Contador de visitas

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Um homem valente e leal aos compromissos assumidos...
***********************************
Após escapar da morte Roberto França volta ao batente!
***********************************
No sábado(4) chegou desmaiado ao Hospital Santa Rosa, vítima de convulsão alimentar e arritimia cardíaca, indo direto para UTI...

Na segunda(6), mesmo baqueado, apresentou na íntegra seu programa "Resumo do Dia", na TV Rondon!



França: desmaio, batimento desordenado do coração, indução ao vômito e quatro horas na UTI


(Por Ely Santantonio)

Estou fora de Mato Grosso e não há como acompanhar, par a passo os fatos que vem ocorrendo no Estado. Uso a internet para me informar, e dependo de informações repassadas por terceiros, fontes de longa data, para abastecer os blogs pelos quais me responsabilizo.


Recebi há pouco a informação de que o ex-prefeito Roberto Roberto França, agora diretor da Agecopa e apresentador de TV, por quem nutro grande admiração, após escapar da morte no sábado à noite, vítima de uma convulsão digestiva que por pouco não o matou, apresentou nesta segunda-feira à noite, como de costume, seu programa Resumo do Dia, na TV Rondon.

O relato é de que, mesmo usando "maquiagem" para disfarçar o abatimento, França demonstrava estar com aparência bastante cansada, olheiras indisfarçaveis e um ar de preocupação não costumeiro em seu dia a dia.

Desmaio e correria

A fonte do Diário do Povo, responsável por "furos" desmentidos, outros confirmados e bastante polemizados, informou a mim, Ely Santantonio, pessoalmente(via mensagem escrita e conversa telefônica), que na noite do sábado, após passar a tarde ingerindo suculenta peixada num restaurante às magens do rio Cuiabá, em Santo Antonio do Leverger, devidamente acompanhada de aperitivos regionais, ao retornar para sua residência no início da noite, o ex-prefeito começou a passar mal.

Iracy França: copos de boldo e ação rápida na hora do sufoco



Precavida, a esposa e ex-governadora Iracy França deu-lhe remédios voltados para auxílio digestivo. "Chegou a tomar dois copos de boldo, mesmo assim a dor não passou. Até que, repentinamente, caiu desmaiado do sofá onde descansava enquanto assistia uma reportagem da Globo".

O informante continuou: "Foi correria total. Desesperada, Dona Iracy ligou para um dos filhos, o Robertinho, que imediatamente chegou ao local, ajudando-a a carregar Roberto até um carro na garagem, com auxílio de dois empregados. Não esperaram pela chegada de uma ambulância, dado à demora do veículo para atender ao pedido de socorro".

Em carro próprio, ainda desmaiadoe com o coração batendo desordenadamente, Roberto França foi levado às pressas para o Hospital Santa Rosa, onde teve atendimento imediato. De lá tinha partido uma ambulância, que retornou sem o paciente, segundo a informação repassada por "E-Mail" ao Diário do Povo e ao editor Ely Santantonio.

Cerca de duas horas após ser socorrido, com procedimentos médicos que incluiram (segundo o informante) até lavagem estomacal com indução ao vômito, França foi aos poucos recobrando a consciência.

Na manhã de domingo, certos (médicos e familiares) de que o pior havia passado, o ex-prefeito foi liberado da internação hospitalar, mesmo após ter permanecido por cerca de quatro horas sob intensos cuidados médicos numa UTI hospitalar.

Homem destemido

Roberto França nunca foi de expor seus males, doenças ou medos. Na manhã desta segunda-feira, ao abrir sites e blogues da Capital não havia uma única nota sobre o assunto.
Como meus blogues são poucos acessados (menos de 10 pessoas diariamente, chegando dois deles a não terem sequer um acesso no dia - caso do Diário da Capital e do Liberalcba.blogspot), as notícias divulgadas aqui, seja no Cacetão Cuiabano, Diário do Povo ou Diário do Estado, ficam só entre eu, minha esposa e meia dúzia de heróicos desocupados, não tendo repercursão alguma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário