Contador de visitas

domingo, 5 de dezembro de 2010

Ely Santantonio
Curto&Grosso

Suando bastante

Wilson Santos

De camiseta, suando bastante, acompanhado de um amigo parecido com o ex-secretário Zé do Nordeste, o ex-prefeito Wilson Santos foi visto fazendo caminhada no bairro CPA, em Cuiabá.

Chico convidou Murilo


Informaram ao DP que Chico Galindo convidou Murilo Domingos para seu "toour" pelos mares e cassinos caribenhos.

Murilo foi conhecer


Convite feito com 20 dias de antecedência. Não se sabe como, mas informaram que numa das suas recentes internações em São Paulo, Murilo deu um jeito de escapar para conhecer "in loco" o paraiso escolhido por Chico Galindo para suas merecidas (se secretas!) férias de dezembro.

Força, Muvuca!



Jornalista Muvuca

Sinceramente, li o artigo do jornalista José Marcondes, o Muvuca (Megadebate), relatando a triste situação financeira por que passa.

Inimigos gargalhando


Alguns devem ter dado risadas de satisfação. Outros, como eu, que já sentiram na pele o mesmo drama, devem ter ficado comovidos.

Futuro brilhante


Esquenta não, Muvuca!... Você é novo, tem muito tempo pela frente, ainda vai ganhar muito dinheiro e dar gargalhadas ao lembrar do passado. Tudo é lição, aprendizado (a força) para que tenha um futuro brilhante e farto.

Não esquente a "cuca"


Quanto ao presente, "cuca" fresca. Soluções virão, mais rápido do que pensa!... É ter fé, pulso firme e coragem... Escrevo com experiência de vida, de quem já viveu situação igual não apenas uma vez, mas várias ao longo de 54 anos!

Primeira dama em "cana"


A atual primeira-dama de Novo Mundo, Neide Saveda, esposa do prefeito tampão que tenta se manter no cargo na eleição deste domingo (5), Valério Ortêncio Saveda (PMDB) foi presa acusada de cometer crime eleitoral durante o pleito suplementar.

Nem Zé Gambá escapou!


Além dela, também foram detidos e encaminhados para o chamado “cadeião”, o vereador Zé Gambá e a secretária da Câmara, Maíra Cardoso. Ao todo, foram 15 prisões no município, incluindo fiscais de partidos.

Puxão de orelha


Carlos Bezerra deu uma bronca violenta no ainda deputado Daltrinho, também do PMDB, que vem pressionando o governador Silval Barbosa pelo comando de uma das pastas no Paiaguás.

Pisando em ovos


Deputado José Riva

Bezerra não quer se indispor com Silval Barbosa e nem com José Riva, cotado para reassumir a presidência da Assembléia Legislativa.

Arriscando a pele


Riva, por sinal, na opinião de analistas, arrisca a pele mais uma vez aceitando como vice (presidente) na sua chapa a deputada eleita Teté Bezerra, esposa do deputado Carlos.

Chapão definido

Mas ao que parece, ao que consta, o chapão já está definido. Nele, o deputado Sérgio Ricardo permanecerá como comandante da 1a. Secretararia.

Dor e sofrimento


Falando em Sérgio Ricardo, consta que o parlamentar, abalado com o trágico acidente que vitimou seu irmão, o pastor evangélico Humberto Almeida, cancelou a maioria dos compromissos neste final de ano.

Motorista louco

O irmão do parlamentar, em uma moto, foi colhido e esmagado por um ônibus, aparentemente em alta velocidade e furando sinal. Uma tragédia!

Enfim a entrega

O governador Silval Barbosa (PMDB) vai entregar na próxima segunda (6) os 238 ônibus escolares. A solenidade de entrega acontece no Palácio Paiaguás, às 9h. As chaves dos veículos serão encaminhadas a todos os 141 prefeitos dos municípios de Mato Grosso. Essa é a segunda etapa de distribuição de transporte escolar iniciada em fevereiro deste ano com a aquisição de 34 veículos já entregues a alguns municípios.

Boquinha doce

Maksuês Leite deve mesmo ocupar uma importante Diretoria no governo Silval Barbosa. Tudo já sacramentado.

Querendo "mamar"

Em Várzea Grande, sua terra natal, três candidatos despontam como favoritos para prefeito em 2012: Tião da Zaelli, Jaime Campos e Jaqueline Guimarães.

Filho de Julinho


Julio Campos Neto ao lado do pai, Júlio Campos, em visita ao então governador Blairo Maggi


Na família Campos pode pintar outro candidato, caso Jaime desista. Trata-se de Júlio Campos Neto, filho do deputado federal eleito, Júlio Campos, que quer lança-lo na política nas próximas eleições, para vereador ou prefeito.

Conversa animada



Fábio Monteiro, ao lado de Alexandre César e Osmar Carvalho, na sua posse na SECOM AL

Bastante amigos, os jornalistas Osmar Carvalho e Fábio Monteiro foram vistos juntos, trocando idéias, colocando o papo em dia, num luxuoso restaurante da Capital.

"puxas" furiosos

Recebi telefonemas ameaçadores de "puxa-sacos" do secretário Flávio Garcia (Secom Cuiabá), onde a comissãozinha sagrada de 20% rola solta.

Odeia "franguinhas" ?

Fui obrigado a desligar o celular. Os safados insitiam (sem parar) que Flavito é honesto, bom pai de família, não gosta de "franguinhas" e que me daria um tiro assim que encontrassemos frente a frente, cara a cara.

Duelo na Capital

Lembrei do passado e, em 1994 por pouco não troquei tiros com o jornalista Weller Marcos, na frente do senador Louremberg Nunes Rocha.

Tiros não sairam

Só não saiu tiroteio porque, na hora, Weller estava desarmado, ou pelo menos assim justificou. Como raio não cai duas vezes num só lugar, vou me prevenir.

França acometido de mal estar



Roberto França: Mal estar na noite de ontem

Informação recebida ontem por mim, Ely Santantonio, dava conta que o ex-prefeito de Cuiabá e diretor da Agecopa, Roberto França, teria sido acometido na noite do sábado por um mal estar súbto e preocupante. Consultado, medicado em hospital particular da cidade, retornou para casa, sem necessidade de internação...

Um amigo leal


O renomado político e apresentador de TV teria sido levado ao hospital pela própria esposa, a ex-vice-governadora Iracy França, acompanhados de um filho do primeiro casamento de Roberto França... Melhoras é o que desejamos ao competente França, um amigo de todas as horas, especialmente das mais incertas!

Pau-de-galinheiro

Deu no Mídia News: Os chapadenses estão fulos da vida com o prefeito Flávio Daltro (PP). Após se eleger em meio a promessas de promover uma revolução na cidade, o que se vê é um município pior (bem pior) do que quando ele assumiu. Os problemas habituais na área da saúde se agravaram; a falta de água, que tinha sido resolvida, voltou. A cidade está mal conservada; não há empregos, etc, etc...

Povão protestará

Por conta disso, um grupo formado por empresários, associãções e representantes da comunidade se organizam para promover um protesto. Até porque, do jeito que está, Chapada vai acabar indo pro buraco.

Brincando com fogo

A empresária Marilene Ribeiro, que cobra R$ 1,1 milhão de Mauro Mendes (cheque "boi"), é poderosa no Estado.

Empresária forte

Além de postos de gasolina possui outros empreendimentos na Capital e Interior, entre eles uma rede de lojas de material para construção.

Lembram do Comendador Arcanjo?

Notaram a semelhança no sobrenome? Lembra o comendador João Arcanjo Ribeiro, respeitado e cultuado nas décadas de 80 e 90, hoje preso em Campo Grande.

Bronca no telefone

Deu No RD News, sobre a bronca de Carlos Bezerra no deputado Daltrinho. Detalhe: Bezerra se encontrava em Brasília, no Ministério do desenvolvimento Agrário: Pela ligação telefônica entre ambos foi possível perceber que Daltinho cobrava de Bezerra para que este colocasse Silval contra a parede. “Não posso cobrar do governador que dê cargos ao PMDB, Daltinho!”, exclamou o deputado. “No momento certo ele vai chamar o partido para conversar. Temos que respeitar essa prerrogativa do Silval”, complementou Bezerra, perante todos na sala de espera do Ministério.

Julgamento esperado

Neste ano, entre as 13 investigações resultantes em ações no TRE, o caso mais polêmico é o que envolve o governador reeleito Silval Barbosa (PMDB). No processo, ele é acusado de usar a máquina pública, através da Empaer. Há expectativa da representação ser apreciada até 13 de dezembro.

Sonhando sem parar

Mauro Mendes joga todas as fichas nesta ação, sonhando voltar ao Palácio Paiaguás não apenas como convidado especial, como na gestão do ex-amigo Blairo Maggi, mas agora como governador do Estado.

Defensor intransigente

É impressionante e até merecedor de aplausos a forma corajosa e viril com que o jornalista Enock Cavalcanti defende gays, lésbicas e simpatizantes no seu site Página do E.

Piou baixinho

Depois de levar uns cacetes no RDNews (site de grande audiência no Estado), o deputado federal Wellington Fagundes jogou a toalha e não sai mais das manchetes, agora de forma positiva, mostrando serviço na Câmara de Federal... Quanto custou?!

Na "xinxa"

Ali não tem moleza: Ou dá ou desce!... O cabo Romilson Dourado, sócio do coronel da Guarda Arenapolitana, Dorilêo Leal, segue às riscas as orientações do comandante.

Coronel Leal

Não é atoa que o Coronel Leal ergueu, em pouco tempo, um dos maiores grupos de comunicação da região Centro Oeste, se não for o maior: Grupo Gazeta de Comunicação.

Um comentário:

  1. Grato pela solidariedade Ely. Peço desculpa pelo desabafo, mas o caso extrapolou qualquer bom senso. Espero reerguer. Tá difícil!

    Abços!

    MuVuCa

    ResponderExcluir