sexta-feira, 16 de abril de 2010
Olha o desespero, aí gente!...
Trio "Abutres Remunerados" , cujos integrantes também fazem uma "boquinha extra" no famoso grupo de forró "PENAS PRESAS", implora a nível nacional e regional que a denominada IMPRENSA SÉRIA encape a mercenária batalha que tenta a qualquer custo ENTERRAR A CARREIRA POLÍTICA do deputado José Riva!
Tudo bem, caros Enock, Adriana e Pannunzio... Não preciam mais chorar e nem representar pessimamente o papel de "Anjos Moralizadores". A matéria de vocês, de tão sem graça e repetitiva pela forma voraz de como um juiz cuiabano mete uma condenação trás da outra no deputdo José Riva, certamente não ganhou pauta em algun dos veículos que desejam integrando a "luta" de vocês.
Cabe a mim, que zombam dizendo estar recebendo "milhos" de José Riva para alimentar minhas galinhas, atender o apelo choroso e até certo ponto comovível. Corro o risco de deixar minhas penosas com fome aí na Capital, mas atendo ao apelo de tão valorosos escribas a serviço de Becarre, Wilson Santos, Serys Shessarenko e, fiquei sabendo por último, do agora candidato ao Senado, Pedro Taques.
Por sua história de vida, por tudo que tem pregado, fiquei surpreso ao ser informado (e torço para que seja um engano) esta suposta participação do ex-procurador da República, Pedro Taques, nesta sórdida campanha pela desistência de José Riva ao Senado e até do encerramento da sua carreira política.
Taques foi um dos poucos a ter coragem de peitar o comendador João Arcanjo Ribeiro (a imprensa, hoje "corajosa" ao chamar o comendador de bicheiro assassino, quando muito o colocava apenas nas páginas sociais, ao lado de figurões da elite mato-grossense). Pela fama negativa que não fazia questão de desmistificar, ele acabou vítima de si próprio. Na minha humilde opinião não é o mandante do assassinato do jornalista Sávio Brandão, fundador do Grupo Folha do estado, hoje dirigido por sua viuva - novamente casada! - e familiares dela. Mãe, irmã e outros parentes mais próximos do Sávio foram postos para fora das empresas, numa disputa judicial que já dura anos. Isto não quer dizer que a viuva tenha mndado matar o marido para ficar com a herança. Ela o amava e estava grávida quando ele foi executado. Foi sua mobilização que desencadeou a famosa Operação Arca de Noé.
Alguem (ou um grupo), muito esperto, aproveitou a fase de extermínio entre chefetes da Máfia Caça Níquel para "ferrar" o comendador Arcanjo de vez. Basta investigar direitinho, seguindo outra linha, vendo pessoas e grupos que se beneficiaram com a prisão e desterro de Arcanjo em Campos Grande ( MS) e se chegará ao MANDANTE (ou mandantes).
Quem ou quais pessoas e grupos foram beneficiados com a prisão de João Arcanjo Ribeiro? Um homem inteligente por ter chegado onde chegou, vindo de oigem bem humilde. Seria burro de colocar tudo a perder de forma tão repentina, sendo tão visível aos olhos de todo o Estado a campanha ferrenha que o jornal Folha do Estado, do Sávio Brandão, movia contra sua Pessoa (Arcanjo Ribeiro) e empresas, entre elas a do jogo do bicho, a Colibri?
Homem cumpridor de palavra (Há pessoas que falam dele com carinho até hoje, não são falsas!) e que enriqueceu com o Jogo do Bicho - como muitos Brasil afora - e emprestando dinheiro a juros para empresários endividados até o pescoço. Quem pagava direitinho sempre tinha apoio constante. Quem não pagava, como foi o caso de Murilo Domingos, hoje prefeito de Várzea Grande, dizem que ele mandava dar uma afogadinha e, vez ou outra, quebrar um dos braços. Coisas que corriam de boca em boca e que Arcanjo parecia fazer questão de não desmentir para propagar cada vez mais a sua fama de durão.
Concluindo, leia abaixo a informação que Adriana Vandoni e Fabio Pannunzio acusam a imprensa "séria" do Estado de estar escondendo dos leitores e opinião pública. Como não sou nada sério e antes que minha penosas morram de fome lá em Cuiabá, vou mandar que vendam todas no Mercado do Porto, aqui vai o desabafo noticioso do trio "Abutres remunerdos". Detalhezinho final: Tenho notado o Enoc Cavalcanti muito triste e apagado em suas manchetes de primeira página, especialmente de ontem para hoje. De duas uma: está levemente adoentado ou preparando alguma outra "bomba"...
Blogs e a imprensa de MT se calam para esconder do público derrota de Riva
Publicado por Adriana Vandoni em 16/04/2010 às 16:19 hs. Acompanhe as respostas pelo RSS 2.0.
Fábio Pannunzio no Blog do Pannunzio
Alô, leitores dos blogs e dos jornalões de Mato Grosso. Vocês estão sendo surrupiados no seu direito de serem informados sobre fatos extremamente relevante da vida política de seu estado.
Refiro-me aqui, objetivamente, à notícia de que o deputado José Geraldo Riva perdeu sua última tentativa de reverter uma das condenações por improbidade administrativa, o que o mantém inelegível, afastado da administração da Assembléia e com os bens bloqueados.
Espanta-me agora o silêncio dos blogs — mesmo os que pareciam ter algum respeito pelo dever de informar. Nenhum deles — RD News, Olhar Direto, MidiaNews, Megadebate, 24horas News — deu a informação, que você pode acessar apenas aqui, no Blog Prosa e Política ou, se preferir, no site do próprio STJ. É informação pública, trata-se de decisão judicial e pode ser compulsada por qualquer um que não esteja no bolso do maior ficha-suja do País.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário