Contador de visitas

terça-feira, 20 de abril de 2010

Deputado José Riva: Um homem de 100 mil votos, de raros e verdadeiros amigos!
Ely Santantonio
Adriana Vandoni, do Prosa&Política, tem razão quando se refere a mim, Ely Santantonio, como um jornalista ultrapassado, fora da realidade atual, uma espécie de DERCY GONÇALVES do jornalismo mato-grossense. Uma análise cruel, mas extremamente válida para o momento.

Sou de uma época, ou melhor dizendo, nasci um pouco acima do período em que jornalista de verdade, expondo a própria vida, não tinha medo de confrontos com poderosos... Não ficava em cima do muro, mordendo aqui, assoprando ali, para sobreviver. E isto tem sido a prática comum na atualidade!

Lendo jornais da Capital e interior a mim enviados, vendo e analisando , nos meus 54 anos tumultuadamente vividos, todos os blogs e sites de Cuiabá e resto do Estado, cheguei a triste conclusão de que o deputado estadual José Riva, líder máximo do PP, presidente da Assembléia Legislativa, apesar de se mostrar companheiro e até confidente da grande maioria, não dispõe no meio da comunicação regional, lamentavelmente, nem de CINCO "profissionais" que possam ser considerados leais, ou gratos, dispostos a contrapor o CONTRADITÓRIO.

Enock Cavalcanti, Fábio Pannunzio, Adriana Vandoni e outros que começam a tomar gosto pela "fama instantânea", estão fazendo o papel deles... Com muita competência em relação ao objetivo traçado, em alguns casos!...

Cheguei a outra grave conclusão: Se ainda não perdeu o poder, continua presidente da AL, podendo se reeleger com mais de 100 mil votos, imagine oque ocorrerá caso perca o mandato, fique inelegível e tenha sua carreira política encerrada, como assim desejam os escribas "moralizadores" a serviço de tubarões inexclupulosos?

"Amigos" da imprensa que hoje o cercam de elogios e carinho, serão os mesmos que bajularão Wilson Santos, Mauro Mendes ou qualquer outro que desponte em 2011 como nova e grande liderança do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário