Contador de visitas

terça-feira, 1 de março de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso


Curtíssimas

Rei morto, rei posto... Sem cargo público o ex-prefeito Wilson Santos sumiu da mídia.
=========================
Ninguém mais fala no "galinho de Briga".
=========================
Detalhe: Wilson Santos é novo e, se não der bobeira, pode voltar com força total.
==========================
Em Várzea Grande uma GRANDE NOVIDADE: o MPE acionou Murilo Domingos por compra de materiais elétricos sem licitação.
==========================
Mais um trambicão desnudado, e sem nenhuma punição.
==========================
Deve ser aprovado pela Câmara Municipal projeto de lei que proibirá os ferros velhos dentro do perímetro urbano de Cuiabá. A proposta é de autoria do vereador Antônio Fernandes (PSDB)
==========================
Dentre as denúncias que serão julgadas hoje pelo TCE, está o processo contra a Secretaria de Estado de Educação acusada de cometer irregularidades em licitação para aquisição de material mobiliário escolar.
==========================
Na pauta ainda constam processos de denúncias contra as prefeituras de Nova Monte Verde e Nova Marilândia.
==========================
Primeiro vereador cassado na história da Câmara Municipal de Cuiabá por quebra de decoro parlamentar, Ralf Leite (PRTB) tem a possibilidade de retornar ao cargo por força de decisão judicial.
==========================
O procurador de Justiça, José Basílio Gonçalves, emitiu parecer favorável à nulidade do processo administrativo que culminou em sua perda de mandato em agosto de 2009.
==========================
Na segunda-feira (28.02), o secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, alertou aos gestores estaduais para se enquadrarem no limite do orçamento definido para cada Pasta.
==========================
O Governo do Estado anunciou recentemente o corte de R$ 300 milhões no orçamento deste ano. Moraes esclareceu que não há nenhuma expectativa de suplementação.
===========================
Empossado novo presidente do TJ, o desembargador Rubens de Oliveira se comprometeu a lutar pelo que é justo e a atender a demanda que aporta ao judiciário, dando celeridade na tramitação processual, dando mais comodidade aos muitos cidadãos que dependem da justiça.
===========================
Ao reafirmar a importância da harmonia entre os poderes, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP) destacou o diálogo como a palavra chave para o fortalecimento das comarcas e acesso do cidadão à justiça.
============================
Riva participou nesta terça-feira (01.03) da cerimônia de posse do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, do vice-presidente, desembargador Juvenal Pereira da Silva e do corregedor-geral da Justiça, desembargador Márcio Vidal.
============================

Esquema de extorsão desbaratado em Cuiabá


A recuperação de um veículo Gol, de placa NMY 2383 do Estado do Maranhão, roubado no dia 09 de fevereiro deste ano e posteriormente clonado, levou os Investigadores da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), da Polícia Judiciária Civil, a desarticular, na segunda-feira (28.02), um esquema de extorsão, que resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de uma menor. David Jesus do Carmo Junior, Elitania Soares de Oliveira, 20, Jaqueline da Costa Farias, 18, e a adolescente na A.J.C.R de 17 anos, integram uma quadrilha de extorsão na Capital. Após o furto, a vítima registrou boletim de ocorrência de extorsão na DERRFVA e relatou que passou a receber algumas ligações exigindo o pagamento de R$ 3 mil em troca da devolução do veículo. A polícia entrou no circuito e desvendou o esquema.

Ao atender chamada de celular terminou executado

O jovem Adriano Chagas Soares França, 18, foi executado na noite de segunda-feira (28) por volta das 21h com pelo menos 4 tiros em uma rua do bairro Cohab São Gonçalo, região do Coxipó, em Cuiabá. A execução foi realizada por 4 homens que chegaram em duas motos fizeram os disparos à queima-roupa e fugiram em seguida. Ninguém ainda foi preso. A vítima não tinha passagens pela polícia, mas tem um irmão que está preso por tráfico de drogas. Conforme informações policiais, Adriano estava em uma casa e após receber uma ligação no celular saiu na rua sendo cercado e alvejado pelos 4 homens que estavam em duas motos.

MT Urgente

Horror no PS de Cuiabá

A Polícia investiga a misteriosa morte de Everson Gomes de Souza, de 28 anos, que foi encontrado com rigidez cadavérica dentro da sala azul do Pronto Socorro de Cuiabá (PSC).

Atropelado sumiu

Ele foi levado no sábado à tarde por um carro do Samu, após ser atropelado por um motociclista no bairro Princesa do Sol, em Várzea Grande. Familiares relataram que o procuraram duas vezes no PS, após o acidente, mas não obtiveram informação alguma.

Morto e esquecido

Everson, que sofreu traumatismo craniano e ferimento no pé esquerdo, teria morrido no início da manhã de sábado, mas somente, às 12h10min foi localizado por médico plantonista.

Médico incompetente?

A princípio, o médico acreditava se tratar de morte natural e chegou a acionar o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) do Hospital Júlio Müller, mas foi informado de que a vítima sofrera lesão externa.

Agonizante por horas

Pelas contas da Polícia, Everson ficou cerca de 12 horas ou mais agonizando no corredor do Pronto Socorro, sem atendimento. A morte dele foi constatada, cerca de 18 horas após dar entrada no setor de emergência. O cadáver só foi liberado, por volta das 17h30min, quase 24 horas após dar entrada com traumatismo craniano.

Prefeito só pensa em "nhapar"

Nem aí para o sofrimento da população cuiabana, Chico Galindo só pensa em acumular fortuna para a reeleição em 2012. E segue firme na milionária campanha do IPTU.

Urgentíssimas

A TV Centro América abriu fogo contra o prefeito Murilo Domingos... Está cheirando CONTAS A RECEBER.
===========================
O procurador Jenz Prochnow está confirmado como novo Procurador Geral do Estado (PGE). Ele assume o comando em substituição à Dorgival Veras. A decisão foi anunciada na tarde desta terça-feira (01), conforme fontes ligadas ao site Olhar Direto.
===========================
Demonstrando total desrespeito com a sociedade, o transporte coletivo de Cuiabá continua operando em más condições, com graves problemas de superlotação, desrespeito aos horários e itinerários, ônibus velhos e usuários insatisfeitos.
===========================
Indignados com a situação, os vereadores Pastor Washington Barbosa (PRB) e Totó César (PRTB) afirmaram durante sessão ordinária na manhã desta terça-feira (01) que, a partir de agora, lutarão contra a precariedade do transporte coletivo que atinge diariamente milhares de trabalhadores.
===========================
Resta saber até quando... Suportarão, de verdade, as pressões da Máfia do Tranporte Coletivo Cuiabano?
===========================

Nervoso, descontrolado, diretor da TV Centro América agride com palavrões jornalista cuiabano!


O jornalista Ramon Monteagudo, diretor do MidiaNews, foi agredido verbalmente na manhã de hoje pelo diretor geral da TV Centro América, Zilmar Melatti. A ofensa aconteceu na recepção da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) e foi testemunhada pelo jornalista Cláudio Moraes, do site O Documento, e pelo escritor e ex-secretário de Estado de Cultura, João Carlos Vicente Ferreira.

Nervoso e violento

Ao entrar no local, Melatti se dirigiu a Monteagudo e começou a lhe dirigir expressões ofensivas, demonstrando nervosismo. O motivo do destempero do executivo da TVCA, segundo ele próprio, foram reportagens feitas e publicadas pelo MidiaNews sobre a morte do jovem Rômulo Oliveira Pires, de 26 anos, durante a "Corrida de Reis", e a morte de Márcio Domingos de Almeida, funcionário da TVCA, em acidente ocorrido no último dia 17, na rodovia MT-170.

Registrando BO

"Além do constrangimento pelas ofensas, me senti ameaçado. Por isso, tomarei as medidas legais cabíveis, tanto na esfera criminal como na cível, para que ele se explique", afirmou Monteagudo.

Rápidas e apimentadas

Mauro Mendes sobre o "lapso" de não ter convidado Walternir Pereira para o aniversário da sua filha: "Foi uma falha da empresa responsável pelo envio dos convites".
===========================
TVCA disposta a derrubar o prefeito Murilo Domingos... Muita grana a receber por conta de calotes do republicano, ou "acertão" com o vice Tião da Zaelli?
===========================
Walter Rabello, no Cadeia Neles, caceteando Murilo Domingos e Chico Galindo todos os dias.
===========================
Sorrindo feliz Dorilêo Leal, cada vez mais certo de que será o próximo prefeito de Cuiabá.
===========================
Num dos programas, o apresentador gargalhou ao saber que fotos do Chico Galindo, nas escolas municipais, estão servindo para afugentar MOSQUITOS DA DENGUE.
===========================

Pátio: Caloteiro e de mal com o funcionalismo

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) protocolou nesta segunda-feira (28), junto ao Ministério Público Estadual (MPE), uma denúncia contra o prefeito José Carlos do Pátio (PMDB) por apropriação indébita e improbidade administrativa, conforme o artigo 11 da lei 8.429 e a lei orgânica municipal.

Caloteando entidades

De acordo com Rubens Paulo, presidente do Sispmur, o prefeito cometeu improbidade e apropriação indébita, pois descontou na folha dos servidores públicos municipais os repasses para o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Serv-Saúde) e para o Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis (Impro), mas não pagou as duas entidades.

Deve, nega e não paga

“Queremos que o Ministério Público investigue o que está acontecendo e também pedimos para a Câmara Municipal apurar”, ressaltou. O dirigente sugeriu ainda que Pátio faça um levantamento de tudo o que deve e apresente à sociedade. “Ele tem que fazer esse levantamento e dizer para quem deve e quanto deve”, afirmou.

Menina de 14 anos sai da igreja evangélica e sofre estupro



Robson Oliveira da Costa, 42 anos, foi preso pela Polícia Militar de Barra do Garças (Leste MT) na noite de segunda-feira, acusado de ter estuprado uma garota de 14 anos. Segundo a Polícia, a menor saía de uma igreja evangélica quando foi abordada por Robson. O indivíduo fez um convite para a garota para ir até a uma lan house, mas Robson desviou o caminho para um motel afastado do centro.
---------------------
Após ter consumado o estupro, Robson levou a garota até a residência da avó, e disse que se a garota falasse o ocorrido ele mataria a vítima e a família. Transtornada, a menor foi até a Delegacia acompanhada de sua avó, e relatou todo o ocorrido para os agentes da polícia civil. Horas mais tarde a Polícia Militar prendeu o acusado.
---------------------
Após um levantamento, foi constatado que Robson Oliveira da Costa é ex-detento da Cadeia Pública de Barra do Garças. Há cerca de dez anos, ele foi preso por tentativa de homicídio contra sua ex-esposa. (24 HorasNews).

Curtíssimas

Thelma de Oliveira não sairá candidata nas eleições de 2012, mas já garantiu apoio a um sobrinho: para vereador.
=========================
Sérgio Ricardo ainda não desistiu do sonho de virar prefeito da Capital. Assim garantem os amigo mais próximos.
=========================
Preocupado em ser aprovado em sabatina no Senado, Antonio Pagot sumiu de Cuiabá... Tenta, nos bastidores, garantir apoio dos parlamentares.
=========================
Voto certo, por enquanto, só o de Blairo Maggi.
=========================
Jaime Campos e Pedro Taques, segundo analistas, votarão contra a permanência do adversário no DNIT.
==========================
O Tribunal Regional Federal, da 1ª Região, derrubou nesta terça-feira (1º) a decisão do juiz da 1ª Vara Federal de Mato Grosso, Julier Sebastião da Silva, que havia determinado a inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil de bacharéis reprovados no Exame de Ordem, para que possam exercer a profissão, mesmo sem terem sido aprovados no teste.
==========================
Um entendimento entre o Governo e a Assembleia Legislativa colocou um fim na polêmica em torno da possibilidade de extinção da Agecopa... E o projeto do deputado Emanuel Pinheiro foi engavetado.
==========================
O fim da agência, segundo argumento do governador Silval Barbosa (PMDB), colocaria em risco algumas obras visando à Copa do Mundo em Cuiabá. Na prática, R$ 500 milhões em convênios entre a Agecopa e a Caixa Econômica Federal (CEF) poderiam ser desfeitos.
===========================
"Chico Galindo precisa tirar a bunda da poltrona e andar pelas ruas esburcadas de Cuiabá". Opinião de um motorista de taxi, com ponto na Praça Alencastro.
============================

Muvuca, do Megadebate, cada vez mais venenoso

Garagem só para carros milionarios

Embora o vice governador Chico Daltro seja o numero 2 do estado, ele assume papel de insignificancia quando assunto é: garagem.
------------------------
O importantao mesmo, Eder Moraes 3 mil Dias mandou construir uma exclusivamente para ele no meio do Palácio Paiaguás. E embora haja duas vagas, somente seus carros podem estacionar por la.
------------------------
As vezes ele estaciona uma SUV SW4, mas quando está meio deprimido vai com um Porche de 300 mil dolares. (Megadebate)

Eduardo Gomes, do MTAQUI, com suas CURTAS bem apimentadas


Corte no Orçamento é o Engov da ex-guerrilheira ao porre administrativo de sete anos do metalúrgico Porcina
*************
PAC e licitação

Pela boca da jornalista Edna Araújo Luiz Pagot denuncia Murilo Domingos
Várzea Grande é grande cassino institucional
**************
Silval descarta fechamento de delegacias; Murilo Domingos dez cartas
****************
No site da Assembleia Wagner Ramos planta licitação para a MT-343 de Barra do Bugres a Cáceres
****************
Nem o Dr. Ubiratan Barbalho atesta sanidade de Zé do Pátio
****************
Wilson Santos agora conta mentiras em Coimbra
****************

TURMA DO EPA em campanha "pela permanência" de Éder Morares na Casa Civil


Espelho meu

Amizade do tipo carne e unha do empresário Erivelto Gasques (City Lar) com o secretário Eder Moraes (Casa Civil) é tamanha que até o modelo de carro que eles usam é igual. Cada um desfila com um Jeep Porshe último tipo.

Friends

Gasques era só sorrisos e alegria na festa de inauguração do solar do amigo, construído no chic condomínio Florais, em Cuiabá. A casa é de extremo bom gosto e funcionalidade.

Incômodo

O martelo já teria sido batido, mas sabe como é o governador Silval. O deputado Mauro Savi vai assumir em breve a chefia da Casa Civil do estado. Tão logo o governador saiba o que fazer com o atual titular da pasta.

Entre comer FILÉ ou roer osso, qual sua preferência?

Circula internet trecho de uma suposta entrevista do empresário Olacyr de Moraes, 80 anos, ex-rei da soja, a respeito das mulheres jovens. O repórter pergunta: "Dr. Olacyr, o senhor acha que essas garotas gostam do senhor?" E Olacyr: "Meu amigo, eu gosto muito de camarão. Vou a um restaurante peço e pago o caro prato e não pergunto ao camarão se ele gosta de mim. Eu simplesmente como o camarão." A história verdadeira não foi bem assim. Ele estava recém separado e começou a namorar uma modelo de vinte e poucos anos. Na época nem Viagra existia. Perguntaram se ele não tinha receio de ser traído com um rapaz da geração da moça. Olacyr respondeu que preferia rachar um filé que comer dobradinha sozinho. (Turma do EPA)

Villa, do Supersitegood, rufando a lenha em Blairo Maggi, diretoria da Agecopa e um montão de gente!

SEGUNDO REICH TROPICAL
MT assiste à queda
do maggi-fascismo


A escolha de Cuiabá para ser uma das 12 sub-sedes do Mundial de 2014 -- que garantiu mais quatro anos para a Turma da Botina à frente do governo do Estado, através da "continuidade" encarnada pelo então vice Silval Barbosa...

...Agora, por conta da incompetência generalizada e fartamente demonstrada na elaboração e execução dos projetos para que tal evento esportivo realmente aconteça, tem tudo para varrer do mapa político-administrativo de Mato Grosso aqueles guapos mancebos de olhos azuis que chegaram ao Palácio Paiaguás, em 2002, dizendo-se "representantes do bem", como se de uma nova raça superior fossem.

Well...

Do bem deles, restou provado e comprovado através da espantosa evolução patrimonial de todos no período -- a começar do "fürher", cuja fortuna quintuplicou apenas nos últimos três anos de mandato, graças à utilização de informações privilegiadas em interesse próprio e à mais descarada advocacia administrativa.

Pois bão...

A empolgação em torno da Copa -- que desde o seu início carrega um fortíssimo cheiro de golpe eleitoral -- está virando rapidamente uma baita decepção e, hoje, até na "valorosa" caiu a ficha e se lê coisas impensáveis há um ano e meio: a manifesta preocupação de que Cuiabá possa vir a ser descartada -- até há pouco, tema exclusivo dos "boatos" desta bat-calúnia.

O mais emblemático, é que as "providências" anunciadas nos últimos dias e horas têm o indisfaçável propósito de jogar para a platéia e livrar a própria cara, pelo menos até 2012, ano da eleição municipal, e não propriamente o de viabilizar o evento.

A "qüestã" é:

Conseguirão levar no beiço a bugrada?

Façam suas apostas, senhores!

Particularmente, achamos
que não: é o final da linha.
(Supersitegood)

Nenhum comentário:

Postar um comentário