Contador de visitas

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Ivaldo Lúcio: Lembranças que o tempo não apaga!
Por Ely Santantonio

Ivaldo Lúcio (FOTO ABAIXO), que hoje edita o site Lúcio Dia e Noite, foi um dos jornalistas mais conhecidos e badalados da década de 80, em Cuiabá. Ganhou muito dinheiro com seus próprios jornais e não fazia questão de esconder nada de ninguém. Simplesmente dava a receita: "Dinheiro é consequência de trabalho bem feito".

Lembro uma vez, na área reservada aos jornalistas, na AL de Mato Grosso, todo mundo "abismado" com enorme brilhante lapidado, ostentado por anel num dos dedos. Perguntaram: "Quanto vale, Lúcio?" E ele respondeu: "Se eu vender agora compro 3 santanas zerados lá na Três Cinco!"

Só dava o Ivaldo Lúcio com seus carrões zerados, anéis de brilhante, relógios de ouro puro e muitas mulheres. Pelo lado de Barra do Garças, outro bem sucedido fazia concorrência: o famoso Antônio Oliveira, sempre com uma enorme pasta cheia de dinheiro e a boca cheia de dentes de ouro...

Tempinho bom... Eu ainda bastante jovem, pegando um troquinho aqui, outro ali, e vendo dois grandes da época, cada um com suas qualidades e defeitos, ensinando o "caminho das pedras" aos garotos. Antonio Oliveira morreu, muitos garotões da época também já empacotaram.

Lúcio está vivo, curtindo memórias do passado num espaçoso sobrado em bairro nobre de Cuiabá!... Só tenho a agradecer pelas elogiosas palavras, não apenas hoje, mas ditas e escritas de forma semelhante a meu respeito, em anos anteriores, devidamente guardadas por uma memória incrível: a Internet. Basta clicar e estão lá!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário