QUENTÍSSIMAS DO DC (Cuiabá Urgente)
VG
No primeiro dia de expediente à frente da prefeitura de Várzea Grande, o novo prefeito João Madureira (PSC) não deu sossego aos servidores do Couto Magalhães.
‘Puxas’
Querendo mostrar serviço e tendo que receber centenas de “puxas”, Madureira ficou até meia-noite no gabinete. As secretárias, que há anos não trabalhavam tanto, ficaram exaustas.
Amiguinho
Preocupados em não perder a boquinha na prefeitura de VG, muitos servidores comissionados estão demonstrando uma intimidade danada com Madureira. Já tem gente chamando-o pelo singelo apelido de “Madu”.
Dramalhão
Já virou uma novela mexicana – das mais dramáticas - o imbróglio envolvendo a promoção do juiz Fernando Miranda ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça.
Reinado
Como no país costuma-se falar que o ano só começa após o Carnaval, a esperança é de que a partir da quarta-feira de Cinzas a coisa comece a ser resolvida.
Passou
Só que Miranda espera a promoção desde o Carnaval que passou. Em janeiro de 2010, o pleno do Tribunal de Justiça aprovou a promoção do magistrado pelo critério antiguidade, mas acusações de pendências administrativas impediram a concretização.
Aniversário
O desembargador Manoel Ornellas, então corregedor do TJ, é o que se pode chamar de “algoz” de Miranda. Foi ele quem recorreu para que a posse do juiz não fosse concretizada – e isso há um ano.
Postergando
Há mais de dois meses o caso de Miranda está na pauta de julgamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Porém, o recesso de final de ano, o pedido de vistas e a folia de momo têm prorrogado a decisão.
Piora
A relação dos tucanos Antero Paes de Barros e Wilson Santos que - na verdade - nunca foi uma melhores pode ter piorado. APB, que prestou serviços à prefeitura de Cuiabá na gestão WS, propagou no Twitter que as contas do ex-assessorado apresentavam problemas. Por que será? Declaração de Antero: “As contas de Wilson podem ser rejeitadas na Câmara de Cuiabá. Tem até vereador tucano querendo reprovar contas do ex-prefeito”. Detalhe: estas mesmas contas já foram aprovadas pelo TCE.
Aquém
Eleitos em 2008 como as grandes promessas do PMDB no cenário regional, os prefeitos de Sinop, Juarez Costa, e o de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, têm feito gestões aquém do que idealizava a sigla.
Risco
Juarez Costa até hoje não conseguiu sequer se livrar dos processos acumulados na eleição municipal. Vive sob o risco de ter o mandato cassado a qualquer momento.
Acanhado
Zé do Pátio também tem pendências judiciais. Porém, a gestão à frente da prefeitura, sob severa vigilância da oposição, tem deixado o prefeito acanhado.
Sem apoio
Também, segundo informações vindas de Rondonópolis, até hoje o peemedebista tem dificuldades com o secretariado. Há quem diga que Pátio não confia em absolutamente ninguém. Sem falar que não tem o apoio maciço do partido.
Sem apoio 2
A situação de Pátio é tão complicada, que ele não tem sequer o apoio dos correligionários para disputar a reeleição. Também pudera: por um bom tempo, o prefeito negou seguir a cartilha partidária.
Lixo
O lixo que tomou conta das ruas de Cuiabá tem prejudicado até os atletas de rua, além dos pedestres. Os entulhos tomam conta das calçadas e o mau cheiro está insuportável.
Lixo 2
O mau cheiro é predominante em vários bairros da cidade. Além do lixo acumulado, o mato toma conta de avenidas e praças em diversas comunidades.
Muleta
O deputado estadual José Domingos Fraga (DEM) se recupera de uma cirurgia no joelho. Com o suporte de muletas, o democrata ainda espera uma definição do seu partido sobre uma aliança oficial com o governo.
Futuro
Embora a questão seja trabalhada com muita discrição, o nome de Teté Bezerra é articulado internamente na sigla para disputar a eleição majoritária de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário