Contador de visitas

sexta-feira, 9 de abril de 2010


Travestidos de "Anjos da Moralidade" Enock Cavalcanti, Adriana Vandoni e Fábio Pannunzio recebem grana alta para "CACETEAR" e "ENTERRAR" carreira política de José Riva!

(Ely Santantonio)

Não ganho nada e as vezes só me ferro por estar (quase sempre) comprando briga de terceiros. O deputado José Riva é um político diferente de milhares de outros: um dos que integram GRUPO DE 5 que em UM MILHÃO cumprem a palavra empenhada. É meu amigo?!!!... Não!!!... Da festa do seu aniversário (reuniu 1.500 companheiros) só fiquei sabendo através de competente matéria do Romilson Dourado, um dos que se fizeram presentes no ato, e que semanalmente "mete o ferro" no próprio Riva ao noticiar (em detalhes) a campanha que um juiz da Capital vem desenvolvendo sistematicamente para "apear" o deputado do poder. E olha que o Romilson, Marcos Coutinho, Ramon Monteagudo e outros CONVIDADOS para a festa recebem, mensalmente, uma fortuna da AL para manutenção dos seus veículos. Se alguem tiver coragem de contestar oque afirmo, mostro números, datas e locais onde recebem. Seria função deles DEFENDER o parlamentar!

Não estou magoado pelo fato de não ter sido lembrado por algum dos tantos "borrabostas" que passam dia e noite lambendo o saco do deputado José Riva, e que por certo organizaram o evento (que não foi nenhuma festa surpresa, mesmo porque o nobre Muvuca, também convidado, não conseguiu conter o entusiasmo e expôs por antecipação a festança em seu site, o Megadebate). Mesmo porque, certamente, Ely Santantonio, hoje, seria "persona non grata" em qualquer festança. Como me informaram que José Riva, pessoalmente, vistoriou o listão de convidados, sinceramente, não posso também redimir o deputado pelo proposital "esquecimento". Uma simples questão de "gentileza". Isto, com certeza, terei dentro de mais alguns anos se permanecer vivo, continuar na luta e, até lá, com minha empresa muito bem estruturada.

Como hoje vivo de "esmolas" e uma das "esmolas" que recebo e vem de um grupo ligado ao deputado José Riva é ínfima, mal está dando para alimentar porcos e galinhas que mantenho aos cuidados de um caseiro em Cuiabá, bateu uma louca vontade de começar o dia caceteando o deputado e mandando às favas a "esmola" repassada mensalmente por um empresário, amigo seu (ou pelo menos assim o diz) e que sempre vem com a mesma ladainha: "A situação tá preta, Ely. Foi difícil para mim e meus amigos conseguirmos este montante (para comprar milho?!!) que hoje repasso a você... Esquenta não que a coisa vai melhorar, assim que o Riva virar senador ou assumir o Palácio Paiaguás". Fala com convicção (ou pelo menos falava até alguns meses atrás) sempre passando a idéia de que hoje a sua empresa (construção civil) e a de outros amigos vem sendo alijadas do processo a nível estadual.

Bordunado de todos os lados, José Riva não teria hoje a mínima chance de sair nem para o Senado e nem para o Governo do Estado. Com certeza, hoje, seria eleito, pois tem voto suficiente em todo o Estado, mas não tomaria posse. E pensando por este ângulo, bateu a tentação de fazer como Enock, Adriana e Pannunzio estão fazendo, ou seja, baixar a lenha no Riva, mesmo porque meus blogs e jornais ainda não estão "CENSURADOS".

Daí então veio aquele bichinho terrível chamado "PESO NA CONCIÊNCIA"... O deputado José Riva nunca me SACANEOU. Nunca me telefonou também, mas nas poucas e raras vezes em que liguei, nunca deixou de me atender ao telefone. Não é meu amigo (não sei onde mora, não conheço sua casa, nunca fui convidado para nenhuma das suas mega-festas), mas no ano passado, quando liguei apavorado pedindo seu apoio para localizar e libertar meu filho (de 16 anos) e um funcionário do Diário do Povo, presos por policiais do Governo Maggi dentro da sede do jornal Folha do Estado, onde tinham ido buscar uma edição impressa, o parlamentar (era tarde da noite) providenciou acompanhamento ao caso (CISC Verdão) e dois advogados para tentar a solução do impasse.

Interessava ao Governo prender este escriba. Percebido o engano, libertaram meu filho e o funcionário. Mesmo assim, a atuação dos advogados permitiu uma rápida solução ao problema. E a minha dívida com o parlamentar permanece. Enquanto houver lealdade, parceiro leal terá, mesmo que jamais me convide para qualquer uma outra das suas mega-festas.

Assim sendo, embora no momento me sinta um jumento por estar comprando esta briga, acho uma canalhice o Enock Cavalcanti, Adriana Vandoni e Fábio Pannunzio posarem de paladinos da moralidade, de defensores da população pobre de Mato grosso, quando, na verdade recebem para o desempenho do papel de CARRASCOS da degradação moral do deputado José Riva, a nível regional e nacional. E estão recebendo muito, se comparado ao faturamento de outros "blogs".

ADRIANA VANDONI - Brilhante articulista (leio diariamente seus textos, sempre bem desenvolvidos e detalhados com profundidade). Seu único defeito é a busca infinita pelos holofotes, numa constante procura por destaque pessoal, mesmo que para isto (as vezes) transmita imagem atrelada ao VULGAR, APARECIDA, ESCANDALOSA e PREPOTENTE, ao mesmo tempo em que tenta impor a si própria uma camuflagem de "ANJO IMACULADO, guerreiro defensor das CAUSAS NOBRES". Nada tem de nobreza o fato do seu blog (Prosa e Política) ser sustentado por duas ONGs (bem suspeitas) que faturam milhões junto à AGER e outros órgãos governamentais, em Mato Grosso, que hoje tem o Ministério Público Federal e a PF no encalço. Montante dos dois repasses mensais: R$ 35 mil.

FÁBIO PANNUNZIO - Competente e capacitado jornalista, com brilhante passagem por Mato Grosso. Seria honesto e louvável, justificar a não aceitação de propostas (se é que houve!) consideradas "indecentes" pelo simples fato de que a campanha que hoje mantem a nível nacional é SUSTENTADA (muito bem paga!) por um grupo de empresas ligadas ao mega empresário Luiz Becare, dono de rede de emissoras de rádio e tv em Mato grosso, além de construtoras e rede de postos de combustíveis espalhadados pelo País. Não é nada pessoal de Becare contra José Riva (a não ser fato de Riva ter dado total apoio a Walter Rabello quando este foi defenestrado da TV Cidade Verde, onde produzia e apresentava o Olho Vivo na Cidade. A TV como várias outras no estado, pertence ao Becare). Trata-se de uma ajudazinha ao "amigo e irmão" Wilson Santos, que vê na DESTRUIÇÃO da carreira política de Riva um impecilho a menos na sua caminhada rumo ao Paiaguás. Riva, já de dedução geral, apoiará Silval Barbosa ao Governo do Estado. Valor acertado: R$ 36O mil, em parcelas vigentes até outubro de 2010.

ENOCK CAVALCANTI - Sobre este já expus em matéria completa, passível de ser acessada neste blog, O$ 80 MIL REAIS motivos para esculhambar ao máximo o deputado José Riva. É o ex-prefeito Wilson Santos bancando tudo no pedaço!

Mais inclível em tudo é vislumbrar, diariamente, nas páginas do Página do E (Enock), Prosa & Política (Adriana) e Blog do Pannunzio, a irônica argumentação de que ESTÃO SOB CENSURA DA JUSTIÇA!... Ou estão rindo da Justiça Mato-grossense, "cagando" para suas decisões ou, caso contrário, o deputado José Riva já estaria postado PELADO, transando com uma CABRA ou uma ÉGUA numa das suas chácaras. Com fotomontagem, hoje, tudo é possível!!!

2 comentários:

  1. Isso mesmo, esse pessoal quer não se sabe por qual motivo estragar as obras de nosso ilibado mestre Riva, o portento do Noroeste. Ele é quem dá ajudório ao povo, um emprego aos seus apaniguados e garante que possamos ganhar algum nos negócios do Governo.
    Se ele me arrumasse uma sinecura pública estaria também defendendo este homem maravilhoso e perseguido por essa gente honesta e de caráter.

    ResponderExcluir
  2. Ely eu adorei que vc desmascarou a patricinha cinquentona. Foi só retratar a realidade sobre a personaldade dessa senhora em seu jornal. Se vc quiser passo meu celular pra vc, pq tenho algumas informações sobre essa senhora ao qual vc destinou adjetivos muito adequado ao se referir a ela. Dali Ely. sou sua fã por isso.

    Lucia Mara - Lucymara_cba@hotmail.com

    ResponderExcluir