Contador de visitas

terça-feira, 15 de março de 2011

As quentes do DC (Cuiabá Urgente)


Mais trabalho

O presidente da Câmara de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB), está propondo a realização de três sessões ordinárias por semana, ao invés de apenas duas.

Três sessões

A proposição do petebista será apresentada ainda esta semana. Júlio propõe sessões de terça a quinta-feira. Hoje são realizadas duas, uma terça-feira e outra quinta-feira.

Ditame

A mesa diretora da Câmara recebe parecer da consultoria jurídica da própria Casa até o próximo dia 18 sobre o pleito do diretório estadual do PPS que reivindica a vaga do vereador Júlio Pinheiro (PTB).

Ditame 2

A reivindicação do presidente estadual do PPS, deputado Percival Muniz, e do suplente de vereador Claudemir Persona (PPS) estão sob análise da assessoria jurídica da Mesa da Câmara.

Ditame 3

Mas, pelo andar da carruagem, dificilmente o parecer será favorável ao pleito do PPS, já que isto significaria que o presidente da Casa não só seria destronado, como também perderia a vaga de vereador.

Luto

Foi enterrada ontem no Cemitério da Piedade, em Cuiabá, a senhora Deonesina Taques, tia do senador Pedro Taques (PDT). Dona Bugra, como era conhecida, viveu na região central de Cuiabá e faleceu aos 74 anos. Bugra era irmã do senhor Alinor Taques, pai do senador do PDT.

Grana curta

A deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) declarou ontem que os R$ 5 milhões que serão disponibilizados para atender os problemas emergenciais do Estado, relacionados às enchentes, não serão suficientes para reerguer uma ponte.

Movimento dividido

O presidente regional do PPS, deputado Percival Muniz, anda um otimismo só com o Movimento Mato Grosso Muito Mais, que ontem realizou mais uma reunião. PV, PDT e PSB também integram o grupo.

Movimento dividido 2

Apesar do otimismo de Muniz, o presidente do PSB, deputado Valtenir Pereira, já afirmou que não integra o bloco, embora as duas lideranças da sigla socialista, a deputada Luciane Bezerra e o empresário Mauro Mendes sejam membros assíduos da reunião e do Movimento Mato Grosso Muito Mais.

Fora da rotina

O governador Silval Barbosa (PMDB) não esteve ontem pela manhã na sede da Agecopa, em Cuiabá, como tem feito rotineiramente, todas as segundas-feiras.

Orientações

Mas não foi por acaso que SB se ausentou da Agecopa. Ele esteve reunido, pela manhã, com o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Valter Albano, onde procurou ouvir orientações do órgão.

Só carros

O estado de Mato Grosso registrou um aumento de quase 9% na arrecadação do IPVA. Isso sem nenhum esforço do governo, já que a frota de carro só aumenta.

Executiva

O Partido da República faz hoje a primeira reunião da Executiva estadual deste ano. A reunião acontece no diretório regional em Cuiabá pela manhã.

Executiva 2

A Executiva deve avaliar, entre outras questões, o desgaste para a legenda devido à situação enfrentada em Várzea Grande, onde o prefeito Murilo Domingos e o seu vice Tião da Zaeli, ambos do PR, foram afastados do cargo.

Executiva 3

O PR não adotou nenhuma medida contra o prefeito e espera uma defesa de Murilo. Lideranças republicanas ainda tentaram contornar a situação, pelo menos na queda-de-braço entre Tião e Domingos.

Brizolistas

Está marcado para hoje o encontro de lideranças do PDT local com a direção nacional para definir quem será o presidente do partido no Estado. Há 10 dias o partido está sem comando no Estado.

Brizolistas 2

O senador Pedro Taques e o deputado estadual Zeca Viana são os dois principais nomes para comandar a legenda no Estado, até então sob a presidência do ex-deputado Otaviano Pivetta.

Código

O deputado federal Homero Pereira (PR), defensor declarado do novo Código Florestal Brasileiro, continua empenhado na aprovação da proposta o mais rápido possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário