Contador de visitas

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Ely Santantonio
Curto&Grosso

Vereador " Queima Rosca"




Ainda repercurte em Várzea Grande o caso do "Vereador Queima Rosca". Lideram listão de suspeitos os edis: F., E. e A., bastante conhecidos da população.
Ameaças de morte
Ameaçados de morte e outras coisas mais, donos de sites e jornais locais proibiram a continuidade do assunto em seus veículos.
Quatro já assinaram
A CPI DO FIOFÓ, a ser instalada em prazo ainda não determinado, conta até agora com as assinaturas dos vereadores "Irmão", "Policial Durão", "Barbye" e "Neguinho da Tóta". Outros ainda não se atreveram!
Tempo da escravidão
Causou reboliço também a declaração do conselheiro do TCE, Waldir Teis, de que a gestão Wanderley Cerqueira, na Câmara Municipal, "de tão atrasada parece ainda estar no Século XIX", ainda na época da escravidão e quando todos escreviam com pena e tinteiro.
Convidados ilustres
Deu no RDNews: O governador reeleito Silval Barbosa pretende formalizar oficialmente mais dois convites para composição do staff, um para o ex-presidente da OAB-MT por dois mandatos Francisco Faiad vir a assumir a pasta de Justiça, que será desmembrada da Segurança Pública, e outro para Cézar Zílio para secretaria de Administração.
Novos prefeitos
São estes os vencedores para prefeito nas eleições de ontem: NOVO MUNDO - João Hélio(PSB); POCONÉ - Arlindo Márcio Moraes, o Tico Arlindo (DEM); CAMPOS DE JÚLIO - Dirceu Comiram (PSDB)

Flávio Vinteporcento



Flavito: cumprindo às riscas rigorosas determinações do prefeito Fantochico Galindo

Nadando de braçadas na SECOM CUIABÁ, seguindo às riscas determinações vigorosas do prefeito FANTOCHICO GALINDO (saquear a cidade -cofres públicos - ao máximo até dezembro de 2012), o jornalista Flávio Garcia (com ele só na base dos VINTE%)passeia tranquilo pelas ruas da Capital fato este registrado pelo site Plantão News, em tom de coluna social, e com ar de quem JÁ ACERTOU tudo pelas bandas do Alencastro... Merecidamente!


Flutuando - O secretário de Comunicação de Cuiabá, jornalista Flávio Garcia, transita por alguns pontos da cidade aparentemente mais tranquilo. Algo do tipo livre, leve e solto.

Sintomas - Domingo desses, o jornalista esteve com a família na Praça Santos Dumont, point de quem gosta de um ambiente típico interiorano, onde se saboreia um bom pastel, caldo de cana e também sobá ou comida nordestina. No meio da semana, teve tempo para - inclusive - lavar o carro em um lava-jato no bairro Araés. Pelo jeito, Flávio começa a acreditar em reencarnação.

Pluma - Flavinho deixa no ar o clima de que com a administração Chico Galindo carrega menos problemas, muito do contrário da época de Wilson Santos, que renunciou ao cargo para ser candidato a governador de Mato Grosso, onde ganhou o terceiro lugar na preferência do eleitorado.

Muvuca doidão?
Por falar no Flavito, eu, Ely Santantonio, achei que o Muvuca do Megadebate tinha acertado, recebido uma bolada boa com o dito cujo, para elogiar Chico Galindo.

Fantochico santificado


Fantochico Galindo: Sempre sorridente (por fora), mas extremamente preocupado com demora e "lerdesa" de assessores mais chegados em contribuir com o abastecimentos dos caixas II, III e IV, para a campanha de 2012...

Pelo menos foi o que demonstrou com competência numa edição da sua coluna, no Megadebate. Só faltou colocar Fantochico no lugar de São Pedro, recebendo almas no portão do Paraiso.
Fantochico endiabrado
Só que, dia seguinte, rufava o cacete na mesma coluna, no mesmo FANTOCHICO que tinha enaltecido antes. Que aconteceu? Ao invés da bolada no bolso recebeu uma no SACO? Flavito deu "nó"? Engabelou com seu papo de MESTRE?
Garoto poderoso
Ou será que Muvuca só faz essas coisas para torrar o saco dos poderosos?... Não é atoa que o rapaz é acessado por milhares de internautas diariamente!

Duelo fatal



Ainda em relação ao Flavito, caso continue insistindo nessa idéia de trocar tiros comigo, assim que nos encontremos frente a frente, vou marcar o DUELO FATAL para as proximidades do Morro da Luz, no pátio da Igreja do Rosário, do patrono São Benedito.
Rumo ao Inferno
Assim, caso um de nós morra no duelo, a alma já vai direto prô Céu... Ou pelo menos passará raspando por aquelas bandas, antes de aportar no Inferno, visto se tratar de um local sagrado, verdadeiro campo santo, o pátio da igreja.
Só bosta...
De outro lado, caso eu ou ele amarele na hora, trema as maos ou borre as calças, há um matagal imenso tomando conta do outrora turístico Morro da Luz, hoje completamente abandonado a exemplo do que ocorre com toda Cuiabá na gestão Chico Galindo... É correr feito uma gazela e torcer para não ser atingido no RABO por nenhuma bala até entrar na "quissaça".

Armado até os dentes


Temendo algum atentado ou até mesmo algum sequestro ou qualquer outro tipo de represália por estar devendo um chequeboi deR$ 1,1 mil a uma poderosa empresária do Estado, que o cobra na Justiça, Mauro Mendes reforçou sua segurança pessoal e a da família. Agora são 12 profissionais armados até os dentes e se revezando na função.
Economia fatal
Segurança é coisa séria e necessária para quem tem dinheiro e poder. Por falta dela (era considerado pão-duro e tinha dispensado dois agentes que o acompanhavam diariamente, Sávio Brandão foi executado à luz do dia, em Cuiabá.
Sopapos e sequestro
Por falta de seguranças ao seu redor, o empresário no ramo hoteleiro Edmundo Oliveira (rede de hotéis Mato Grosso), primo do então governador Dante de Oliveira, levou sopapos, foi sequestrado e colocado no bagajeiro de um carro, a mando de um poderoso agiota que hoje mora em Brasília, e só vem a Mato Grosso para visitar amigos influentes nos palácios Paiaguás e Alencastro... Edmundo devia e não queria pagar!
Prefeito espertinho
Em Itiquira (Sul do Estado), o prefeito Ernane José Sander é acusado de torrar R$ 180 mil em merenda escolar. Detalhe: "comprada" numa empresa de informática!
Listão esperado
Após a cerimônia de entrega dos 238 ônibus escolares aos municípios de Mato Grosso,na manhã desta segunda-feira, o governador Silval Barbosa (PMDB) anunciou que no máximo até o dia 20 deste mês irá divulgar a lista dos novos secretários que irão compor o staff do peemedebista, de acordo com as indicações dos partidos que apoiaram a sua reeleição.
Em 14 dias
“No máximo até dia 20 comunico o meu secretariado e no dia primeiro de janeiro todos novos secretários tomam posse”, disse o governador durante coletiva na manhã desta segunda-feira (06), no Palácio Paiaguás.
Só derrotas
A cúpula regional do PSDB, sob Thelma de Oliveira e Wilson Santos, sofreu mais uma derrota nas urnas... Em Poconé, trocou Euclides Santos por Ornella Falcão, derrotada para o cargo de prefeita na eleição de domingo.
Votação ridícula
O prefeito eleito na cidade é o democrata Tico de Arlindo, que conquistou 7.049. Em segundo ficou a petista Meire Adalto, com 3.367, seguida do prefeito em exercício Nei Rondon (PTB), com 2.974. Ornella só ganhou de Pedro Fontes (PR), que chegou a 1.145 votos, e do pedetista Rodemilson Gonçalo Barros, com 336 votos.
Riva esperançoso
Em viagem ao interior do Estado, o deputado reeleito José Riva reafirmou a esperança de recuperar o restante do seu mandato e a presidência da AL, antes de janeiro de 2011.

Morte do procurador

O Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso (GLEMT), José Carlos de Almeida, garantiu, em entrevista ao site Olhar Direto, que a morte do procurador federal Guilherme Moragas, na noite do último sábado (4), nada tem a ver com o ritual de iniciação para o ingresso na maçonaria.
Ataque cardíaco
José Carlos estava na loja, a qual representa, no momento em que o procurador sofreu o ataque cardíaco e foi levado às pressas para o Hospital São Mateus, em Cuiabá, mas não resistiu e faleceu.
Sem relação
“Foi um acidente que ocorreu de forma natural. Não tem nada a ver com nossos rituais que já tem mais de meio século”, assegurou, ao ponderar que é “horrível” falar sobre o assunto. Ele alegou ainda que “a maçonaria, nem ninguém, tem poder para isso (morte)”.

Gordo "Bereré" atrasado!

porco_6.jpg

Côcho vazio já por alguns meses ocasiona revolta em VG, podendo originar graves consequências ao prefeito Murilo Domingos, bastante adoentado nos últimos dias!

Conversa de pé-de-ouvido entre três vereadores de Várzea Grande e um empresário local, revela entre linhas, que o prefeito Murilo Domingos (talvez em decorrência da doença) está atrasado com o repasse mensal "extra-campo" (BERERÉ, "fazmerrir", propina, "cala-boca", etc.) regularmente dado aqueles que "comem no seu côcho".
Pacu delicioso
O assunto foi detectado e revelado (de forma sutil) pelo site cuiabano Plantão News, que publicou na coluna CURTAS, revelando a existência de um PACU bem gordo, todo mês, para ser degustado por cada vereador felizardo. Veja:

Cifrada - A conversa estava meio cifrada, mas o que dava para entender é que o pacu não estava sendo entregue direito.

Ausência - Pelo papo, a situação da ausência do pacú já está se arrastando há três meses. E do jeito que está, vai acabar acumulando e empurrando para o ano que vem.

Pressão - Um dos participantes da conversa disse que se continuar assim não vai dar pra segurar, porque já seguraram duas bombas.

Origem - O papo referia-se a vereadores de Várzea Grande.

Faro apurado

O jornalista Muvuca atravessa uma fase delicada, e isto pode ser visto em desabafo revelador no seu site, o Megadebate. Mesmo assim mantém o faro apurado para furos e outros fatos interessantes... Tomei a liberdade de reduzir (ainda mais) alguns dos seus textos, abaixo:

Antero perde Secom

O neo-marqueteiro Antero de Barros, candidato derrotado ao senado, foi substituído na prefeitura de Cuiabá - agora sob Chico Galindo, pelo publicitário Paulo Leite. Paulo dá consultoria ao prefeito e, por outro lado, tira o 'leite' de Antero.

É melhor ser pano

O temporal que caiu em Cuiabá ontem, também provocou dano a bandeira do Brasil que tremulava na praça das bandeiras. Há toda uma cerimônia para a troca da mesma. Mas o povo que foi prejudicado com a chuva é abandonado sem cerimônia mesmo!

Lá e cá

Enquanto o ex-governador Blairo Maggi deixa Silval Barbosa à vontade para fazer as escolhas que quiser no governo, lá na Presidência da República, Lula não sai antes de ter certeza que Dilma escolheu os nomes que ele quis. Tem gente que pensa que é Deus. Lula tem certeza!

Populismo

A TV matogrossense é o berço das principais formas de populismo no estado. A propósito, Walter Rabelo estréia hoje na Record.

Prioridades

O senador eleito Blairo Maggi terá um encontro hoje com a presidente eleita, Dilma Roussef. Da reunião, certamente sairá a definição sobre Luiz Antônio Pagot, se fica ou não no DNIT. Ou alguém aí acha que Blairo vai lá discutir projeto para resolver o problema da população ribeirinha?

Roseli Barbosa e o natal solidário

A primeira grande prova da nova primeira dama do estado, Roseli Barbosa, é a realização da campanha do natal este ano. O projeto que em sucessivos anos vem batendo recorde sobre recorde, terá agora sua prova de fogo: quebrar um novo recorde e superar as 3 toneladas de alimentos, quantia esta arrecadada pela ex-Terezinha maggi, em sua última edição.


Por aí

Perguntado por uma seguidora do twitter por onde andava, o ex-prefeito e candidato derrotado ao governo, Wilson Santos, respondeu lacônico: "Em Cuiabá mesmo, sossegado".

Jeito Jaime de ser

Silval Babosa tem vários motivos para não atender as indicações de Jaime Campos no governo. Uma é que por mais que faça, Jaime sempre vai dizer nos jornais que não indicou seu ninguém. Foi assim que ele fez com Blairo, e três anos depois ainda saiu xingando e criticando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário