Contador de visitas

quarta-feira, 16 de março de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso

Poemameu

Peripécias de um garotinho

Dóia, Dóia,
pare com tramóia...

Deixe de nhapar,
corra da Antecipar...

Ela ajudou (e muito!)
Wilson Santos se ferrar...

Com Caixa II estufado,
Caixa III já empanturrado,
que queres mais,
bom garoto?

Mauro Savi tá esquentado,
Silval Barbosa bem desconfiado,
e a casa pode cair...

Chorarás no ombro do Antero?!!!
Conseguirás ficar longe
da sua bela "menina"
a vaquinha DETRANLINA,
de tão saborosa "tetinha"?!!!

Curtíssimas


Que aconteceu com o julgamento das contas de 2009 do ex-prefeito Wilson Santos?... Pintou "bereré" na jogada?

ooooooooooooooooooooooooo

Furioso, para provar que não tem medo de Jaime Campos, Júlio Campos ou Murilo Domingos, o prefeito golpista João Madureira demitiu de uma só vez 600 servidores em Várzea Grande... Muitos fantasmas no rôdo!

ooooooooooooooooooooooooo

Três homens armados invadiram a residência do secretário de Saúde de Nova Mutum (250 km de Cuiabá), Sidney Roberto Duarte Ferreira, nesta terça-feira, por volta das 21h30, e roubaram uma caminhonete Hilux, preta, com placas NJS-0219, dinheiro, talão de cheques, telefones celulares, além de objetos pessoais... Ainda não foram presos.

Porretadas do Muvuca (Megadebate)



Empurrão da sorte


A revista Alfa revela que Eike Batista começou sua fortuna no na cidade de Alta Floresta, em Mato Grosso, mais propriamente no garimpo do Ditão, quando pegou R$ 500 mil emprestado para comprar ouro, na década de 80, segundo relata o Midia News.


O que ninguém revela e foi levantado por esta coluna, é que Eike adquiriu parte das lavras do tal Ditão, e acabou virando uma espécie de sócio.

Mas em um acidente pra lá de suspeito, o tal Ditão morreu lá mesmo no garimpo. Eike herdou (ou adquiriu o resto do patrimônio) e o revendeu por cinco milhões, um ano depois.


Ou seja, Eike Batista ganhou R$ 4,5 milhões em Mato Grosso em apenas um ano e foi embora.

É o que pode se chamar de 'empurrão' da sorte, né não?!

Antero governista

O vídeo institucional para a campanha contra mortes no trânsito que o Detran lançou ontem no Palácio Paiaguás, leva a assinatura da produra Antecipar, pertencente a um conhecido tucano metido a oposicionista.

Oposicionista, pero no mucho!


CPI também 'pega' Mauro Mendes


A CPI das PCH's irá fiscalizar não só os licenciamentos para a instalação das usinas, como também as licenças para instalação das torres de sustentação das linhas de transmissão.


A esmagadora maioria foi construída pela Bimetal, de Mauro Mendes.

O detalhe curioso é que o ex-secretário de Meio Ambiente, Luiz Henrique Daldegan, responsável maior pelos licenciamentos durante a Era Maggi, apoiou Mendes nas últimas duas campanha eleitorais.

Henry é presidente do PP


Diferentemente do que se noticia, ou do que noticiamos, o vice-governador, Chico Daltro, já não é mais o presidente regional do Partido Progressista (PP).


Daltro abriu mão do cargo em função das atribuições que recebeu no governo, como comandar a AGER, Defesa Civil, Cepromat e MT Fomento.

O atual presidente do PP regional é o Secretário de Saúde e deputado federal licenciado, Pedro Henry.

Daltro nega crise

O vice-governador Chico Daltro negou que tenha omitido apoio aos correligionários nas eleições de 2010, mesmo tendo apoiado o ex-prefeito de Jaciara, Vardizete Martins, para deputado estadual.

"Distribuímos o apoio equilibradamente, o Riva teve nosso apoio em Acorizal, Chapada, Jangada e diversas outras cidade". - garante.

Sobre as desavenças levantadas pela coluna entre ele e o presidente da Assembleia, Daltro esclareceu que está tudo superado.

"Não há absolutamente nenhum problema mais entre eu e o Riva" - assegurou à coluna.


Serys vira o jogo

A senadora Serys assumiu cargo na assessoria do Ministro-chefe da Casa Civil, Antônio Palocci.

Motivo pelo qual, em Mato Grosso, não terá petista com escopo nem coragem de expulsá-la.

O disco está virando em favor da ex-senadora. O cargo que assume garante mais proximidade com a presidenta Dilma Rousseff do que qualquer outro petista mato-grossense.

Fácil solução

Diretores da Agecopa reclamam que as críticas contra a agência estão ganhando contornos políticos, ou seja, quem os criticam são eventuais pré-candidatos nas eleições municipais de 2012 ou estaduais em 2014.

Simples: Entreguem os bonés, nomeiem técnicos na Agência e todos os problemas se acabam num piscar de olhos.


Missão: acalmar os ânimos

O deputado Sérgio Ricardo não contrariou seu partido (PR), como todos estão pensando, quando assinou a criação da CPI das PCH's. Na verdade ele atendeu um apelo do senador Blairo Maggi e do próprio governo.


Como percebeu que era irreversível sua instalação, Ricardo assinou o requerimento afim de participar da Comissão e fazer o papel de quinta coluna, ou seja, evitar ao máximo que Blairo e o governo sejam expostos.

Resumindo. Seu papel é fazer o mesmo que fez na CPI da saúde: Jogar panos quentes.


Quase impossível


Hoje a CPI das PCH's se reúnem para escolha do presidente e relator.


O pior dos mundo, para o governo, seria ver Perival Muniz assumir a presidência ou relatoria. O segundo pior dos mundos é descobrir que o pepista Walter Rabelo não vai fazer o jogo do governo. E se isso acontecer, eles ficarão em minoria.

Veja quem compõe a CPI

Sérgio Ricardo (PR)
Baiano Filho (PMDB)
Walter Rabello (PP)
Dilmar Dal Bosco (DEM)
Percival Muniz (PPS)

O bicho vai pegar!

Incompetênia à toda prova

De Sérgio Ricardo, sobre a os membros da Agecopa:
"Os atuais diretores não estão à altura dos projetos que a cidade tem que realizar"
Taí uma coisa que todo mundo concorda. E se brincar, até os próprios diretores concordam, mas só não pedem pra sair porque o 'salarinho', o C4 Pallas, as viagens internacionais e a grana preta que tá rolando na mão são coisas que os fazem encarar qualquer vexame. Inclusive o de ter que ir beijar os pés de deputados, de vereadores, de todo mundo.

Esses caras correriam pelados na avenida cantando o hino nacional para permanecerem naquele mundo encantado em que estão. Mesmo que lá, só estejam produzindo merda e desgosto.


Aquela agência precisa de técnicos, de urbanistas como Lúcio Costa, planejadores como Jaime Lerner e arquitetos como Nyemeier.

Dá tristeza ver o que tá acontecendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário