Contador de visitas

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Esta é de arrepiar e aconteceu no interior do Estado...
Presidente da Câmara Municipal de Arenápolis torra grana em diárias, compra porco do município e não paga, dando calote em escola agrícola, denuncia colega do vereador!


Presidente da Câmara Municipal de Arenápolis, Leonidio da Cruz, o Cabelo.

O vereador Galdino Gomes de Paula (PDT) do município de Arenápolis está inconformado com o que ele classifica de festival de irregularidades cometidas pelo atual presidente da Câmara Municipal Leonildo Ferreira da Cruz, o Cabelo, na gestão da casa. O parlamentar tem cobrado explicações constantemente em plenário, sem conseguir respostas convincentes.

“É um absurdo o que este homem vem fazendo e eu não posso ser conivente com essas irregularidades, que precisam ser apuradas e ele responsabilizado por eventuais abusos cometidos” disse Galdino de Paula.

Entre as denúncias está a de que o vereador Cabelo teria adquirido em 2008, cerca de meia tonelada de carne de porco da Escola Agrícola Municipal Alvino Rodrigues da Silva, que não foram totalmente pagos. A escola é mantida pela Prefeitura Municipal de Arenápolis.

Uma declaração assinada em 03 de Dezembro de 2008 pela diretora da escola Marilândia Borges Aguiar, o coordenador de produção Aparecido Rodrigues da Silva e o próprio, dá conta de que este teria adquirido 500 kg de porco, dos quais pagou 172 kg em Março do mesmo ano e os outros 328 não teriam sido quitados até a data da denúncia.

O vereador de primeiro mandato assinou conjuntamente com o colega Antonio Cid Gomes Aragão, o Toninho Serralheiro, ofício encaminhando ao promotor de Justiça da comarca local, Thiago Scaperlini, denunciando também eventual desvio ou mal uso de verba pública relacionada à concessão de diárias sem a comprovação de sua utilidade na prática, o que pode configurar complementação salarial. O presidente da casa, de acordo com Galdino, estaria fazendo uso de diárias sem necessidade, o que configuraria crime na sua visão.

Entre Janeiro e setembro de 2010, Leonildo da Cruz teria sacado aproximadamente R$ 5 mil reais em diárias, numa média de R$ 500 reais por mês, utilizados em viagens sem comprovação da devida necessidade de seus deslocamentos. (Fonte: Repórter News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário