Contador de visitas

segunda-feira, 26 de abril de 2010


Lá no passado um pouco distante, uma revista mensal e duas emissôras de rádio que caceteavam o governador Carlos Bezerra, numa ferrenha oposição de curta duração, mudaram de mãos e deram origem ao poderoso Grupo Gazeta de Comunicação!
Ely Santantonio
Tudo começou após Dante de Oliveira deixar o Ministério da Reforma Agrária, no Governo Sarney. No início da década de 90, visando o Palácio paiaguás, começou a montagem do Grupo, com duas emissôras de rádio e uma revista mensal, adquiridas no final de década de 80. Na época, o GRUPO foi adquirido para deixar de existir como oposição ao Governo Carlos Bezerra, muito amigo de Dante. Se houve acordo entre os dois políticos no tocante a dinheiro, é algo que desconheço. Não me foi repassada esta informação. A revista (Contato) ainda saiu algumas edições com Thelma de Oliveira no expediente e deixou de circular por longo período até sumir de vez. As duas emissôras (AM e FM), com nomes diferentes, estão em atividade até hoje. O tropeço de não se eleger para deputado federal pelo PDT, em 1990, embora sendo o mais votado no Estado ( faltou legenda) acabou ajudando... Ganhou a Prefeitura de Cuiabá em 1992 e o Governo do Estado em 94. Nunca mais o Grupo Gazeta de Comunicação parou de crescer!... A narrativa é longa, há meandros desconhecidos dos que vivem da história em Mato Grosso. E para não prolongar, dois trechinhos extraidos da "Política Apimentada", bem lá embaixo!...

A origem do Grupo Gazeta
Depois disto ele (Dorilêo Leal) cresceu ainda mais. Grudou-se ao Dante e, junto com Antero Paes de Barros (os dois não se desgrudam!) montou o jornal A GAZETA e incorporou no mesmo grupo duas emissôras de rádio que Dante havia adquirido anos antes, quando foi Ministro, do extinto Grupo Vila Real de Comunicação. E de "testa" de Dante passou a dono, numa trama diabólica com o parceiro de sempre, Antero Paes de Barros, hoje sócio do grupo, mas camuflado.
Thelma quase faliu o grupo
Antes de passar as emissôras de rádio para os dois amigos administrar, Dante tinha colocado a própria esposa, Thelma de Oliveira na mesma função. Não deu. Só estava dando prejuizo. Thelma é política, não empresária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário