Contador de visitas

quinta-feira, 29 de abril de 2010


Política Apimentada!



Pousando em Cuiabá Virceu Marchetti estará no olho da rua!... Ou Silval terá dó?

O governador Silval Barbosa (PMDB) só está aguardando o secretário estadual de Infraestrutura, Vilceu Marchetti, retornar das férias nos Estados Unidos para pedir que o mesmo entregue o cargo. Silval vai mostrar pulso firme diante da decisão do Ministério Público Estadual em pedir abertura de inquérito policial para investigar denúncias de superfaturamento na compra de máquinas para prefeituras. Os equipamentos foram adquiridos através de empréstimo junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) na ordem de R$ 247 milhões.
Provando não ser "Pé Frio" Maggi comparece a estádio e vibra com vitória do União
O jogo decisivo do Campeonato Estadual de Futebol, ontem à noite, em Rondonópolis, teve de tudo - inclusive, milagres. Após o apito final, a torcida invadiu o gramado do Luthero Lopes (a lotação estimada pela PM era de cerca de 15 mil pessoas), mas o que chamou a atenção mesmo foi a alegria incontida do ex-governador Blairo Maggi (PR) e do seu figadal adversário político, o prefeito da cidade, Zé Carlos do Pátio (PMDB). Pelo menos naquele momento de festa, republicano e peemedebista esqueceram as mágoas, as diferenças e dividiram o prazer de segurar a taça de campeão que o União conquistou com méritos. Os dois só não chegaram a se abraçar, obviamente. Doravante, Maggi e Pátio estarão em palcos diferentes: o primeiro, tentando reeleger o governador Silval Barbosa e o segundo, lutando para levar o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), ao Palácio Paiaguás. O futebol, como se vê, opera milagres.
De "bocó" Charles Caetano não tem nada: Primeiro a Família!...
Não é a toa que o líder do prefeito de Várzea Grande na Câmara, vereador Charles Caetano (PR) está "simpatizando” com a candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) ao governo de Mato Grosso - contrariando a orientação dos republicanos de apoiar o governador Silval Barbosa (PMDB). A equipe desta Coluna ficou sabendo que tem um motivo bastante pessoal, como sempre. O governador Silval Barbosa exonerou a genitora de Charles Caetano, Maria Magalhães Rosa da Procuradoria do Estado. O moço ficou irritadinho e já declarou praticamente que vai apoiar Mendes.
Já assumem os cargos pensando em "nhapar"!... Acordo só com a mulher tomando conta do CAIXA!
Futuro secretário de Cultura da Capital (ou era até ontem!), o vereador Sérgio Cintra (PDT), aquele que muda de palanque de acordo com a fase da Lua, está mesmo "reencantado" pelo ex-prefeito de Cuiabá e pré-candidato ao Governo pela oposição, Wilson Santos (PSDB). O parlamentar se aliou ao eterno dirigente do PDT municipal, radialista Mário Márcio Torres, também aliado incondicional de WS, e aceitou ter a esposa do correligionário em um cargo considerado estratégico: a Caixa de Assistência Financeira (CAF), da Secretaria de Cultura. Pelas súbitas mudança de comportamento, Cintra está perdendo a pouca credibilidade que lhe resta no meio político, por conta de sua personalidade considerada fraca e subalterna em relação aos plantonistas do poder.
De saco cheio com roubalheiras na AGECOPA (não está sobrando nada?) Adilton deve pedir demissão!
O ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti, estaria prestes a pedir exoneração da presidência da Agecopa. Sachetti estaria "de saco cheio" com a atividade e buscaria retornar a Rondonópolis a espera de uma eventual cassação do mandato do prefeito Zé do Pátio (PMDB), que responde vários processos eleitorais.
Magistrado linha dura, primo de Gilmar Mendes, pode complicar vida mansa do ladrões da FUNASA
Os acusados de participação numa organização criminosa que desviou R$ 51 milhões da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) não terão vida fácil no Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, em Brasília. Conforme a coluna antecipou, o desembargador federal Italo Mendes é conhecido pela linha dura e não costuma discordar das decisões do juiz da 1ª Vara Federal de Mato Grosso, Julier Sebastião da Silva. Ontem, o magistrado negou a liminar a três acusados, alertando que não se faziam presentes os pressupostos para colocá-los em liberdade. A tendência é que seja negado o mérito do habeas corpus aos demais envolvidos e mandar recolher todos os suspeitos novamente à cadeia.
Vereador de Cuiabá protesta contra fim da verba indenizatória... Deucimar Silva já está de "bruaca cheia" para a campanha de deputado estadual e mete "sabugão no FIOFÓ" dos colegas!
O vereador Antônio Fernandes (PSDB) contestou hoje (28) a exclusão da verba indenizatória na Câmara Municipal, garantindo que existe sim amparo legal para o repasse. Segundo Fernandes, a Lei 5.169 de 30 de dezembro de 2008, no seu artigo 6º, estabelece o subsídio aos 19 vereadores de Cuiabá. Na terça-feira, o presidente da Câmara, vereador Deucimar Silval (PP), anunciou o cancelamento da verba... “Existe a lei, estamos mostrando, agora o TCE precisa tomar cuidado com esse assunto, somos 19 vereadores eleitos pelo povo. Para estar sempre nos bairros, atender as reivindicações das comunidades nós temos que andar, precisamos de estrutura, de combustível, de pessoal, tudo isso é custeado com a verba indenizatória”, argumento Fernandes
Para se eleger senador Antero Paes de Barros só falta receber a adesão de Bin Ladin, Chavez e do principal adversário, Blairo Maggi!

A assessoria de imprensa do ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) tem surpreendido as redações, com textos informativos dando conta de que o tucano consegue reunir apoio de praticamente todos os partidos de Mato Grosso. Nos últimos dias, de acordo com os releases, prefeitos, vereadores e militantes do PT, PR, PDT, PSB, PPS, PP, DEM, PTB, PSC, PSDC e PV estão manifestando apoio a APB, na disputa por uma das duas vagas de MT no Senado. Ou estamos vivendo um episódio incomum de infidelidade partidária, até porque a maior parte dessas legendas sinalizam que não estarão com o PSDB, ou o tucano já pode se considerar eleito pelo "excesso" de apoio. De qualquer maneira, Blairo Maggi (PR), Carlos Abicalil (PT) e Pedro Taques (PDT) que se cuidem...
Ainda em dúvida quanto ao resultado das prévias, Serys Slhessarenko pode surpreender a qualquer momento buscando a impugnação e uma nova votação dos petistas no Estado
A senadora Serys Slhessarenko voltou a questionar o resultado das prévias internas que indicaram o deputado federal Carlos Abicalil o candidato do PT a senador em Mato Grosso. "O resultado não traduz, absolutamente e de forma resoluta, a realidade. Há um sentimento de rejeição à forma como a direção do PT em Mato Grosso conduziu essa questão", disse a parlamentar, sem, no entanto, esclarecer as supostas irregularidades. Para ela, a disputa interna foi desnecessária, "feita com insistência para mostrar a força de um determinado grupo dentro do partido".Dos 23 mil militantes aptos, pelo menos 9 mil votaram. Desse total, 4.597 votos foram para Abicalil e 4.131 para Serys. A votação foi realizada em 131 dos 141 municípios do Estado, no último dia 18.Serys lembrou que o PT não terá candidato ao Governo e, por isso, está construindo as alternativas de apoio. "Mauro Mendes é uma dessas alternativas, com o aval dos nossos apoiadores", disse
Um dos políticos mais processados do Estado, indo de estelionato a dano moral, por que Adilton Sachetti está levando banho de "garotinhos espertos" na LAVANDERIA da Agecopa?
O presidente da Agecopa, Adilton Sachetti, responde a 53 ações na Justiça de Mato Grosso. Os processos tramitam nas comarcas de Cuiabá, Rondonópolis, Itiquira e Sapezal e se referem tanto a questões pessoais quanto a problemas relacionados ao seu grupo empresarial, a Agropecuária Sachetti S/A.Através de consulta ao Tribunal de Justiça, verifica-se que, pelo menos, 21 ações dizem respeito, exclusivamente, ao presidente da Agência. Entre as ações individuais, Adilton Sachetti, que foi prefeito de Rondonópolis entre 2005 e 2008, responde por estelionato, execução de títulos, ação civil pública, ação popular, reclamação trabalhista e dano moral.
Ex-deputado de MT condenado por desvio de grãos da Conab... Ele "sumiu" apenas com quase 7 mil toneladas de milho do Governo Federal... Se tivesse "trabalhado" um pouquinho mais e atingisse as 20 mil toneladas teria sido reeleito!

O ex-deputado Helmut Augusto Lawisch teve seu nome lançado no rol dos culpados no livro de registro da Justiça Federal, como culpado no processo que tratou de desvio de grãos da Companhia Nacional de Abastecimento, em 1995. Helmut era proprietário e representante legal da empresa Safrão Armazéns Gerais Ltda, e havia celebrado contrato de depósito para guarda e conservação de produtos vinculados a empréstimos do Governo Federal-EGF. Ele foi acusado de se efetuar apropriação indevida de 1.245.932 quilos de milho em grãos safra 92/93 e de 5.383.304 quilos da safra 93/94
Silval Barbosa escolhe o peixe "Traira" para servir no almoço a notáveis TRAIRÕES de Mato Grosso!
Um prato um tanto quanto sugestivo para o almoço entre deputados estaduais e o governador Silval Barbosa (PMDB) foi servido hoje no Palácio Paiaguás: Traíra ao molho pardo. Levando em consideração que muitos deputados preferiram se ausentar do almoço e a maioria presente era da oposição, a comida parece ter sido muito bem escolhida. Resta saber se ninguém se engasgou durante a conversa.
Pego a laço pelo pescoço (já que CHIFRES não tem!) o garanhão e ex-governador Blairo Maggi pode ser o coordenador político de Silval Barbosa

O governador Silval Barbosa (PMDB) convidou Blairo Maggi (PR) para assumir a coordenação política da campanha e será responsável por articular um arco de aliança forte, principalmente, nas proporcionais. Ambos se encontraram na tarde desta quarta-feira (28), em Rondonópolis. Silval, até então, vinha coordenando a formação de alianças, porém com a função de governador, parece que o peemedebista não tem tido muito tempo para se dedicar às conversações políticas e manter uma coligação forte.

Um comentário: