Contador de visitas

sábado, 24 de abril de 2010

Política Apimentada!

Galinho desconhecido?
Em companhia de membros da cúpula do PSDB e do DEM, o ex-prefeito Wilson Santos, pré-candidato a governador, "desfilou" na beira do rio e na praça de alimentação, tentando atrair a atenção das pessoas. Ao contrário do que esperava, o tucano não chamou a atenção.

Pagot acabará com boatos
O diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot (PR), vai participar de uma série de inaugurações ao lado do governador e pré-candidato à reeleição, Silval Barbosa (PMDB). Com isso, lideranças ligadas ao peemedebista acreditam que vão conseguir desmentir a informação de que Pagot intermediou as negociações entre a senadora Serys Marly (PT) e o empresário Mauro Mendes (PR) na corrida pelo Palácio Paiaguás. “Exigimos que o Pagot declare publicamente o apoio a Silval. Ele já me disse que não há dúvidas sobre isso, mas vamos acabar com essa especulações”, informou neste sábado (24) o secretario-chefe da Casa Civil, Eder Moraes.
Serys voltará a dar aulas?
O articulista da revista Veja, Lauro Jardim, afirmou, em sua coluna on line, que o destino mais provável da senadora Serys Slhessarenko (PT) deverá ser seu retorno à sala de aula. Derrotada nas prévias pelo deputado estadual Carlos Abicalil, que definiu ele como candidato do partido ao Senado, Serys insiste em manter sua posição de não disputar cargo eletivo nesta eleição e que voltará a ser professora universitária.
Menosprezo a assentados
O deputado estadual Flávio Gomes (PT) demonstrou sua indignação como a forma que o Incra vem realizando o assentamento das famílias no Norte de Mato Grosso. Se referiu aos assentados como “jogados no meio rural”.
Maior queijo do mundo
Em 2008 o município de Curvelândia produziu o maior queijo do mundo e entrou para o Guiness Book, o livro dos recordes. Este ano produzirá um maior: 1000 quilos.
"Bilú" se deu mal
Em agitada e concorrida sessão, a Câmara Municipal de Alto Paraguai reprovou as contas da gestão do ex-Prefeito de Alto Paraguai, Umbelino Alves, o "Bilú", referentes ao exercício de 2008. Elas já haviam sido rejeitadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado).
Recebendo, pode!...
O novo edital do lote 03 das obras do PAC, referente às redes de coleta e tratamento de esgoto de Cuiabá, será lançado na próxima quarta (28). Para desistir das ações na Justiça, os empresários dos consórcios Cuiabano e LGL exigiram o pagamento dos serviços prestados e a compra, pela prefeitura, dos materiais já adquiridos.
Sanfoneira contra mulher de deputado
O pecuarista e deputado estadual Ademir Brunetto, de Alta Floresta, quer emplacar a esposa Lucimara Brunetto a uma das duas vagas de suplente ao Senado de Carlos Abicalil. Ele aproveitou a brecha lançada pelo deputado federal, que deseja escolher companheiros de chapa do próprio PT, e motivou Lucimara a se inscrever. Outras quatro pessoas também entraram na disputa interna, entre elas e ex-vereadora Enelinda da Sanfona.
Denúncias improcedentes
Devido à insuficiência de provas, o Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso julgou improcedente denúncia formulada contra o prefeito de Nova Bandeirantes, Valdir Mendes Barranco. A denúncia relatava que a cidade estava em estado de calamidade pública e as Escolas Rurais estavam sem aulas porque não tinham estradas, bem como enriquecimento ilícito do prefeito municipal.
Cidinho bem articulado
O ex-secretário de estado de Projetos Estratégicos do Governo de Mato Grosso, José Aparecido dos Santos, Cidinho, manteve na manhã deste sábado (24.04), uma reunião na residência do vice-prefeito de São José do Rio Claro, Natanael Casavechia
5 mil pessoas em Encontro
O I Municípios em Foco, que a Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM vai realizar de 31 de maio a 2 de junho, será uma oportunidade para as prefeituras que integram os 15 consórcios de desenvolvimento exporem o potencial econômico, turístico e cultural que a população ainda não conhece. A previsão é que cerca de 5 mil pessoas participem dos três dias de encontro.
Fim dos comentários abusivos
Autores e editores de blogs passarão a ter mais cuidado com a liberdade dos comentários publicados. Projeto de lei apresentado essa semana na Câmara dos Deputados, os responsabiliza por comentários que envovam difamação, calúnia e injúria feitos em comentários anônimos ou de identidade não confirmada. A proposta é rigorosa e estabelece multa de R$ 2 mil a R$ 10 mil

Nenhum comentário:

Postar um comentário