Contador de visitas

domingo, 6 de março de 2011

Em café da manhã regado a sucos, pães de queijo e muito biscoito, o destino de Murilo Domingos foi tragicamente selado em conforttável e luxuosa mansão varzea-grandense!

Participaram do café da manhã na mansão em que estava o senador Jaime Campos, em VG (O Cacetão foi informado que não era do Jaime!.. De quem será?!!! De um cunhado de Júlio Campos?... Do próprio Júlio Campos? De um poderoso empresário do ramo de refrigerantes ligado à família Campos?... De um construtor sedento de vigança por conta das obras do PAC?............. Mistério???... Mistério a ser desvendado e publicado!!!!), além de João Madureira, Maninho Barros, Isabella Guimarães, entre outros, também o ex-líder de Murilo Domingos na Câmara Municipal, Charles Caetano.

O encontro madrugador (4:30 do dia fatítico), combinado sigilosamente na noite anterior, pegou todos de supresa, segundo informações que correm nos bastidores da política varzea-grandense.

Além dos edis, presentes à reunião, um único jornalista foi testemunha ocular do evento, o colunista social Wilson Pires, hoje no comando da Secom Municipal.

Consta ainda, segundo dados fornecidos ao Cacetão Cuiabano, a presença de um poderoso ex-secretário de Murilo Domingos, que não participoou da reunião, mas foi visto conversando por alguns minutos numa sala reservada. Ao retornar, Jaime Campos tranquilizou:"É amigo nosso, de confiança, e dará respaldo jurídico (provas documentais) para que a cassação tenha êxito".

No retorno ao amplo salão em que degustaram pães de queijo, biscoitos, leite achocolatado e outras iguarias feitas na hora, Jaime conduzia nas mãos várias pastas, devidamente protegidas por elásticos, além de CDs que não fez questão de esconder dos convidados.

Do salão seguiram para um amplo e confortável escritório onde, a portas fechadas, decidiram o destino de Murilo Domingos.

Consta ainda que, entre os presentes, o mais incomodado com a situação, demonstrando inquietude constante, era o vereador Charles Caetano. Situação bem oposta de quando saiu do escritório, sorridente e falastrão, cumprimentando o senador Jaime Campos como se fossem amigos de longa data.

Daí então, quando se reuniram com Murilo Domingos, com tudo já devidamente combinado, "melzinho" foi passado na boca do prefeito dando a entender que, havendo necessidade de uma decisão mais drástica para confortar a imprensa e opinião pública, tudo seria feito de forma a facilitar seu retorno à Prefeitura.

Principal razão (provavelmente) de Murilo Domingos aceitar tudo com docilidade e até liberar seus mais fiéis seguidores, entre eles os vereadores Edil e Wanderley Cerqueira "a seguirem o resto da boiada".

Só mais tarde, ao perceber que tinha caído numa arapuca, e já sabedor do encontro secreto entre Jaime Campos e vereadores golpistas, Murilo tratou de buscar uma saída rápida para o túnel escuro em que se meteu... Tarde demais: Com a Justiça ao seu lado, a família Campos é bem mais poderosa que Murilo Domingos e Toninho Domingos juntos , e bem desgastados no atual momento.

==========================
O panorama supersônico de como tudo se desenrolou pode ser apreciado nesta síntese questionadora do site Plantão News, de Cuiabá, logo abaixo:


Martelada - O afastamento do prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), aconteceu de forma rápida, ágil e objetiva na noite de ontem, quarta-feira (2) , em menos de uma hora de abertura da sessão da Câmara Municipal de Várzea Grande.

Martelada 2 - As contas do prefeito, referente ao ano de 2009 não foram aprovadas, seguindo parecer do Tribunal de Contas de Mato Grosso, que as havia rejeitado.

Martelada 3 - Em seguida, foi instalada uma Comissão Processante para investigar denúncias contra a administração Murilo Domingos e seu vice, Sebastião dos Reis. Com o afastamento do prefeito, assume a prefeitura o presidente da Câmara de Várzea Grande, João Madureira (PSC) por até 180 dias.

Martelada 5 - Tudo certo? Não! Tudo muito estranho o rito instalado pela Câmara, sem debates, sem ampla defesa, o que vai representar, na prática, o retorno em breve de Murilo Domingos.

Martelada 6 - Com denúncias de irregularidades desde o primeiro mandato (2005/2008), Murilo tem conduzido a discussão na esfera judicial, apresentando suas defesas.

Rachada - A questão é que, a forma como foi conduzida a sessão, causa preocupação até mesmo para quem mais queria ver e viver o momento de afastamento de Murilo. Com atos falhos, não há sustentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário