
O juiz titular da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular, Luiz Aparecido Bertolucci, enviou um parecer à Câmara Especial de Direito Público, no qual reconhece que o presidente da Assembléia Legislativa, José Riva (PP), continua elegível durante as eleições de 2010. Os direitos políticos estariam suspensos somente a partir do trânsito em julgado.
Em um trecho da decisão, o juiz destaca que “a conclusão que disso se extrai é que, no tocante a tais sanções, a apelação interposta da sentença é dotada de efeito suspensivo. A função, cargo ou emprego, o agente somente a perde com o trânsito em julgado da sentença. Do mesmo modo, somente a partir do trânsito em julgado é que começa a contar o tempo de suspensão dos direitos políticos que tenha sido fixado na sentença”.
O magistrado baseia sua decisão em vários autores e cita, entre outros, o posicionamento de Pedro Roberto Decomain (in Improbidade Administrativa, Ed. Dialética, SP, 2007) “(...) nas ações civis públicas a regra geral a ser aplicada, quanto ao recebimento do recurso de apelação, é a do recebimento do recurso apenas no efeito devolutivo, salvo quanto às sanções de perda da função pública e a suspensão de direitos políticos, que conforme dita o art. 20 “caput” da lei de improbidade administrativa, só se efetivam com o trânsito em julgado da sentença condenatória ”.
A partir desse entendimento, o advogado do deputado, Alexandre Nery, entende que o direito de José Riva de disputar as eleições de outubro desse ano está preservado.
“Confio na Justiça e no trabalho que está sendo feito. O direito de nenhum cidadão pode ser tolhido, sem haver condenação. Acredito que tudo se esclareça e vou continuar lutando”, afirmou o deputado José Riva, que é candidato à reeleição.
30/04/2010 - 17:55
Após escândalo, Marcheti deixa cargo à disposição
O secretário de Infraestrutura do Estado, Vilceu Marcheti (foto), visivelmente emocionado, acaba de anunciar que está deixando seu cargo à disposição do governador Silval Barbosa (PMDB). A decisão vem em decorrência das fortes pressões geradas pelo escândalo do suposto superfaturamento na aquisição de maquinários pelo Governo Estadual, já que o secretário foi um dos coordenadores do processo de compra.
Marcheti justificou a entrega alegando preservação de sua imagem. Ele disse que era para ter saído do governo junto com Blairo Maggi, no dia 31 de março, mas lhe foi dada a missão de investigar o superfaturamento, tarefa essa que terminou no último dia 27, com a conclusão de relatório da Auditoria Geral do Estado.
“Entrego meu cargo para que os fatos sejam apurados, e que os culpados sejam punidos. Mas espero que não sejam feitas injustiças”, acrescentou Vilceu.
Em virtude compromissos religiosos - deve jejuar por três dias neste final de semana! - o ex-prefeito Wilson Santos não se encontra em Rondonópolis para uma extensa programação ao lado do prefeito Zé Carlos Pátio .
Santos que já é pastor (falta apenas a consagração final) está seguindo às riscas os mandamentos de Deus, entre eles o de NÃO DESEJAR A MULHER DO PRÓXIMO!...
Para fechar com chave de ouro o fim do JEJUM, amigos próximos disseram que ele tentará operar um MILAGRE, algo parecido com o de um pastor da Igreja Mundial, em Cuiabá, que com um simples telefonema ressuscitou um homem morto há cerca de 4 dias.
Quando for a Rondonópolis, segundo confidenciou a amigos, Wilson tentará retirar os espíritos malígnos que teimam em se apossar do corpo do prefeito Zé Carlos Pátio... Precisando urgentemente ser exorcizado, hoje o ex-Zé Bom Pagador virou Zé Caloteiro, Nó Cego de Primeira e Mentiroso De Uma Figa, para a população rodonopolitana... Coisas de ESPÍRITOS DEMONÍACOS!
FURO DE REPORTAGEM OU ESPECULAÇÃO?!!
A ser verdade tudo que Makssuês Leite mandou Claudio Moraes postar no site O DOCUMENTO, agora há pouco, Vilceu já não é mais titular da SINFRA, Geraldo de Vitto já não manda mais na ADMINISTRAÇÃO e muitos outros "bagres menores" devem ser despejados das mordômicas funções que ocupam no Governo Silval Barbosa!
Governador de MT decide exonerar toda cúpula da Secretaria de Infraestrutura
CLÁUDIO MORAES
O DOCUMENTO
O governador Silval Barbosa (PMDB) já tomou a decisão de exonerar toda cúpula da Secretaria de Infraestrutura diante das denúncias de superfaturamento de R$ 26 milhões na compra de maquinários para serem entregues as 141 prefeituras do Estado. Serão demitidos o secretário Vilceu Marchetti e ainda secretário adjunto de Transportes, Alexandre Côrrea de Melo, e o superintendente de Manutenção e Operação de Rodovias, Valter Antônio Sampaio. Também deve deixar o Governo o atual secretário de Administração, Geraldo de Vitto Júnior.
Todavia, antes de tornar públicas as demissões, o governador peemedebista irá se reunir com o ex-governador Blairo Maggi (PR), já que as aquisações foram feitas em 2009 na gestão dele. Blairo Maggi está em viagem a Curitiba (PR) e deve chegar a Cuiabá na tarde de hoje.
Os três integrantes da Sinfra teriam elaborado o edital da licitação que culminou na compra dos equipamentos com sobrepreço médio de 16%. Dos 10 lotes licitados, somente 10 empresas apenas participaram do certame com valor total de R$ 250 milhões.
Aliás, o inquérito aberto pela Polícia Civil terá início na próxima segunda-feira com depoimentos de funcionários da Sinfra. Eles serão ouvidos, assim como os representantes das empresas vencedoras do pregão eletrônico.
Outras medidas
O empréstimo de R$ 250 milhões feito pelo Governo de Mato Grosso junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para compra dos equipamentos teve a participação direta de quatro secretarias. Inicialmente, o edital foi elaborado pela Sinfra e também pela secretaria de Administração, sob gestão de Geraldo de Vito.
O ex-secretário de Projetos Estratégicos e ex-presidente do MT Regional, Aparecido dos Santos (PR), foi quem desenvolveu o projeto para compra das máquinas. Ele deixou os cargos em março para ser candidato a deputado estadual e, por diversas vezes, foi denunciado por parlamentares de usar politicamente a entrega dos maquinários.
Já o ex-secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Roberto Novacki, teria dado o "start" para a compra dos equipamentos. O ex-procurador geral do Estado, João Virgilio, teria emitido parecer jurídico para homologar as licitações feitas.
Todos secretários e ex-secretários devem ser convocados para depor nas investigações da Polícia Civil. O dinheiro do empréstimo não chegou a passar em nenhum momento pela conta do Governo de Mato Grosso.
A secretaria de Fazenda só deu garantia de que o Estado possuía capacidade de endividamento. Com isso, o BNDES repassou o dinheiro diretamente as 10 empresas que venderam cerca de 750 equipamentos.
O empresário Pérsio Briante, que se negou a devolver dinheiro
Milionário, Sovina e Espertalhão? - Corre a boca GRANDE, em Cuiabá, que além de se negar a devolver R$ 800 mil pagos a mais pela venda dos caminhões ao Governo, o empresário Pérsio Briante ainda foi esperto o suficiente para trocar pneus e caçambas dos veículos por outros de custos bem inferiores aos constantes no contrato de compra e venda... Assim sendo, acabou ganhando bem mais na NEGOCIATA!... Se não compra dele, o Circuito MT com tiragem de 50 mil exemplares entra em ação!
CHICO DALTRO SERÁ O VICE DE SILVAL BARBOSA, JÁ ESCOLHIDO POR PEDRO HENRY E JOSÉ RIVA?!!! - O ex-secretário estadual de Ciência e Tecnologia Chico Daltro, que comanda o PP no Estado, deve ser o vice da chapa à sucessão estadual encabeçada pelo governador Silval Barbosa e pré-candidato à reeleição. A dobradinha PMDB-PP já está praticamente definida. O convite a Daltro partiu do próprio peemedebista. Com isso, ele atrai a legenda progressista dos deputados José Riva, Pedro Henry e Eliene Lima. Apesar disso, a direção do PP, por razões estratégicas, vai manter o discurso de que só vai definir quem apoiar no próximo mês. O que mais pesou na decisão do Palácio Paiaguás em atrair o PP foi o poder de articulação do presidente da Assembleia José Riva. Do CACETÃO CUIBANO: Será tudo verdade como já está sendo reproduzido nos quatro cantos do Estado, ou tudo não passa de mais uma armação do Comitê da Maldade, tendo como ponta de lança o "testa" de Dorilêo Leal, jornalista Romilson Dourado?
Perceberam como o ex-prefeito Wilson Santos anda fugindo das polêmicas? Eu, Ely Santantonio, não vi até agora nenhum comentário do velho Galinho (nem tão velho assim!) sobre a suposta roubalheira praticada dentro da Sinfra, no governo Blairo Maggi. Fosse há algum tempo atrás, estava em todas as manchetes, caceteando o ex-governador!
Ocorre que Wilson Santos mudou!... Virou pastor evangélico, agora preocupado apenas com as ovelhinhas desgarradas do rebanho (almas perdidas, entendam bem!).
Não se sabe até quando... Se esta mudança permanecerá incorruptível após outubro deste ano, quando pretende se eleger governador do Estado!... O que se sabe, através de amigos mais íntimos, é que ele tem se trancado por horas a fio num quarto escuro, supostamente fazendo meditações.
Até o seu semblante está diferente, bem angelical... Pessoas próximas confidenciaram a este editor que a transmutação é fenomenal... Nem parece o Wilson Santos de antes, mais se assemelhando à plácida figura de um monge budista!
Nada mais de Peladão? Nada de Miss Peladona?!... Fim das farras em apartamentos com aquela turminha ali da 15 de Novembro, no Porto?... Fim de tudo mesmo?
Pois é, o Galo está mudado, mais parecendo pintinho de granja recém-nascido, com aquele ar fofinho, carente e extremamente inocente... E as apostas são de que até outubro deste ano, nada será capaz de abalar esse ESTÁGIO DIVINAL!
O senador Jaime Campos (DEM) considerou o esquema de superfaturamento na aquisição de maquinários pelo governo do Estado “um escândalo de proporções colossais” e as empresas admitiram cobrar sobrepreço, sob a justificativa do pagamento de propina ao governo. “Olha a que ponto chegou: a empresa dizendo que tinha que superfaturar para poder pagar a propina”, afirmou o parlamentar, acrescentando que uma multinacional se recusou a participar da licitação por se recusar a pagar propina. Para Jayme Campos, trata-se de "um escândalo de proporções colossais"... A única diferença está na mudança dos tempos. Quando soube que havia algo de podre em seu reino, Blairo Maggi determinou imediata investigação dos fatos. O resultado aí está: Delegacia Fazendária e MPE levando a público as apurações e arregimentando provas para punir os responsáveis... Quando Jaime foi governador, na década de 90, não havia nada disto. Resultado: Quase 500 mil bois nos pastos, muitas fazendas, empresas diversas e nenhuma saudade do longo período em que trabalhou como balconista no armazém do pai, em Várzea Grande!
Ex-Governador Fragelli morre em Aquidauana, provavelmente de desgosto por ver dinamitado estádio que leva o seu nome: o popular Verdão!
O ex-governador de Mato Grosso José Fragelli morreu aos 95 anos, na madrugada desta sexta-feira (30) em sua residência na cidade de Aquidauana, em Mato Grosso do Sul. Ele governou o estado no período de 1970 a 1974, antes da divisão do Estado... Dizem que morreu de tristeza, de desgosto, por ver o estádio que leva o seu nome sendo dinamitado e posto ao chão!
José Riva está sendo descaradamente traido na Assembléia!
Rei morto Rei Posto... Tem muita gente na Assembléia Legislativa achando que o deputado estadual José Riva, ainda presidente da AL, já não manda mais nada no pedaço, que está cassado, que um outro assumiu o seu lugar, e que por isto mesmo não deve explicações e muito menos gratidão ao "falecido".
Informações chegadas ao Cacetão Cuiabano indicam que os últimos revés judiciários do parlamentar pepista, aliados ao fato da proximidade de novas eleições provocaram verdadeiro fuzuê na Assembléia Legislativa do Estado, com o deputado José Riva sendo traido descaradamente por pessoas da sua extrema confiança. Alguns deles chegando o absurdo de municiar os detratores do parlamentar com o fornecimento de informações e até documentos sigilosos. (Em instantes, mais informações sobre este BOMBÁSTICO assunto!)
quinta-feira, 29 de abril de 2010
O ex-senador Antero Paes de Barros (foto) fez coro, agora há pouco, no programa que leva seu nome, na TV Cuiabá (Rede TV!/47), aos demais líderes da oposição e até da situação e cobrou uma posição firme do Governo Silval Barbosa (PMDB), no sentido de apurar o caso dos supostos superfaturamento, fraude e peculato na compra de equipamentos rodoviários. O caso é o assunto do momento e deixou o Governo numa saia justa sem tamanho. Em seu comentário, Antero foi elegante ao observar que não há indícios de que seu principal adversário político, o ex-governador Blairo Maggi (PR), esteja envolvido na suposta maracutaia.
Preocupado com repercursão negativa da compra de maquinários, Maggi concedeu entrevista a TV na qual explicou até onde vai o envolvimento do Estado nesse TRAMBIQUE DE GROSSO CALIBRE
Em entrevista a um canal de Tv da Capital (47), que foi exibida nesta quinta-feira às 21h00, o ex-governador Blairo Maggi (PR) se posicionou publicamente, pela primeira vez, sobre as denúncias do Ministério Público Estadual de que máquinas adquiridas pelo Estado teriam superfaturamento de 16% - cerca de R$ 26 milhões. Segundo ele, os tramites do Estado para apurar irregularidades foram cumpridos rigorosamente a partir da denúncia em março deste ano. Segundo Blairo Maggi, os servidores públicos que estariam envolvidos no esquema não poderiam serem afastados somente com a denúncia. "Existe um prazo. Terminado o prazo, o Estado move uma ação de cobrança. Então o Estado tem toda uma previsão legal de como você procede nesses casos e o Estado está seguindo essa legislação", argumentou.
O secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes (foto), informou na tarde da última quarta-feira (28) que o Governo devolveu cerca de R$ 7 milhões ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para amortização da dívida, de um valor total de R$ 10,8 milhões, cobrados a título de juros para pagamento dos maquinários e caminhões no prazo de 180 dias. Como o pagamento foi feito à vista, não se justifica a cobrança dos juros pagos na compra das 705 máquinas e caminhões do “Programa Mato Grosso 100% Equipado”.
A aquisição dos maquinários é alvo do Ministério Público do Estado que pediu abertura de inquérito para apurar suposto superfaturamento, fraudes em licitações e qualquer beneficiamento a empresas em troca de oferecimento ou pagamento de vantagens indevidas aos servidores responsáveis pelo certame.
Eder Moraes não descartou ainda a possibilidade de afastamento dos possíveis envolvidos no suposto esquema de superfaturamento. Contudo, ele reforça que a investigação foi um pedido do próprio Poder Executivo estadual e baseia-se no relatório elaborado pela Auditoria Geral do Estado.
Segundo o porta-voz, o assunto está sendo tratado com muita tranquilidade por parte do Estado e não se preocupa com a possibilidade de manchar a imagem do governo. "Se o governo não tomasse todas as medidas e iniciasse as investigações até poderia manchar, mas estamos muito tranquilo com as obrigações cumpridas", afirmou.
De acordo com cálculos efetuados pelos auditores, a diferença entre o preço à vista e o preço a prazo, que foi paga indevidamente aos empresários vencedores das licitações, equivale a R$ 26.592.760,24 milhões. Os dois pregões foram realizados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) por meio da Central de Licitações da Secretaria de Estado de Administração (SAD).
Questionado se a devolução dos R$ 7 milhões comprovaria superfaturamento, o secretário-chefe da Casa Civil disse que está sendo apurado e "se houve dolo haverá punição". “Em nenhum momento o Estado está sendo omisso e vai tomar medidas enérgicas para combater as supostas denúncias. Estamos apurando junto ao MP e se houver falhas ou irregularidades não vemos problemas em tomar medidas”, declarou.
O empresário Pérsio Briante, que se negou a devolver dinheiro
ENTROU NO BOLSO NÃO SAI MAIS? - Em entrevista há pouco à TV Centro América (Rede Globo), o empresário Pérsio Briante, dono da Extra Caminhões Ltda, afirmou que não devolverá recursos financeiros que teriam sido recebidos indevidamente na venda de caminhões para o Governo de Mato Grosso. A Extra é uma das 10 empresas que venderam máquinas para o Estado numa licitação global de R$ 250 milhões, que foi denunciada ontem pelo Ministério Público Estadual. O MPE detectou superfaturamento de cerca de R$ 26 milhões através da cobrança de juros enquanto que as máquinas foram pagas a vista através de um empréstimo contraído pelo Estado junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Pérsio Briante descartou que tenha vendido caminhões com valores superfaturados.
A Extra vendeu 95 veículos somaram R$ 24 milhões. O relatório da Auditoria Geral do Estado apontou que somente esta empresa deveria devolver cerca de R$ 800 mil aos cofres públicos, hipótese descartada por Pérsio Briante. O empresário revelou que chegou a ser procurado por dois secretários de Estado para fazer a devolução dos valores "de forma espontânea". "Quem conversou comigo foram os secretários Éder Moraes (Casa Civil) e Vilceu Marchetti (Infraestrutura) me dizendo que o Estado comprou mal. Não vou devolver nada", garantiu o empresário, que ainda é dono do jornal semanário "Circuito MT".
Com as mãos coçando e despejando saliva pelos cantos da boca, "Garotinhos Espertos" da AGECOPA esperam liberação da Assembléia para fazer empréstimos superiores a 1 bilhão de reais... Não é atoa que ( passado pra trás! ) Adilton Sachetti está doidinho para pular fora do barco!
As comissões permanentes da Assembleia Legislativa estão analisando três projetos da Agecopa -Agência Especial da Copa em Mato Grosso- para fazer empréstimos e viabilizar obras de infraestrutura e ações em Cuiabá, onde ficará um grupo de seleções disputando o mundial de 2014. Os três pedidos totalizam R$ 1,114 bilhão. Até R$ 250 milhões, são para projetos que visam dinamizar o turismo e contemplará o desenvolvimento da capacidade de gestão ambiental, fortalecimento institucional, além da infra-estrutura e serviços básicos, como também a qualificação dos profissionais do setor. Outro pedido, de R$ 406 milhões, é para aplicar nos projetos de construção e reforma da Arena Multiuso (novo Verdão) que terá capacidade mínima de 45 mil espectadores. O terceiro projeto, de R$ 458 milhões, é na área de mobilidade urbana. Entre as ações elencadas para esse recurso, estão previstas obras no corredor Coxipó/Centro, corredor da avenida Mário Andreazza, e corredor CPA/Aeroporto, contemplando as cidades de Cuiabá e Várzea Grande. A Assembleia deve concluir as votações em maio.
Com um dos seus funcionários e o próprio Site MÍDIA News avacalhado na sede da AGECOPA, Ramon Monteagudo dá pulos de raiva e pede providências imediatas ao ex-prefeito Roberto França, agora "chefão" na Agência da Copa!
A coluna sugere ao diretor de Marketing da Agecopa, Roberto França, que tome uma medida urgente para profissionalizar o setor e melhorar o relacionamento da agência com a imprensa. A coisa está tão grave que hoje o assessor de imprensa da Agecopa, Eduardo Ricci, ofendeu uma repórter do MidiaNews. Procurado para se posicionar sobre o fato de o Tribunal de Contas do Estado ter notificado a agência, no sentido de saber sobre seus gastos e sistema de controle interno, Ricci soltou a seguinte pérola: "Não estamos sabendo disso porque aqui ninguém perde tempo lendo o MidiaNews". A atitude intempestiva do assessor da Agecopa, cujo presidente, Adilton Sachetti, responde a 53 processos judiciais, é só mais um lance tragicômico da agência, que vem se consolidando como um verdadeiro cabide de empregos para políticos, apadrinhados e profissionais em fim de carreira.
Até mesmo Tribunal de Contas do Estado, mestre e doutorado em todos os tipos de NEGOCIATAS e TRAMBIQUES, quer de imediato por um freio nos "GAROTINHOS ESPERTOS" que estão nadando em dinheiro na AGECOPA!
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) notificou, nesta semana, o presidente da Agecopa, Adilton Sachetti, a informar, no prazo de 10 dias, sobre diversos procedimentos que a agência vem adotando e sobre o funcionamento do seu sistema de controle interno. O documento foi assinado do conselheiro Antonio Joaquim (Príncipe do Gado em MT, só perdendo para Jaime Campos, o REI), relator das contas anuais da Agecopa, e visa ao fortalecimento da unidade interna de controle e a ação do controle externo concomitante. No ofício, o relator pede informação sobre as regras internas previstas para a autorização de despesas por parte dos diretores da Agecopa, requer o envio de dados a respeito das despesas que foram efetuadas com dispensa ou inexigibilidade de licitação, no período de janeiro a abril de 2010, acompanhadas das respectivas justificativas técnicas e pareceres jurídicos prévios à autorização da despesa e também busca informações sobre os planos de ação e cronograma para elaboração das normas e processos de controle interno. Joaquim informou, ainda, no documento que a 1ª Relatoria está à disposição para colaborar, na medida das necessidades da agência, na orientação de medidas que permitam garantir eficiência, transparência e tranquilidade às atividades desenvolvidas pela Agecopa durante os preparativos para a Copa de 2014. Com repasses do Estado, financiamento junto a instituições financeiras e parcerias, a Agecopa deve movimentar mais de R$ 6 bilhões, até 2014, ano em que Cuiabá estará sediando jogos do Mundial. O próprio Adilton Sachetti já teria manifestado preocupação com gastos considerados exagerados por parte de alguns diretores.
Eduardo Suplicy chora, faz teatro e depois (propositalmente?) classifica como mulher o principal adversário de Serys Slhessarenko em Mato Grosso: Abicalil vira ABIGAIL!
O senador Eduardo Suplicy (PT/SP) se emocionou ao homenagear Serys Slhessarenko, que em tom de despedida falou sobre as suas ações em oito anos de mandato. Com a voz embargada, chorando em seguida, o senador paulista destacou a forma democrática pela qual o partido realizou as prévias para escolha do pré-candidato ao senado, mas trocou o nome do deputado, chamando-o de deputado Abigail.
Antero paraliza atividades de cabelereiro, esquece os próprios rabos e dá uma de MORALISTA colocando Silval Barbosa contra a parede: Quer secretários escorraçados imediatamente do Governo!
O ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) sugeriu que o governador Silval Barbosa (PMDB) afaste imediatamente os secretários envolvidos direta ou indiretamente na aquisição superfaturada dos maquinários adquiridos pelo governo do Estado, conforme ficou constatado em denúncia encaminhada ao Ministério Público e no relatório da Auditoria Geral do Estado. "Se ele não afastar os envolvidos, vai perder a autoridade", opina Antero. “Ele [Silval] precisa fazer isso nas próximas 24 horas. Ou ele demite ou acaba precocemente. Ele sugeriu o afastamento dos peemedebistas presos durante a Operação Hygeia, agora precisa colocar em prática no governo”, recomendou Antero.
Vaiado por onde passa e agora apontado como "Nó Cego", Zé Carlos do Pátio vê sua fama de caloteiro aumentar cada vez mais em Rondonópolis: Nem toldo do Luhero Lopes ele se dispôs a pagar!
E essa falta de uma boa gestão municipal volta a repercutir negativamente no município de Rondonópolis.A empresa Só Toldos, responsável por instalar no inicio de 2009, os toldos que protegia os bancos de reservas dos jogadores e da arbitragem no estádio municipal Luthero Lopes, retirou hoje pela manhã (27) as lonas instaladas por falta de pagamento. Segundo o empresário Sebastião Batista Santos, a conta que girava em torno de R$ 1.400,00, teve que ser diminuída para R$ 1.000,00, e só foi paga, porque o empresário retirou as lonas(veja na foto). O empresário foi chamado a secretaria de Esporte, Cultura e Lazer e recebeu o pagamento da secretaria Suzan Meire, que emitiu um cheque pessoal no valor da divida. Após o pagamento, no fim da manhã desta terça-feira, o empresário, garantiu que irá reinstalar os toldos que protegem os bancos de reservas. "E o cheque ainda foi cruzado. Amanhã (quarta-feira) pela manhã eu reinstalo. Os toldos só foram pagos porque tem a final do União", reclamou o empresário.
Virou mania instalar auditorias no Governo Silval Barbosa: Agora quem pode "entrar no ferro" é o ex-secretário do Meio Ambiente, Luiz Henrique Daldegan!
O novo secretário estadual de Meio Ambiente, tenente coronel Alexander Maia, determinou a realização de uma Tomada de Contas (entenda-se auditoria) na pasta que era comandada pelo engenheiro ambiental Luiz Henrique Daldegan, que deixou o cargo com a saída do governador Blairo Maggi (PR). O foco do levantamento, de acordo com a portaria publicada, será "diárias, adiantamentos e convênios". A comissão foi composta pelos servidores: Blgrano Anacleto de Souza (presidente) e Antonio Arlindo Monteiro Junior, Enilson Jesus de França, Clênio Paes Landim Ferreira e Maria Auxiliadora Alvarenga (membros).
Mais solto e saltitante que vira-lata em feira de linguiça, Antero Paes de Barros mete "mandioca grossa" em Mauro Mendes: "Ele está caminhando para o fundo do abismo!"
A um site de VG, o ex-senador foi duríssimo: A campanha do pré-candidato ao governo, Mauro Mendes, é tudo feito a base do improvismo e arrogância, sem um profundo conhecimento da realidade do estado, destacou Antero Paes de Barros. "Na verdade até mesmo os projetos dele é tudo remendado e sem um propósito claro de melhorias sociais para a população de Mato Grosso", rebateu o ex-senador tucano. Para Antero a população está cheia de políticos arrogantes, por isso ela vai escolher aquele que representa o melhor, que já fez alguma coisa em beneficio da sociedade, além de ter as melhores propostas de desenvolvimento para o estado de Mato Grosso. Alfinetando os adversários, Antero disse que o ex-prefeito Wilson Santos está preparado para debater suas propostas em qualquer debate. De maneira sutil que lhe é peculiar, defende claramente que a candidatura de Mauro Mendes vai para o fundo do abismo.
Preocupado com repercursão negativa da compra de maquinários, Maggi concede entrevista a TV na qual explica até onde vai o envolvimento do Estado nesse TRAMBIQUE DE GROSSO CALIBRE
Em entrevista a um canal de Tv da Capital (47), que será exibida nesta quinta-feira às 21h00, o ex-governador Blairo Maggi (PR) se posicionou publicamente, pela primeira vez, sobre as denúncias do Ministério Público Estadual de que máquinas adquiridas pelo Estado teriam superfaturamento de 16% - cerca de R$ 26 milhões. Segundo ele, os tramites do Estado para apurar irregularidades foram cumpridos rigorosamente a partir da denúncia em março deste ano. Segundo Blairo Maggi, os servidores públicos que estariam envolvidos no esquema não poderiam serem afastados somente com a denúncia. "Existe um prazo. Terminado o prazo, o Estado move uma ação de cobrança. Então o Estado tem toda uma previsão legal de como você procede nesses casos e o Estado está seguindo essa legislação", argumentou.
Uma NEGOCIATA bem arrepiante que pode culminar no arranque de penas e tripas de "Frangotes de Granja" que se achavam acima do bem e do mal, empanturrados com "rações" da SINFRA!
As investigações da Delegacia Fazendária sobre a denúncia de superfaturamento na aquisição dos maquinários pelo Governo do Estado, terão início com depoimento do secretário adjunto de Transportes, Alexandre Côrrea de Melo e do superintendente de Manutenção e Operação de Rodovias, Valter Antônio Sampaio. Eles aguardam a chegada do secretário de Infraestrutura do Estado, Vilceu Marchetti que está em viagem de férias aos Estados Unidos, para definirem se continuam ou não nos cargos. De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público, Alexandre e Valter foram os responsáveis em 2009 por dois pregões referentes à aquisição das máquinas que teriam sido fraudados e serão investigados. Apesar da gravidade da denúncia, a assessoria da Secretaria de Infraestrutura informou que os servidores só serão afastados caso as fraudes sejam confirmados no inquérito. Além dos servidores, a delegada irá ouvir os responsáveis pelas empresas que venceram as licitações. Ao todo, o fornecimento de máquinas para municípios foram divididos em 10 lotes, cada um vencido por uma empresa. Ou seja, ao invés de uma disputa de preços, as empresas teriam um “acordo” para divisão dos lotes. As empresas vencedoras das licitações foram: Auto Sueco, Cuiabá Diesel, M Diesel, Extra Caminhões, Ivecco Latim América, Librelato Implementos Agrícolas, Dimaq Máquinas, Cotril Máquinas e Equipamentos, Tork Sul e Tecnoeste.
Pivetta sonha em sair a vice na chapa de Mauro Mendes e largar de vez a Assembléia Legislativa para que possa se "sentir útil à sociedade"... Se faz nada como deputado e só pensa em ampliar os próprios negócios, por que não renuncia ao cargo?
Presidente regional do PDT, deputado estadual Otaviano Pivetta não descarta a possibilidade de encarar o pleito eleitoral como candidato a vice-governador, ao lado do empresário Mauro Mendes (PSB), pré-candidato ao Governo. “Estou engajado na candidatura do Mauro e meu nome está à disposição do grupo. Se entenderem que posso ajudar dessa forma, não está descartada a discussão”, complementou. Pivetta explica que, dos quase quatro anos em que atua como deputado, não houve nenhum fato que o levou a não se interessar por um novo mandato. “Não há nenhuma grande decepção com a Assembleia Legislativa. Eu só não sabia que o Legislativo era tão diferente do Executivo. Preciso me sentir útil à sociedade”, frisou.
Em respeito ao amigo Wilson Santos e aos cargos de Chico Galindo, Histórico do PDT deixará a Presidência!
O PDT de Cuiabá decidiu romper de vez com a administração municipal do prefeito Chico Galindo (PTB). Em reunião na manhã desta quinta-feira, a executiva municipal votou pela entrega imediata dos cargos que o partido possui na prefeitura de Cuiabá, a maioria deles na Secretaria de Cultura. Na reunião de hoje, o presidente municipal do PDT, radialista Mário Márcio Torres, comunicou que irá se afastar da direção da legenda. Um dos motivos é que ele irá apoiar a candidatura do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), de quem se diz amigo particular
Quem mandou Poconeano oferecer cargos em troca de votos?... Tá na Pica do Saci Caolho!!!
Por quatro votos a dois, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) manteve a decisão da 4ª Zona Eleitoral de Poconé/MT que cassou os diplomas de Clóvis Damião e Nilce Meire Rodrigues Leite, respectivamente, prefeito e vice-prefeita do município, eleitos nas eleições municipais de 2008. Clóvis e Nilce foram condenados pela 1ª Instância em Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) com pedido de inelegibilidade e cassação de candidatura interposta pela Coligação 'Trabalho e Desenvolvimento", que os acusou de usarem diversos artifícios na captação de votos, entre eles, oferecer a uma professora desempregada um emprego no quadro de funcionários do município de Poconé, em troca de seu voto e de seus familiares.
Mauro Savi destaca apoio a Silval Barbosa e nega boatos de briga de foice com José Riva!
O deputado Mauro Savi (PR) participou do programa Chamada Geral, com apresentação de Lino Rossi. O deputado destacou que o governador Silval Barbosa (PMDB) tem o apoio total da Assembleia para a implantação das ações necessárias na administração estadual. “A maior oposição que temos na Assembleia ainda é o deputado Percival, mas ele faz uma oposição pontual”, frisou. Questionado sobre um possível embate com o deputado José Riva (PP) a respeito da administração da Assembleia Legislativa, Savi desmentiu os boatos. “Não procede, de forma alguma. Eu converso muito com ele, pondero muito todos os assuntos, até porque eu tenho que saber tudo o que estou assinando. Todos os dias eu respondo questões para o Ministério Público, que não está mais de olho na Assembleia, está lá dentro".
Grudado no saco de Wilson Santos feito carrapato, Ivan Evangelista tira tempinho para cacetear Percival e afirmar que ele está de olho no IATE DO MAURO!
O vereador Ivan Evangelista (PPS) questionou nesta quinta-feira, na tribuna da Câmara de Cuiabá, aquilo que considera de "posições dúbias" do presidente regional do PPS, deputado estadual Percival Muniz. "Ele precisa justificar algumas coisas para a sociedade", colocou. Para o vereador, descumprindo uma orientação nacional, Percival incentivou o empresário Mauro Mendes (PSB) a entrar na disputa. "Eu até agora não entendi esse amor que o Percival tem pelo Mauro Mendes. Será que é porque ele tem um íate na Baia de Guanabara", questionou.
União "Cubuzento" ganhou, mas Virceu Marchetti "Bandeiroso" DANÇOU!
Principal assunto, ontem à noite em Rondonópolis, onde foi disputada a final do Campeonato Mato-grossense de Futebol, não foi a vitória do União, que levantou a taça depois de amargar por 37 anos uma certa "praga da lavadeira", que levou um calote do clube. O candidato a senador Blairo Maggi, o governador-tampão Silval Barbosa e o presidente da Assembléia Legislativa, José Riva, discutiram o que fazer diante da repercussão do cabuloso caso da compra de equipamentos rodoviários, recentemente distribuídos às prefeituras -- saiu no Jornal Nacional e será usado na campanha.Resultado: O secretário de Infra-estrutura, Vilceu Marchetti, será demitido assim que retornar dos Estados Unidos.
CHICO DALTRO SERÁ O VICE DE SILVAL BARBOSA, JÁ ESCOLHIDO POR PEDRO HENRY E JOSÉ RIVA?!!! - O ex-secretário estadual de Ciência e Tecnologia Chico Daltro, que comanda o PP no Estado, deve ser o vice da chapa à sucessão estadual encabeçada pelo governador Silval Barbosa e pré-candidato à reeleição. A dobradinha PMDB-PP já está praticamente definida. O convite a Daltro partiu do próprio peemedebista. Com isso, ele atrai a legenda progressista dos deputados José Riva, Pedro Henry e Eliene Lima. Apesar disso, a direção do PP, por razões estratégicas, vai manter o discurso de que só vai definir quem apoiar no próximo mês. O que mais pesou na decisão do Palácio Paiaguás em atrair o PP foi o poder de articulação do presidente da Assembleia José Riva. Do CACETÃO CUIBANO: Será tudo verdade como já está sendo reproduzido nos quatro cantos do Estado, ou tudo não passa de mais uma armação do Comitê da Maldade, tendo como ponta de lança o "testa" de Dorilêo Leal, jornalista Romilson Dourado?
O Tribunal de Contas do Estado vive na mídia anunciando rigorosas fiscalizações e punições. Até aí tudo bem, o órgão existe para isso mesmo. Mas, como perguntar não ofende, será que andam checando se no TCE tá tudo certinho? Sem superfaturamento, altos salários, nepotismo e outras coisitas pouco recomendáveis . Questionou hoje uma dos veículos do Dorilêo Leal... A REALIDADE: TCE não está anunciando na TV Gazeta? Só na Centro-América?
Deputado acusado de espancar a esposa agora terá a própria como principal adversária na corrida por uma vaga na Assembléia Legislativa do Estado!
Ex-esposa do deputado Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), Lílian Karla será adversária do ex-marido nas urnas. Dentista, Lílian consta na lista dos candidatos proporcionais à Assembleia Legislativa. O casamento deles terminou com exposição pública por conta de uma ocorrência policial registrada pela ex-esposa contra o parlamentar na Delegacia da Mulher, em Cuiabá. Na lista do PDT, Lílian Karla é colocada como uma das lideranças do Pontal do Araguaia, município vizinho a Barra do Garças, onde se encontra a maior base eleitoral do peemedebista.
Mais humilde, mesmo assim cada vez mais bonitona e feliz com o novo marido, filho da Pastora Gisela, gurú espiritual do ex-prefeito Wilson Santos, Thelma de Oliveira resolveu seguir orientações do chefão do PSDB e deixou o maridão em casa, seguindo sozinha e até discursando na abertura do Festival de Pesca, em Cáceres... Tá aprendendo!
Política Apimentada!
Pousando em Cuiabá Virceu Marchetti estará no olho da rua!... Ou Silval terá dó?
O governador Silval Barbosa (PMDB) só está aguardando o secretário estadual de Infraestrutura, Vilceu Marchetti, retornar das férias nos Estados Unidos para pedir que o mesmo entregue o cargo. Silval vai mostrar pulso firme diante da decisão do Ministério Público Estadual em pedir abertura de inquérito policial para investigar denúncias de superfaturamento na compra de máquinas para prefeituras. Os equipamentos foram adquiridos através de empréstimo junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) na ordem de R$ 247 milhões.
Provando não ser "Pé Frio" Maggi comparece a estádio e vibra com vitória do União
O jogo decisivo do Campeonato Estadual de Futebol, ontem à noite, em Rondonópolis, teve de tudo - inclusive, milagres. Após o apito final, a torcida invadiu o gramado do Luthero Lopes (a lotação estimada pela PM era de cerca de 15 mil pessoas), mas o que chamou a atenção mesmo foi a alegria incontida do ex-governador Blairo Maggi (PR) e do seu figadal adversário político, o prefeito da cidade, Zé Carlos do Pátio (PMDB). Pelo menos naquele momento de festa, republicano e peemedebista esqueceram as mágoas, as diferenças e dividiram o prazer de segurar a taça de campeão que o União conquistou com méritos. Os dois só não chegaram a se abraçar, obviamente. Doravante, Maggi e Pátio estarão em palcos diferentes: o primeiro, tentando reeleger o governador Silval Barbosa e o segundo, lutando para levar o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), ao Palácio Paiaguás. O futebol, como se vê, opera milagres.
De "bocó" Charles Caetano não tem nada: Primeiro a Família!...
Não é a toa que o líder do prefeito de Várzea Grande na Câmara, vereador Charles Caetano (PR) está "simpatizando” com a candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) ao governo de Mato Grosso - contrariando a orientação dos republicanos de apoiar o governador Silval Barbosa (PMDB). A equipe desta Coluna ficou sabendo que tem um motivo bastante pessoal, como sempre. O governador Silval Barbosa exonerou a genitora de Charles Caetano, Maria Magalhães Rosa da Procuradoria do Estado. O moço ficou irritadinho e já declarou praticamente que vai apoiar Mendes.
Já assumem os cargos pensando em "nhapar"!... Acordo só com a mulher tomando conta do CAIXA!
Futuro secretário de Cultura da Capital (ou era até ontem!), o vereador Sérgio Cintra (PDT), aquele que muda de palanque de acordo com a fase da Lua, está mesmo "reencantado" pelo ex-prefeito de Cuiabá e pré-candidato ao Governo pela oposição, Wilson Santos (PSDB). O parlamentar se aliou ao eterno dirigente do PDT municipal, radialista Mário Márcio Torres, também aliado incondicional de WS, e aceitou ter a esposa do correligionário em um cargo considerado estratégico: a Caixa de Assistência Financeira (CAF), da Secretaria de Cultura. Pelas súbitas mudança de comportamento, Cintra está perdendo a pouca credibilidade que lhe resta no meio político, por conta de sua personalidade considerada fraca e subalterna em relação aos plantonistas do poder.
De saco cheio com roubalheiras na AGECOPA (não está sobrando nada?) Adilton deve pedir demissão!
O ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti, estaria prestes a pedir exoneração da presidência da Agecopa. Sachetti estaria "de saco cheio" com a atividade e buscaria retornar a Rondonópolis a espera de uma eventual cassação do mandato do prefeito Zé do Pátio (PMDB), que responde vários processos eleitorais.
Magistrado linha dura, primo de Gilmar Mendes, pode complicar vida mansa do ladrões da FUNASA
Os acusados de participação numa organização criminosa que desviou R$ 51 milhões da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) não terão vida fácil no Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, em Brasília. Conforme a coluna antecipou, o desembargador federal Italo Mendes é conhecido pela linha dura e não costuma discordar das decisões do juiz da 1ª Vara Federal de Mato Grosso, Julier Sebastião da Silva. Ontem, o magistrado negou a liminar a três acusados, alertando que não se faziam presentes os pressupostos para colocá-los em liberdade. A tendência é que seja negado o mérito do habeas corpus aos demais envolvidos e mandar recolher todos os suspeitos novamente à cadeia.
Vereador de Cuiabá protesta contra fim da verba indenizatória... Deucimar Silva já está de "bruaca cheia" para a campanha de deputado estadual e mete "sabugão no FIOFÓ" dos colegas!
O vereador Antônio Fernandes (PSDB) contestou hoje (28) a exclusão da verba indenizatória na Câmara Municipal, garantindo que existe sim amparo legal para o repasse. Segundo Fernandes, a Lei 5.169 de 30 de dezembro de 2008, no seu artigo 6º, estabelece o subsídio aos 19 vereadores de Cuiabá. Na terça-feira, o presidente da Câmara, vereador Deucimar Silval (PP), anunciou o cancelamento da verba... “Existe a lei, estamos mostrando, agora o TCE precisa tomar cuidado com esse assunto, somos 19 vereadores eleitos pelo povo. Para estar sempre nos bairros, atender as reivindicações das comunidades nós temos que andar, precisamos de estrutura, de combustível, de pessoal, tudo isso é custeado com a verba indenizatória”, argumento Fernandes
Para se eleger senador Antero Paes de Barros só falta receber a adesão de Bin Ladin, Chavez e do principal adversário, Blairo Maggi!
A assessoria de imprensa do ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) tem surpreendido as redações, com textos informativos dando conta de que o tucano consegue reunir apoio de praticamente todos os partidos de Mato Grosso. Nos últimos dias, de acordo com os releases, prefeitos, vereadores e militantes do PT, PR, PDT, PSB, PPS, PP, DEM, PTB, PSC, PSDC e PV estão manifestando apoio a APB, na disputa por uma das duas vagas de MT no Senado. Ou estamos vivendo um episódio incomum de infidelidade partidária, até porque a maior parte dessas legendas sinalizam que não estarão com o PSDB, ou o tucano já pode se considerar eleito pelo "excesso" de apoio. De qualquer maneira, Blairo Maggi (PR), Carlos Abicalil (PT) e Pedro Taques (PDT) que se cuidem...
Ainda em dúvida quanto ao resultado das prévias, Serys Slhessarenko pode surpreender a qualquer momento buscando a impugnação e uma nova votação dos petistas no Estado
A senadora Serys Slhessarenko voltou a questionar o resultado das prévias internas que indicaram o deputado federal Carlos Abicalil o candidato do PT a senador em Mato Grosso. "O resultado não traduz, absolutamente e de forma resoluta, a realidade. Há um sentimento de rejeição à forma como a direção do PT em Mato Grosso conduziu essa questão", disse a parlamentar, sem, no entanto, esclarecer as supostas irregularidades. Para ela, a disputa interna foi desnecessária, "feita com insistência para mostrar a força de um determinado grupo dentro do partido".Dos 23 mil militantes aptos, pelo menos 9 mil votaram. Desse total, 4.597 votos foram para Abicalil e 4.131 para Serys. A votação foi realizada em 131 dos 141 municípios do Estado, no último dia 18.Serys lembrou que o PT não terá candidato ao Governo e, por isso, está construindo as alternativas de apoio. "Mauro Mendes é uma dessas alternativas, com o aval dos nossos apoiadores", disse
Um dos políticos mais processados do Estado, indo de estelionato a dano moral, por que Adilton Sachetti está levando banho de "garotinhos espertos" na LAVANDERIA da Agecopa?
O presidente da Agecopa, Adilton Sachetti, responde a 53 ações na Justiça de Mato Grosso. Os processos tramitam nas comarcas de Cuiabá, Rondonópolis, Itiquira e Sapezal e se referem tanto a questões pessoais quanto a problemas relacionados ao seu grupo empresarial, a Agropecuária Sachetti S/A.Através de consulta ao Tribunal de Justiça, verifica-se que, pelo menos, 21 ações dizem respeito, exclusivamente, ao presidente da Agência. Entre as ações individuais, Adilton Sachetti, que foi prefeito de Rondonópolis entre 2005 e 2008, responde por estelionato, execução de títulos, ação civil pública, ação popular, reclamação trabalhista e dano moral.
Ex-deputado de MT condenado por desvio de grãos da Conab... Ele "sumiu" apenas com quase 7 mil toneladas de milho do Governo Federal... Se tivesse "trabalhado" um pouquinho mais e atingisse as 20 mil toneladas teria sido reeleito!
O ex-deputado Helmut Augusto Lawisch teve seu nome lançado no rol dos culpados no livro de registro da Justiça Federal, como culpado no processo que tratou de desvio de grãos da Companhia Nacional de Abastecimento, em 1995. Helmut era proprietário e representante legal da empresa Safrão Armazéns Gerais Ltda, e havia celebrado contrato de depósito para guarda e conservação de produtos vinculados a empréstimos do Governo Federal-EGF. Ele foi acusado de se efetuar apropriação indevida de 1.245.932 quilos de milho em grãos safra 92/93 e de 5.383.304 quilos da safra 93/94
Silval Barbosa escolhe o peixe "Traira" para servir no almoço a notáveis TRAIRÕES de Mato Grosso!
Um prato um tanto quanto sugestivo para o almoço entre deputados estaduais e o governador Silval Barbosa (PMDB) foi servido hoje no Palácio Paiaguás: Traíra ao molho pardo. Levando em consideração que muitos deputados preferiram se ausentar do almoço e a maioria presente era da oposição, a comida parece ter sido muito bem escolhida. Resta saber se ninguém se engasgou durante a conversa.
Pego a laço pelo pescoço (já que CHIFRES não tem!) o garanhão e ex-governador Blairo Maggi pode ser o coordenador político de Silval Barbosa
O governador Silval Barbosa (PMDB) convidou Blairo Maggi (PR) para assumir a coordenação política da campanha e será responsável por articular um arco de aliança forte, principalmente, nas proporcionais. Ambos se encontraram na tarde desta quarta-feira (28), em Rondonópolis. Silval, até então, vinha coordenando a formação de alianças, porém com a função de governador, parece que o peemedebista não tem tido muito tempo para se dedicar às conversações políticas e manter uma coligação forte.
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Se algum "Filho da Putona" ou "Filha da Putaça" quizer reclamar, que o faça ao Bispo, ao Papa ou entre na Justiça... Graças e Deus meu garoto foi libertado pela Polícia Cuiabana!
Ely Santantonio
Graças a Deus meu filho foi liberado pela polícia cuiabana e passa bem. Agradeço ao secretário e Comunicação Social do Governo do Estado, Osmar Carvalho, pelo empenho, mesmo sabendo que não bebo da mesma água que o Governo bebe há mais de ano.
A movimentação de familiares em Diamantino e Cuiabá, foi importante também para colocar em liberdade meu filho e um primo, que ainda pensam como se estivessem lá no interior, onde todo mundo se conhece e todos se respeitam!...
Serviu também para ver que a GRANDE IMPRENSA CUIABANA não passa de um fétido amontoado de "Filhos da Puta", assim mesmo, na íntegra, sem nenhum diminutivo... Fora de Mato Grosso, impossibilitado de agir, senti essa realidade no transcorrer do dia de hoje (28.04).
Eu, Ely Santantonio, ainda nutria pequena consideração por essa grande corja de abutres traiçoeiros (sem querer ofender o legítimo urubú!), que passa dia e noite chafurdando na lama do medo, da propina recebida em gabinetes e da chantagem legalmente camuflada. São extremamente corajosos quando se trata de "chutar cachorro morto".
A partir de hoje, em respeito aos vermes que habitam o Cemitério da Piedade, e que pela ação exercida no ato de decomposição dos cadáveres merecem toda consideração, não mais citarei fontes em se tratando de matéria reproduzidas de sites, blogs e jornais cuiabanos.
Se algum "Filho da Putona", ou "Filha da Putaça" se sentir ofendido e quizer reclamar, que o faça ao Bispo, ao Papa, ou entre na Justiça...
Meu filho está preso no Cisc Verdão, em Cuiabá, e corre o risco de ser torturado!...
Apaniguados e membros da família Slhessarenko já estão no local a espera de "resultados"
Ely Santantonio
Meu filho acabou de ser preso, em Cuiabá, quando tansitava na companhia de um primo no centro da Capital, pilotando uma moto. Os dois são de grande porte, o que despertou a atenção e suspeita da polícia, segundo versão a mim repassada há poucos instantes.
Meu filho: Ely José Bias e Dias, 17 anos. Meu sobrinho: Marcos Dias, 18 anos... Meu filho corre o risco de ser torturado, espancado para "dedurar" meu paradeiro fora do Estado e, ainda por cima, passar o aniversário na prisão. Completará 18 anos em maio próximo.
Embora rompido com o Governo do Estado desde a época Maggi, contactei o secretário de Comunicação do Governo Silval Barbosa, para que o mesmo acione o secretário de Segurança pública, Diógenes Curado, e impeça o pior!...
Soube que membros da família Slhessarenko e outros "apaniguados" que impõe caçada implacável a mim na Capital e Interior de Mato Grosso, já estão no CISC Verdão, a espera de "resultados".
Com a grana de possuem, fruto de roubalheiras em órgãos públicos federais, não será difícil conseguir o intento!
terça-feira, 27 de abril de 2010
Desacelerada como blogueira, nos últimos dias, Adriana Vandoni se dedica como assistente de "Agente 007" para executar com brilhantismo e fechar com chave de ouro "MISSÃO SECRETA" que tem como objetivo prender em "flagrante delito" e desmoralizar (ainda mais?!) Ely Santantonio!...
A Adriana Vandoni se acha muito esperta, sabichona, só que, movida pela ânsia fremente de aparecer, não consegue guardar segredos, mesmo aqueles bem importantes.
Convencido por um amigo que entende de tecnologia de ponta, última geração ligada à telefonia móvel, permiti que levasse os três aparelhos celurares que uso diariamente no contato com leitores, alguns poucos companheiros de batalha nessa área comunicativa e até parentes que, vez ou outra, ligam para saber como estou passando.
Resultado: os três estão grampeados há alguns dias... Nenhuma novidade!... Sempre foi assim ao longo dos últimos anos e até aprendi a conviver com isto... Só em alguns períodos deixou de ocorrer!
Pessoas que me ligam sabem que (quase sempre!) estão sendo ouvidas por "espiões" interessados em acompanhar meus passos. Eu próprio as alerto: "Não entre em detalhes!... Tá falando demais!... Desse jeito você me ferra!"
Adriana Vandoni, do Prosa & Política, associada aos Slhessarenko e outros interessados na minha captura ou morte, escutam diariamente, com atenção, tudo que falo ou ouço através destes números: (65)9911-3008; (65)9919-5798; (65)8464-9829.
Está tão empenhada em me ver desmoralizado publicamente e, com isto, no tão esperado FLAGRANTE apanhar também pessoas ligadas ou que possam comprometer o seu principal ALVO: deputado José Riva, presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso.
Há quase uma semana ela vem se dedicando a esta missão de agente 007, acompanhada de técnicos e detetives contratados pela família da senadora Serys Slhessarenko, cujo romance com o vereador pemedebista Domingos Sávio, eleito por Cuiabá, foi mostrado nas páginas do jornal Liberal e está no Diário do povo e no Cacetão Cuiabano. Basta acessar e procurar!
Tinha prometido não tocar no assunto, até mesmo aconselhado a não fazê-lo para continuar dando a impressão de que o GRANDE EVENTO ocorrerá, e também para não "desconcentrar" a blogueira nesta sua primeira missão investigativa, na qual também tem os aconselhamentos de Enoc Cavalcanti e Fábio Pannunzio, ambos sonhando com o dia em que verão Ely Santantônio num Caixão de Segunda ou num dos fedorentos presídios estaduais.
Tão empenhados estão, que até amenizaram um pouquinho em relação aos cacetes diários em cima do parlamentar mato-grossense. Nem republicaram uma manchete escachapante do Pannunzio em cima do Riva (Tá desaforado, hein garoto?), fugindo ao seu tão elegante profissionalismo para descambar rumo à desmoralizante baixaria verbal...
Na edição de hoje, toda senhora de si, FALANDO em códigos, a blogueira informava aos seus leitores que devido a um "curso de culinária", muito importante para sua profissão, estava temporariamente impossibilitada de dar devida atenção ao Prosa & Política... Estava aprendendo a "cozinhar batatas" com casca e tudo!
Disse ainda que "ao final do curso" repassaria receitas "FANTÁSTICAS" aos seus seguidores (ou seja, a BOMBA do "flagra" e sequentes matérias até esgotar o assunto!). E todos, inclusive ela própria, que cria 90 por cento dos comentários exbidos na sua página, ficaram extremamente curiosos para saber que tipo de "batata" era aquela... E tome pau dobrado no deputado José Riva. (Mesmo quando o assunto é batata, sobra porete em seu lombo!)
Pois bem, para não prolongar muito, um aviso importante aos que me ligam seja para simples recados, para dar opiniões ou para saber como estou: Os telefones (65)9911-3008; (65)9919-5798; (65)8464-9829 estão devidamente GRAMPEADOS e Adriana Vandoni, Enock Cavalcanti, Alexandre Slhessarenko, Fábio Pannunzio e outros estão sabendo de tudo que vocês falam comigo!
Para encerrar, soube que a "PATRULHA" tem buscado também por informações que levem ao meu paradeiro em locais onde habitei Cuiabá. Um trabalho de investigação periculosa, demandando tempo e muito dinheiro, cujo tiro final pode sair pela culatra! (Ely Santantonio)
Presidente da República, com todo poder a disposição, ele transitou sozinho pelas ruas de Cuiabá, conversou com populares e rezou na Igreja Matriz!
27/04/1961: Para participar da Segunda Reunião de Governadores da Bacia Paraná-Uruguai, chegou a Cuiabá o presidente Jânio Quadros, acompanhado do seu ministério. Na manhã seguinte deixou a Residência Oficial dos Governadores, na Rua Barão de Melgaço, e a pé, sozinho, foi à Matriz do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, onde rezou por alguns minutos. Depois, tranqüilamente, conversou com populares antes de seguir para o Palácio Alencastro, onde prosseguiram os trabalhos da citada reunião. (Fonte:Varanda Cuiabana).
Aprovado e liberado pela Executiva Nacional do PSB, Mauro Mendes respira aliviado
A Executiva Nacional do PSB decidiu , em Brasília, que o partido terá 11 candidatos aos governos estaduais e oito para disputar vagas ao Senado. Entre as 11 candidaturas, o PSB decidiu que o empresário Mauro Mendes, presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso, será uma das principais prioridades do partido. (Olhar Direto)
Assessor de Silval Barbosa afirma que Zé Carlos Pátio tem que ser internado por problemas mentais
Assessor especial no Palácio Paiaguás, o ex-vereador republicano por Rondonópolis e agora suplente Zé Márcio Guedes fez duro ataque verbal ao prefeito daquele município, o peemedebista Zé Carlos do Pátio. Entoando coro com o deputado estadual e presidente regional do PPS, Percival Muniz, Zé Márcio disse que ‘o caso’ de Zé do Pátio exige que o mesmo seja internado por problemas mentais. (MT AQUI)
Prefeito filiado ao PR enfia punhal nas costas de Blairo Maggi e Silval Barbosa declarando apoio público ao ex-senador Antero Paes de Barros!
Apesar de pertencer a um partido adversário do PSDB nas eleições gerais deste ano, o prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias (PR) declarou hoje total apoio à pré-candidatura de Antero Paes de Barros ao Senado. “Quando fui prefeito por dois mandatos, durante os anos de 1996 a 2004, Antero Paes de Barros inseriu vários recursos no orçamento destinado a obras de infraestrutura e também foi autor de diversas emendas individuais para Barra do Garças, durante os oito anos em que atuou no Senado Federal. É por isso que eu apóio a sua pré-candidatura”, ressaltou o prefeito Wanderlei Farias.
Alegando problemas de saúde e outras "coisitas" mais, amigo e confidente de Wilson Santos arruma malas para deixar a Saúde Estadual após colocar tudo por lá de cabeça para baixo
O médico Kamil Fares deverá deixar a secretaria de Saúde de Mato Grosso nas próximas horas. Ele teria tomado a decisão de deixar o cargo após receber dados preliminares de uma auditoria na pasta em que foi detectado que a pasta não teria capacidade de investimento para gastar cerca de R$ 100 milhões no PAS (Plano de Ações na Saúde), que tem como objetivo acabar com uma fila de 120 mil procedimentos. O governador Silval Barbosa (PMDB) deverá nomear o presidente do MT Saúde, Augusto Amaral, como novo chefe da pasta. (O Documento)
Vendo a buraqueira em Cuiabá e analisando o "Tapa Buracos Fantasma" do ex-prefeito Wilson Santos (R$ 36 milhões) que teima em não sair do papel, deputado assinala como de grande importância uma parceria real entre Governo e Prefeitura
Ao participar da assinatura de mais quatro ordens de serviços para pavimentação asfáltica e drenagem pluvial de bairros de Cuiabá no bairro Jardim Florianópolis o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), destacou a necessidade de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura para que a Capital seja 100% asfaltada até a Copa de 2014. “Muito além do aspecto político, estão as necessidades da população de Cuiabá. Fico feliz com a possibilidade real dessa parceria entre a Prefeitura e o Governo Estadual”, destacou Riva
Poconeano dançou LAMBADÃO, cantou SIRIRI e CURURÚ, mas foi pego de jeito pelo chicote implacável da Justiça Eleitoral!
O prefeito poconeano Clovis Damião Martins (PTB) e a vice Nilce Meire Rodrigues Leite (PT) estão cassados pela segunda vez. O martelo da Justiça Eleitoral caiu sobre a cabeça deles em sessão do Pleno do TRE nesta terça à noite. Agora, vai assumir o comando do município o presidente da Câmara Municipal, vereador Nei Rondon, do mesmo PTB de Clovis, para mandato tampão. Ele vai continuar no cargo até a realização da eleição suplementar.
Não demorará muito para que Mato Grosso ganhe mais uma fábrica de cimento e o produto fique jorrando pelas janelas... Com o preço sem concorrência lá no alto!
Mato Grosso ganhará mais uma indústria de cimentos. O município que sediará os investimentos ainda não foi anunciado, nem a data de início. O empreendimento é do grupo Votorantim, que confirmou hoje, a construção de mais outras 7 fábricas, sendo duas no Pará e as demais no Paraná, Bahia, Ceará, Maranhão e Goiás. O investimento é de R$ 2,5 bilhões. No período de 2007 a 2013, o grupo prevê construir 22 unidades e o total geral a ser investido é R$ 5 bilhões.
TEC que anda cheio de "FANTASMAS" mas não admite que isto ocorra em outros terreiros, colocou "até o côco" em empresa de arquitetura ligada aos "negócios" dos figurões da AGECOPA!
O Tribunal de Contas de Mato Grosso determinou a suspensão parcial da última parcela de pagamento do contrato firmado entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo e a empresa GCP Arquitetura Ltda. O TCE entende que a quitação total do débito implicaria em pagamento "por serviço supostamente não prestado ou impossível de ser prestado no prazo de vigência contratual, que se encerraria no final do mês de abril". A sustação se refere a serviços de "supervisão arquitetônica da obra" da arena multiuso "Novo Verdão".
Se o GALINHO Wilson Santos não for devorado no espeto ou feito farofa pela população mato-grossense por conta da fama de mentiroso e caloteiro, Thelma de Oliveira pretende derramar baldes de lágrimas e se tornar prefeita de Cuiabá!
O tucanato não só bate-cabeça para definir candidaturas proporcionais e reforçar o nome de Wilson Santos ao Governo do Estado, como já está mergulhado nas discussões sobre quem lançar para prefeito de Cuiabá, em 2012. Por conta dessa deflagação do processo eleitoral com muita antecedência, o PSDB vive ambiente de racha. De um lado está o bloco da deputada Thelma de Oliveira, presidente regional do partido e pré-candidatura à reeleição. Ela já avisou que, se Wilson ganhar o Paiaguás, o que marcaria o retorno dos tucanos ao comando do Estado depois de oito anos, vai encarar disputa ao Palácio Alencastro. É o que informa o site RDNews.
O "bafafá" envolvendo diretores da AGECOPA (sem nada pra fazer começam a inventar!) em torno de um trambicão envolvendo aquisição de um planetário para Cuiabá, obrigou doutora da UFMT a desmentir que faça parte desse "ROLO"
A professora doutora da UFMT em Astronomia, Telma Cenira Couto da Silva, denuncia um esquema de cartas marcadas na Agecopa para a aquisição de um Planetário, equipamento que simula o céu, de acordo com a data e local da observação. O investimento pode chegar a R$ 1,5 milhão apenas com o equipamento. O presidente Adilton Sachetti já pediu ajuda de Silva Barbosa para por freio nos "gastadores".
Animado, de vento em pôpa, Mauro Mendes dá um tempo com Iate e "amigos gays" cuiabanos para conversar sérios com senadora Serys em Brasília... O papo durou mais de hora!
O pré-candidato ao Governo do Estado pelo Movimento Mato Grosso Muito Mais, Mauro Mendes (PSB), teve uma conversa reservada nesta terça-feira (27) com a senadora Serys Slhessarenko (PT). Segundo informações obtidas pelo Olhar Direto, o empresário passou pouco mais de uma hora a sós com a senadora, no seu gabinete, em Brasília (DF), ocasião em que a petista teria reiterado o apoio ao socialista nas eleições de 2010.
Desconfiados de Jeverson Missias que vive dando uma de Sílvio Santos em Várzea Grande, vereadores se livram por instantes dos cabrestos e "embornais de milho" (o estoque da Casa Domingos quase secou!) para colocar um "sabugo gigante" no "fiofó" do secretário farrista, agora candidato a deputado!
O ex-diretor do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), o pré candidato a deputado estadual Jeverson Missias deixou um “abacaxi” para o atual diretor da autarquia, João Carlos Hauer, “descascar”. Na sessão plenária da noite de ontem (26.04) os vereadores de Várzea Grande aprovaram por unanimidade um requerimento cobrando esclarecimentos quanto ao objetivo da licitação milionária, que marcou o fim da gestão de Missias.
Como medo de não eleger um único deputado para a Assembléia de Mato Grosso, Antero "Dorilêo" de Barros bate pé feito pai de santo e exige chapa pura nas eleições de outubro
O PSDB pretende ter chapa própria de candidatos a deputado estadual e não se coligar com DEM e o PTB, como ocorrerá na majoritária. A projeção foi feita, ao Só Notícias, pelo ex-senador Antero Paes de Barros, pré-candidato ao Senado, e que faz parte da coordenação política dos partidos aliados. Conforme ele, a ideia é buscar uma representação maior nos municípios e, por isso, não será formada a frentinha entre as 3 siglas. “Estaremos unidos com o DEM e PTB para a disputa de presidente, governo do estado, senadores e deputados federais. Para estadual cada partido deve ter sua chapa. Queremos ter presença em vários municípios”, disse.
Com estradas de Mato Grosso repletas de atoleiros e maior parte das asfaltadas tomada por buracos, Virceu curte férias românticas nos Estados Unidos ao lado do Coronel Novacki
Uma coisa ninguém pode negar: o agora coronel Eumar Novack é um privilegiado. Após carreira meteórica no governo do Estado - e uma promoção idem na Polícia Militar -, Novacki curte férias nos Estados Unidos. Ele e o secretário de Infra-Estrutura, Vilceu Marqueti, e as respectivas esposas, voaram para "os States" para temporada de descanso e confraternização. (Mídia News)
Treinamento que afogou quatro militares na represa do Manso, matando um deles, teve erro como causa da tragégia, admitiu secretário de Silval Barbosa em entrevista na Capital
O secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Diógenes Curado, admitiu nesta terça-feira (27), em entrevista à TV Centro América (Globo/4), que houve erro no treinamento para tripulante aéreo, realizado no último sábado (24), na região do Lago de Manso. Na ocasião, o soldado Albinoão de Oliveira, da PM de Alagoas e da Força Nacional de Segurança, morreu afogado quando fazia exercício de flutuação.
Cidade com 12 mil habitantes e ainda sem agência bancária... Deputado quer resolver o problema!
O deputado Flávio Gomes do PT, apresentou várias indicações, entre elas a que pede a instalação de ponto de atendimento do Banco do Brasil nos municípios de Novo Mundo, onde existem 12 mil habitantes e não há agência, em Gurantã do Norte, Novo Mundo e distrito de União do Norte (Peixoto de Azevedo). Ele também solicitou uma sessão solene para comemorar os 150 anos do Ministério da Agricultura.
Precupado com a máquina do governo passado, deputado se esquece que é do PMDB e hoje tem a mesma máquina ao alcance das mãos!
O deputado estadual Adalto de Freitas Filho- Daltinho (PMDB) manifestou nesta terça-feira favorável ao lançamento de "chapa pura" de deputado estadual e federal, entre os partidos da base de apoio ao governador Silval Barbosa (PR, PT e PMDB). Ele diz que para os peemedebistas o melhor caminho. "È uma disputa muito desigual para os candidatos do PMDB enfrentar o PR, que contaram com apoio da máquina do governo", afirmou Daltinho.
Começa a romaria de prefeitos do interior do Estado buscando soluções para problemas que acreditam possam ser solucionados em menos de seis meses... Nem Cristo retornando à Terra!!!
O governador Silval Barbosa recebeu em seu gabinete no Palácio Paiaguás, na manhã desta terça-feira (27.04), os prefeitos de Alta Araguaia, Alcides Batista e de Lucas do Rio Verde, Marino Franz. A audiência com os prefeitos foi uma oportunidade de o gestor municipal apresentar as demandas da cidade ao governador e ampliar o diálogo com o Executivo.
De olho no "radinho de pilha" do Tião "Fubá", Wallace Guimarães se esquece que pode ser "torrado" no próximo dia 30 pelo TRE e já trabalha para ver a esposa deputada federal... Será?
Com o recuo do vice-prefeito de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves – o Tião da Zaeli, ao projeto de candidatar-se a uma vaga na Câmara Federal pelo Partido da República, o deputado estadual Wallace Guimarães (PMDB) tem a possibilidade de continuar o projeto de emplacar sua esposa, a médica Jaqueline Guimarães (PHS) como pré-candidata a deputada federal.
Nem todo dinheiro do mundo, nem todo poder político é capaz de impedir que o homem se sinta frágil e incapaz por alguns momentos: Mal estar inesperado leva rico senador para mesa de cirurgia!
O senador Gilberto Goellner (DEM) passa bem após ser operado para corrigir um problema na visícula biliar nesta terça-feira. O procedimento cirúrgico foi realizado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Goellner passou mal na manhã da noite de ontem (26), em Cuiabá, onde iria participar de uma reunião entre DEM/PTB e PSDB para discutir a sucessão estadual. Em virtude do mal estar, ele não compareceu ao encontro.
Bastante parecido com Wilson Santos, Zé Carlos do Pátio se esquece de promessa de campanha e já faz consultas para enfiar "LINGUIÇÃO" na rosca da população rondonopolitana
O prefeito de Rondonópolis (212 Km ao sul da Capital), José Carlos do Pátio (PMDB), aguarda o resultado de uma consulta feita ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) com a finalidade de aumentar o valor do IPTU de Rondonópolis conforme a inflação dos últimos quatro anos. Conforme informações da assessoria do TCE os resultados dessa consulta saem na tarde dessa terça-feira (27). Agora resta saber como a população vai receber mais esse "presente" do prefeito, que durante a campanha eleitoral em 2008 prometeu que iria diminuir o valor do imposto e depois de eleito já mudou de opinião.
Vereador Ivan Evangelista que já caceteou e agora "puxa saco" de Wilson Santos, ri da situação vivida por Ciro Gomes e afirma que "caititu" do Percival Muniz foi pro brejo e se afogou!
O vereador Ivan Evangelista PPS), acredita que desistência de Ciro Gomes (PSB) em disputar a presidência da República e uma possível aliança da sigla com o PT, em nível nacional, vai tornar insustentável o projeto da legenda, ao lado do PDT e PSB, em torno da pré-candidatura ao governo do empresário Mauro Mendes (PSB). . "O catitu do senhor Percival (Muniz) foi pro brejo e se afogou" , alfinetou Ivan, numa referência ao fato do presidente estadual do PPS, Percival Muniz, ser um dos principais defensores da aliança.
Tião "Fubá" Zaeli mostra força em VG e obriga vereadores que comem no "côcho" de Murilo Domingos a criar uma super secretaria para acomodar o próprio traseiro: R$ 80 milhões por ano!
Câmara de Vereadores de Várzea Grande aprovou na noite de ontem, por unanimidade a fusão das secretarias de Viação, Obras e Urbanismo com Serviços Públicos. A partir de agora, a pasta será denominada de secretaria de Infraestrutura.
O orçamento das duas pastas foi unificado, mas os cargos de confiança não foram reduzidos conforme o projeto de lei aprovado no Legislativo. O vice-prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves, o "Tião da Zaeli", será o titular da supersecretaria que terá cerca de R$ 80 milhões neste ano.
Com lágrimas nos olhos, bolsos vazios em decorrência do afastamento de muitos trambiques, o PDT cuiabano garante romper com Chico Galindo até amanhã (28)... Se não chover muito ao amanhecer!
Diante da situação insustentável desde a época do ex-prefeito Wilson Santos, o Partido Democrata Brasileiro (PDT), cansado e insatisfeito tomou uma decisão drástica e irá romper em definitivo com a base do governo municipal, hoje sob o comando de Chico Galindo (PTB). O anúncio oficial deve ser feito na próxima quarta-feira (28) após reunião da cúpula pedetista, agendada para as 14 horas. O ápice da crise foi motivado pela intenção do vereador Sérgio Cintra em assumir a vaga do correligionário Adevair Cabral na secretaria de Cultura.