Contador de visitas

quarta-feira, 30 de março de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso

Governador Silval Barbosa deve cortar asas de garotinhos espertos que estão usando a AGECOPA para "mamar"... Do contrário a coisa ficará bem preta!
==========================
Além da coluna, gravíssimo problema no coração preocupa a família de Murilo Domingos, internado em São Paulo.
==========================
Numa boa junto ao prefeito golpista, João Madureira, o vereador Charles Caetano, ex-amigo fiel de Murilo Domingos.
==========================
Por sinal, corre o boato em VG de que Maninho Barros poderá apear Madureira do cargo de prefeito, a qualquer momento.
==========================
No caso, como atual presidente do Legislativo Municipal, assumirá a cadeira de prefeito em caso de êxito na empreitada.
=========================
Golpe de VG faz filhotes no interior... Em Alto paraguai (MT), o presidente da Câmara Municipal, Jason Alves (irmão do ex-prefeito Alcenor Alves), assumiu a prefeitura após derrubar o prefeito e vice num golpe só.
=============================
Deu No MídiaNews: Em entrevista ao programa "Cadeia Neles", da TV Record (Canal 10), no começo da tarde desta quarta-feira (30), o titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Márcio Pieroni, disse que foi ameaçado de morte, após iniciar as investigações sobre uma suposta denúncia de que o juiz Leopoldino Marques do Amaral estaria vivo.
===========================
Pieroni revelou que o caso está sendo investigado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil, e garante que passou os nomes. O delegado foi colocado sob suspeição pelo juiz federal Paulo Sodré e pelo Ministério Público Federal: ele estaria montando uma farsa para, supostamente, beneficiar o empresário Josino Guimarães, acusado de mandar matar o juiz Leopoldino. Ah, sim: Josino, segundo se informa, teria proteção de influentes políticos do Estado.
===========================
Do mesmo site: O deputado José Riva (PP) virou o crítico nº 1 da possível escolha do BRT (Bus Rapid Transit) como novo modelo de transporte público a ser adotado pelo Governo do Estado, por meio da Agecopa, para ser adotado em Cuiabá e Várzea Grande. Ele acredita que exista um lobby muito forte a favor do BRT, inclusive, com gente da própria Agecopa e do Governo. Diante disso, o parlamentar resolveu levantar a bandeira em favor de uma discussão mais ampla e profunda sobre o assunto.
===========================
"É um assunto muito sério para ser decidido por meia-dúzia de pessoas. A sociedade precisa conhecer as várias opções que podem ser adotadas para melhorar o transporte público em Cuiabá e Várzea Grande. Particularmente, estou convencido que o sistema VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), que é um metrô de superfície, ou o Monotrilho, que é um metrô suspenso, são muito melhores. Ambos são viáveis e ambientalmente mais corretos do que o BRT, já que não utilizam combustível fóssil", afirmou Riva. Ele ressalta que esses dois sistemas também não exigirão muitas desapropriações, já que o VLT utiliza os canteiros centrais das avenidas e o monotrilho passa por cima dos cruzamentos e viadutos.
============================
Ely Santantonio
Curto&Grosso


Prefeito golpista pego na mentira?... Até o momento o prefeito interino de Várzea Grande, João Madureira dos Santos (PSC), não remeteu ao promotor Tiago de Souza Afonso da Silva, da 1° promotoria de Justiça Cível do município, os esclarecimentos prévios sobre a existência de mais de 1.500 funcionários “fantasmas” no Paço Municipal.
==========================
As informações foram requisitadas, no último dia 16 de março, após o próprio prefeito fazer publicidade quanto à existência massiva de “apadrinhados” políticos que inflam a folha de pagamento da prefeitura.
==========================
Muvuca (Megadebate)
desmente Máfia do Transporte Coletivo

***************

Tarifa alta é engodo do lobby dos sanfonados
----------------------------
Não é verdade o que fala os lobbystas do BRT para amedrontar a população cuiabana quanto ao VLT.
----------------------------
Em Alagoas o preço da passagem do VLT é de 0,50 centavos. Nos metrôs de superfície das cidades de Fortaleza, Maracanaú, Caucaia e Cariri, o valor é de R$ 1 real. Em Brasília custa o mesmo preço da passagem de ônibus.
Ely Santantonio
Curto&Grosso


Um grupo de vereadores de Nova Lacerda pediu o intermédio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), junto ao Governo do Estado. Eles defendem a regularização de terras dos assentamentos P.A Sararé e da Gleba Acorizal. Distante de Cuiabá a 550 quilômetros, os assentados estão impedidos de adquirir financiamentos por causa da falta de documentos da terra.
=========================
O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça de Juína, propôs ação civil pública contra o prefeito municipal de Castanheira, José Antunes de França, por improbidade administrativa. De acordo com o MP, entre as irregularidades, o gestor público excedeu o limite máximo de despesa com pessoal, violando a Lei de Responsabilidade Fiscal.
=========================
Um acidente na MT-249, sentido São José do Rio Claro, deixou quatro pessoas feridas.
=========================
Informações dão conta de que é grave o estado de saúde de Mauricio Gomes, 20, um dos acidentados, filho do vereador e Vice-presidente da Câmara de Nortelândia, Mariano Gomes. Mauricio está em coma.
=========================
Ely Santantonio
Curto&Grosso


Em brasília o ex-prefeito Wilson Santos participou do velório do ex-presidente José Alencar... Não conseguiu discursar!

=====================
Deputado Luiz Marinho (PTB) agora p... da vida com Chico Galindo. Considera-se traido.
=====================
Marinho tinha a garantia de Galindo para emplacar o médico Araí na Secretaria de Saúde.
=====================
Falando em Chico Galindo, seria bom que mandasse fiscalizar as escolas municipais.
=====================
Frangos, carnes, e outros produtos mais caros destinados à merenda escolar estão sumindo, carregados por servidores escolar logo após a entrega.
=====================
Alunos periféricos estão comendo ovos e arrôz em muitas escolas.
=====================
O titular da delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Márcio Pieroni, colocou o cargo à disposição para a Diretoria Geral da Polícia Civil. O delegado foi apontado pelo Ministério Público Federal (MPF) como um dos articuladores a farsa sobre a morte do juiz Leopoldino Marques do Amaral, para beneficiar o empresário Josino Guimarães.
Ely Santantonio
Curto&Grosso


O prefeito afastado de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), foi submetido na manhã de hoje a uma cirurgia para desobstrução do nervo ciático. O procedimento aconteceu num hospital particular, em São Paulo, e o estado de saúde dele é considerado bom.

======================
O governador Silval Barbosa marcou para os dias 12 e 19 de abril audiências com os prefeitos na sede da AMM. Os prefeitos vão se reunir em bloco, conforme estão organizados por Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento Econômico Socio-Ambiental. São ao todo, 15 consórcios de prefeitos, que integram todas as regiões do Estado.
=======================
A Prefeitura de Cuiabá não pode discutir um processo de concessão da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) sem antes viabilizar a aplicação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com cerca de R$ 300 milhões de investimentos. A análise foi feita hoje (30) pelo deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (AL-MT).
=======================
O vereador Pastor Washington Barbosa, líder do PRB na Câmara de Cuiabá, cobrou da Mesa Diretora, na sessão ordinária desta terça-feira (30), agilidade no Poder Legislativo para que seja formada, com maior rapidez, a Comissão Especial de Acompanhamento das Obras da Agência da Copa do Pantanal (Agecopa), visto que, o requerimento já tenha sido solicitado e aprovado, por unanimidade, nas ultimas sessões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário