Contador de visitas

sexta-feira, 18 de março de 2011

Ely Santantonio
CurtoGrosso

O senador Jayme Campos (DEM-MT) denunciou na quinta-feira (17) no plenário do Senado Federal, os esquemas de corrupção do sistema de multas do trânsito brasileiro. Segundo o senador, as multas não possuem mais o caráter didático-punitivo de sua criação. “Elas hoje fazem parte de uma “indústria da roubalheira”... Coisas que o deputado Sérgio Ricardo (PR) vem denunciando há anos.
oooooooooooooooooooooooooooo
O governador Silval Barbosa recebeu nesta sexta-feira (18) o prefeito interino de Várzea Grande, João Madureira, em audiência no Palácio Paiaguás. O prefeito esteve acompanhado do deputado estadual, Walace Guimarães, e vereadores da Câmara Municipal.
oooooooooooooooooooooooooooo
Único representante do PTB na Assembleia Legislativa, o deputado Luiz Marinho, que foi vereador por Cuiabá por cinco mandatos, praticamente confirmou o nome do médico Aray Fonseca (que já ocupou a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá em 2005 no início do governo Wilson Santos) como novo titular da pasta na gestão Chico Galindo.
oooooooooooooooooooooooooooo
Deu no VG Notícias: Não demorou muito para a família Campos começar a aparecer no Paço Couto Magalhães para "prestigiar" o prefeito interino, João Madureira (PSC). Semana passada foi o deputado federal Júlio Campos (DEM). Logo mais, segundo informações, será a vez do senador Jaime Campos (DEM). Tudo indica que o senador fará uma visita para agradecer a permanência de seus apadrinhados politicos na administração de Madureira e pedir mais cargos.
oooooooooooooooooooooooooooo
Presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP) afirmou, durante a sessão ordinária, que a Casa quer agilidade nos trabalhos da CPI das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH´s) e pediu que o deputado que não dispuser de tempo para participar de todas as reuniões que não participe da comissão.
ooooooooooooooooooooooooooooo
A Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional de Mato Grosso (OAB-MT) instaurou, no final da tarde desta sexta-feira (18), um processo ético-disciplinar contra o advogado Breno de Antônio Dall Orto, preso na madrugada de hoje, na região da Ponte Nova, em Várzea Grande. Segundo a PM, ele foi preso em flagrante, na companhia de um menor de 16 anos, traficando e consumindo cocaína e maconha, conforme MidiaNews divulgou em primeira mão.
oooooooooooooooooooooooooooooo
O Ministério Público Estadual (MPE) apura uma denúncia de secretários municipais de Sorriso (410 km de Cuiabá) de que pelo menos três vereadores teriam pedido, ao prefeito Clomir Bedin, o “Chicão” (PMDB), a quantia de R$ 1 milhão para aprovar as contas de 2009 do gestor frente ao Poder Executivo. A investigação corre em segredo de Justiça.

oooooooooooooooooooooooooooooooo
A apresentadora do Programa Vip, Ana Cristina Vieira, foi assaltada na noite de ontem (17), no município de Várzea Grande. O assalto ocorreu na rua Salin Nadaf no centro da cidade. Dois homens armados chegaram em uma moto e anunciaram o assalto. Os criminosos apontaram a arma para a jornalista e pediram com rapidez que saísse do carro. O veículo Gol geração 5 de cor preta, (Placa NJW- 0844) foi levado pelos bandidos junto com a bolsa e o celular da jornalista.
ooooooooooooooooooooooooooooooooo

Deu no 24HorasNews: As empresas de transportes coletivos parecem ter ganhado mesmo a queda de braço na disputa pelo esquema da mobilidade urbana como principal obra visando a Copa de 2014 em Cuiabá. O presidente interino do Agência Executora das Obras da Copa do Pantanal, Yenes Magalhães, garantiu que o transporte de massa a ser escolhido será mesmo o BRT, sigla que significa pomposamente Bus Rapid Transit, mas que, na verdade, é um meio bastante antigo e já quase em desuso nos centros populacionais mais avançados.
oooooooooooooooooooooooooooooooooo
O ônibus de via rápida, na tradução clara de BRT, será licitado nos próximo dias. Magalhães, que vem enfrentando duras críticas dentro da Assembléia Legislativa, explicou que o problema crucial dos outros concorrentes, como o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), está no alto custo final da tarifa a ser paga pelos usuários do sistema. O apelo da redução das desapropriações a serem pagas pelo Estado não convencem o executivo. Segundo ele, o foco está no preço da passagem.
ooooooooooooooooooooooooooooooooooo

O secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry (PP), tentou evitar críticas ao governo de Blairo Maggi (PR), mas não teve como fugir com a pressão dos servidores durante audiência pública nesta quinta-feira (17) na Assembleia Legislativa. Ele acabou admitindo que alguém embolsou os recursos gastos a mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário