Contador de visitas

domingo, 13 de março de 2011

As quentes do DC (Cuiabá Urgente)


Experiência

O ex-governador Rogério Salles (PSDB) fez comentário no mínimo curioso no seu twitter. “Instalar a CPI das PCHs a Assembleia Legislativa instala, como a CPI da Saúde. O resultado será igual, não apura nem o que todo mundo já sabe”.

Divididos

Uma parcela considerável dos deputados estaduais quer instalar nesta terça-feira a CPI para exploração de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) em Mato Grosso.

Divididos 2

A reunião do colégio de líderes da Assembleia Legislativa, também marcada para a próxima terça-feira, promete esquentar as discussões sobre a implantação da CPI da PCHs. Até mesmo os governistas estão divididos sobre o assunto.

Novela

Mais um capítulo da novela sobre a composição do DEM oficial com o governo do Estado está marcado para ser exibido nessa segunda-feira, quando a cúpula do partido se reúne com o governador Silval Barbosa (PMDB).

Repeteco

Desde dezembro do ano passado SB convidou o deputado democrata José Domingos Fraga para a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, mas até o momento o DEM não se posicionou institucionalmente.

Imbróglio

A falta de definição do DEM tem gerado discussões internas. Apesar de governistas legítimos acharem que Silval dá muita moral para os democratas, que não o apoiaram rumo à reeleição.

Imbróglio 2

O suplente de deputado Gilmar Fabris (DEM), que nunca escondeu sua preferência por Silval na campanha, atribui ao senador Jayme Campos a demora de compor com o governo somente com o objetivo de prejudicá-lo. Fabris seria contemplado com a vaga de Fraga.

Do Além

O prefeito interino de Várzea Grande, vereador João Madureira, afirmou na sexta-feira que não tem como entrar à noite na prefeitura. Segundo ele, por conta dos fantasmas. O desabafo foi em tom de brincadeira por conta da elevada quantidade de funcionários que se escondem sob lençóis brancos, segundo ele.

Audiência

O secretário de Estado de Fazenda, Edmilson José dos Santos, e a equipe econômica da Sefaz desembarcam na segunda-feira às 14h na Assembleia Legislativa para relatar os gastos do Estado no último quadrimestre.

Audiência 2

A audiência pública para apresentar o relatório das metas fiscais do terceiro quadrimestre do exercício financeiro de 2010 atende a uma determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Tumultuada

Na próxima terça-feira, vereadores da Capital retornam ao trabalho, após o feriado prolongado do Carnaval, e querem votar em plenário as contas do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB).

Tumultuada 2

As contas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), porém com recomendações. E as ressalvas abrem caminho a parlamentares de oposição para reprovar as contas do tucano.

Tumultuada 3

Os vereadores Domingos Sávio (PMDB) e Lúdio Cabral (PT) já se anteciparam e apontaram irregularidades nas contas. As próximas sessões da Câmara prometem muito embate.



Entrega

Após a polêmica do novo modelo de gestão adotado pelo secretário de Saúde, Pedro Henry, que quer deixar sob a responsabilidade de Organizações Sociais (OS) a gestão dos hospitais regionais, os comentários de bastidores são de toda ordem.

Entrega 2

Há quem diga que um grupo hospitalar de São Paulo vai gerir o hospital metropolitano, localizado em Várzea Grande. Agora, é só esperar os desdobramentos.

Sem apoio

Afastado da prefeitura de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), após sofrer duas derrotas na Justiça para retomar o cargo, se vê acuado também por falta de respaldo político do seu grupo.

Cartas doadas

Os próprios vereadores, que por anos deram ‘carta’ para Murilo, agora resolveram retirar todas as ‘cartas’ e por cima assistem a tudo de camarote.

Cartas doadas 2

Os parlamentares da Cidade Industrial agem como se também, de certa forma, não fossem os responsáveis pelo caos em que se encontra o município. Murilo Domingos tinha praticamente o apoio de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário