Contador de visitas

sábado, 4 de dezembro de 2010

Um fato que abalou uma cidade!
O triste e trágico destino de um doutor que adorava pescarias e terminou seus dias na barriga de uma sucuri gigantesca, em Mato Grosso!


Píton - Python reticulatus
Foto 1
Píton - Python reticulatus
Foto 2
Anaconda engole homem: montagem?
Foto 3


O caso aconteceu na década de 70, em Barra do Garças (MT), foi registrado com fotos e anos depois divulgado com grane audiência no Programa do Ratinho (hoje no SBT), ganhando repercursão mundial.

O registro é de que o doutor José Ronaldo, um dentista paulistano que passava férias na casa de parentes em Mato Grosso foi pescar no Rio Araguaia com três amigos. Afastou-se deles durante a noite e não voltou ao acampamento. Os três amigos o procuraram, sem sucesso, até que avistaram rastros de cobra nas areias e barrancas do rio. Não havia como identificar a direção tomada. Permaneceram procurando nas margens, já acompanhados de mais pescadores.

Três dias depois, alguns deles avistaram uma enorme sucuri de 12 metros dormindo placidamente às margens do rio, enrolada num tronco de árvore. A cobra tinha uma parte do corpo deformada e logo os amigos desconfiaram que o pior havia acontecido: o José Ronaldo fora engolido pela sucuri!

Usando um revólver e pedaços de paus eles atingiram a cabeça da cobra, matando-a e em seguida a carregaram até o acampamento, onde a colocaram na carroceria de um caminhão e foram para Barra do Garças. Lá o animal foi aberto na presença de autoridades. O corpo estava dentro do monstro.

Detalhe importante: Com a civilização, desmatamentos, sumiram dos rios e lagoas em Mato Grosso as enormes sucuris, ou anacondas, de até 15 metros, conforme relato de pesquisadores europeus que exploraram rios e matas do Estado, entre 1750 e 1900.
"São capazes de retirar e engolir dois homens inteiros de uma canoa", revelou um deles, ao navegar o Rio Paraguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário