Contador de visitas

domingo, 25 de abril de 2010

Política Apimentada!

O erro de Wilson Santos
Wilson Santos sentiu, em Cáceres, o erro de ter passado quase 8 anos na Prefeitura de Cuiabá e não ter investido nada na imprensa interiorana. Realidade: As TVs de Cuiabá só atingem parte da Baixa Cuiabana. O Canal 47, do Maksuês Leite, por exemplo, mal pega nos bairros de Cuiabá, com imagem toda chuviscada. Algumas possuem retransmissoras regionais, que concorrem e perdem para as antenas parabólicas e TVs a cabo. O povão prefere noticiários locais ou informações oriundas de outros Estados.
20 exemplares para 40 mil habitantes
Os jornais diários da Capital, mesmo com remodelações anunciadas, tem tiragem variando de 3 mil a 8 mil exemplares dia. Com o advento da Internet, só tem caido...Tem cidade no Estado que recebe 20 exemplares para uma população de até 40 mil habitantes. Atinge quem?
Um político antenado com a realidade
Nesse aspécto o deputado José Riva dá de 10 a 0 em Wilson Santos. Seu assessor direto, o Bira, mantem arquivado um registro (secreto) com mais de 600 nomes de empresas do ramo, desde pequenos jornais (tiragem de menos de 500 exemplares) a blogs, sites, emissôras de rádio comerciais e comunitárias, e TVs de abrangência exclusivamente local. E está sempre enviando a todos, publiquem ou não, matérias diárias relativas as ações do parlamentar na AL. Além disto, periodicamente, publica um boletim especial, enviado via Correios, deixando eleitores e partidários cientes de todo o seu trabalho como legislador.
Quem manda no PDT?
Adriana Vandoni manda no PDT?... Caladinha, aceita o rombo de R$ 200 milhões dado pelo presidente do seu partido, Otaviano Pivetta, na Cooperlucas. Bate o pé, agora, contra aproximação de Mauro Mendes com a ala do PT comandada por Abicalil e o PP sob comando de José Riva. Acha que, sozinho, Pedro Taques se elegerá senador!...
Preocupados que estão!...
Ao que Mato Grosso tem conhecimento, os dois caciques estão grudadinhos com Silval Barbosa e batalham, cada qual ao seu jeito, para levar mais gente para o lado do governador candidato à reeleição. Se brincar, Mauro é que ficará "sem pai e mãe", nos próximos dias.
Mauro caceteia Wilson Santos
Por falar em Mauro Mendes (PSB), o Olhar Direto noticiou hoje que ele teceu duras críticas a gestão do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), na sua estada no Nortão. Além de assegurar que o tucano não cumpriu promessas de campanha, entre elas ficar na Prefeitura até o final do seu mandato.
Julinho e a "surpresa" do Vice
O ex-governador e pré-candidato a deputado federal, Júlio Campos (DEM), avisou que o pré-candidato a vice ao Palácio Paiaguás na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) pode surpreender a todos. Segundo ele, a definição acontece em maio e um elemento surpresa deve aparecer
Nem morto ele descansa!...
Herança do falecido senador ruralista Jonas Pinheiro (DEM/MT), um projeto de decreto legislativo tramitando desde 2004 no Congresso ameaça o futuro do rio Araguaia e de seu afluente rio das Mortes. A proposta prevê obras como dragagens e explosões de rochas no leito dos mananciais. A proposta, a ser aprovada pelo Senado, pretende facilitar o escoamento da produção agrícola do Centro-Oeste rumo ao porto de Itaqui, em São Luís (MA).
Querendo Blairo bem longe
Também na edição de hoje, do Olhar Direto: Estádio Dutrinha, decisão entre Operário x União. O ex-governador Blairo Maggi (PR), unionino “desde pequenininho”, assistiu seu time tomar 2 a 0 do Operário no primeiro tempo. Então Maggi olhou para um lado, olhou para o outro e foi embora do estádio. Não viu o União fazer três gols e virar o jogo em 20 minutos. Há quem diga que o homem é pé frio. Outros já torcem que ele não vá ao Luthero na quarta e assista pela TV.
Mendes e Taques no Conto do Vigário?

De um leitor bem informado do RDNews: Mendes e Taques, no meu ponto de vista caíram no conto do vigário. Foram fritos. Porque o que sabe-se é que Valtenir vendeu o partido ao Silval, assim vetando candidatura própria. E aí? Mendes entrará como? Vice? Silval mantem fortes relações pessoais com os caciques, inclusive Riva, que agora disparou o discurso de neutralidade...
Circuito MT faz revelação bombástica
Ele está podendo:R$ 130 milhões... Segundo as “bocas de Matilde” esta é a cifra que Mauro Mendes tem disponível para gastar na campanha eleitoral. A receita seria oriunda da venda de PCH´S do pré-candidato ao governo do Estado especialmente para chegar lá... ao Palácio Paiaguás. Como ex-discípulo de Maggi, Mendes conferiu de perto a ascensão empresária do ex-governador, unindo o útil ao agradável.
Só dólares e vacas para alegrar
Outra do mesmo Circuito MT: Do que o nobre senador Jaime Campos gosta?... Ele mesmo declarou numa roda de amigos: “Gosto de verdinhas e de branquinhas”. Trocando em miúdos, para quem não entendeu, Jaime gosta mesmo de dinheiro (dólares de preferência) e de vacas nelore. Copiaram?
O homem anda meio emburrado?
Do Diário de Cuiabá, numa referência ao atual estado de humor do parlamentar: Por falar no deputado federal Carlos Abicalil, afetado pela briga com a senadora Serys Slhessarenko (PT), ele anda ‘distribuindo’ antipatia por onde passa.
Lambadão e Leite a caminho da vitória
Se continuar neste rítimo, Maksuês Leite não terá dificuldades para se reeleger em outubro.... Um grande show popular na noite deste sábado no bairro Mapim, em Várzea Grande, transmitido ao vivo pela TV Cuiabá (Canal 47) e pelo site O Documento, com mais de 20 atrações musicais reuniu 10 mil pessoas.
Sai do palanque, Zé!...
Para o ex-governador Rogério Salles (PSDB), a crise de governo vivenciada pelo prefeito José Carlos do Pátio a frente da prefeitura de Rondonópolis, acontece devido a falhas operacionais de sua administração. Apesar de elogiar o peemedebista, Salles, que foi coordenador de campanha de Pátio nas últimas eleições, acredita que o prefeito tem dificuldades de mudar sua postura, que ainda se parece muito com a de deputado estadual, cargo que exerceu por cinco legislaturas.
Cercado dos melhores
Profissionais conhecido da comunicação já acompanham Mauro Mendes na campanha. Dentre eles, está a jornalista Lindsey Bueno, que se licenciou da assessoria da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), e o publicitário Lucio Sorje, dono da ASM Publicidade e Marketing.
Inimigo declarado do Eder Moraes?
Colunista Gilmar Lisboa, do ClicHoje, batendo duro - Grupo de revenda de combustíveis que costuma burlar o fisco e já teve um dos diretores envolvido até o pescoço em maracutaias, para lucrar com gasolina “batizada”, agora posa de “paladino da moral”. Um de seus diretores ataca constantemente e de forma ácida o atual chefe da Casa Civil, Eder Moraes, responsável por colocar algema nele em tempos passados. Tudo através de um lixo de jornal que banca financeiramente e cuja tiragem não passa de 500 exemplares.
Perigando, perigando, quase caindo...
Os deputados estaduais Wallace Guimarães e Chica Nunes serão ouvidos, no próximo dia 30, pela Justiça Eleitoral. Terão de se explicar sobre a troca irregular de partido feita em 2009. Ele abandonou o DEM para se filiar ao PMDB. Ela trocou o PSDB pelo DEM. Se não tiverem bons argumentos deverão ter os mandatos cassados até 30 de maio. (Gilmar Lisboa, ClicHoje)
Votos de montão para Wilson
Do Muvuca, "elogiando" capacidade do assessor especial de Wilson Santos, Elismar Bezerra, que tenta levar parte do PPS a compor com o Galinho: Elismar está correndo o interior que nem louco, atrás de eleitores para Wilson Santos. O problema é que os eleitores também estão correndo dele. Mas nem dá nada. Elismar já conseguiu convencer 8 pessoas a votar em Wilson. Entre eles os pais, primos e sobrinhos. Dizem que ele não gasta nem 3 dias de discurso sobre socialismo para conseguir cada voto. Vence pelo cansaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário