Contador de visitas

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Até São Pedro ficou alegre!

Senador Pedro Taques elogia governador por cancelar compra de Land Rovers


Cuiabá está recendo chuvas torrenciais há mais de 2 dias. A explicação pode estar neste fato: O senador Pedro Taques (PDT) parabenizou a atitude do governador Silval Barbosa (PMDB) em determinar o cancelamento do contrato de compra dos veículos Land Rovers com a empresa Global Tech, mas cobrou que os erros no processo licitatório devem ser investigados e os envolvidos responsabilizados.

“Se existem erros temos que acabar com eles. Não podemos jogar a sujeira para baixo do tapete. Agora quem comete erros deve ser investigado. Parabenizo o governador pelo cancelamento desta licitação. Ele foi prudente”, declarou o senador durante entrevista ao jornal Mato Grosso no Ar da Rádio Rodovia.


Sempre crítico, o senador chegou a afirmar que a Global Tech não passa de uma empresa de fachada montada apenas para o ‘esquema’ de compra das Land Rovers. “Esta empresa (Global Tech) ao que consta é de facha que funciona dentro de uma pasta debaixo do braço de alguém. Não tem um empregado em Mato Grosso”.

José Riva, aconselhando:

"Eder deve se preocupar menos em aparecer para não cometer erros"

secom-AL


Para Riva, precipitação não pode ser confundida com arrojo A fama de "exibicionista" do secretário extraordinário da Copa, Eder Moraes, não agrada em nada o presidente da Assembleia, deputado José Riva (PSD). "Se ele se preocupasse em aparecer menos e compartilhar mais, cometeria menos erros", avalia. Entre as atitudes que o cacique critica está a briga com o ex-diretor de Infraestrutura da extinta Agecopa, Carlos Brito (PSD).

Mesmo tendo sido um dos mais empenhados na definição pelo VLT, Riva saiu em defesa de Brito. Para o deputado, foram pertinentes as declarações do ex-diretor durante a audiência pública, na Assembleia, que debatia a implantação do modal. "Não acho que a participação dele foi ofensiva. Quem representava a Agecopa era o Eder, o Brito tinha todo direito de falar como cidadão", sustenta.

Professor diz que Galindo e Zaeli sofrem de "anorexia política"

O ex-secretário fala em má vontade política. Doutor em Saúde Pública e ex-secretário municipal e estadual de Saúde, professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o médico Júlio Muller, disse que está faltando vontade política dos dois gestores da prefeitura de Cuiabá e Várzea Grande, Chico Galindo (PTB) e Sebastião Gonçalves Reis, o Tião da Zaeli (PSD). Segundo a autoridade em saúde pública, os gestores estão sofrendo de “anorexia”, em poucas palavras, vontade de trabalhar para resolver o caos instalado na saúde pública dos dois municípios.

“Estão querendo matar os dois Prontos-Socorros. Hoje temos um prefeito que sofre de “anorexia”, ele [Galindo] está querendo se livrar do problema da saúde. Se for assim, ele tem que passar logo a administração da prefeitura para o Estado, já que a administração está cheia de problemas”, criticou.


No cálculo do professor, os pagamentos efetuados às Organizações Sociais de Saúde (OSS), que atuam nos hospitais regionais de Rondonópolis, Cáceres e de Várzea Grande, o déficit para o cofre do Estado é de R$ 150 milhões. “O Governo diz que não tem dinheiro para investir em Saúde, mas fez contratos milionários com essas empresas. Documentos que circulam dentro da secretaria aponta este valor”, disse o ex-secretário que avalia ainda que embora o Estado alegue não tem verba para repassar aos prontos-socorros, está sendo pago quatro vezes o valor de tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) às Organizações.

Botando fé na carroça!

Silval Barbosa garante que Mato Grosso se transformará em canteiro de obras

A situação anda momentaneamente complicada no Estado, e o governador Silval Barbosa (PMDB), que sente as dificuldades de não conseguir colocar em andamento as obras da Copa do Mundo de 2014 em Mato Grosso, aproveitou a solenidade de condecoração de esportistas e de pessoas que contribuem para o engrandecimento da prática esportiva como indutora de uma sociedade melhor, para anunciar que já está com o projeto final do Veículo Leve sobre Trilhos - VLT e que vai correr com as licitações para que em janeiro de 2012, o Estado se torne um canteiro de obras. "As obras é que serão o legado do Governo do Estado para a Mato Grosso e sua gente", frisou.

Para o governador, às vezes as pessoas tem pressa nas definições mas o Estado é obrigado a cumprir uma série de regras para evitar problemas futuros, o que acaba desistimulando o interesse de todos no benefício que vem da Copa do Mundo. "O evento é importante para vender Mato Grosso e consolidar sua posição como grande exportador de comodities, principalmente grãos e carnes animais, mas os resultados serão melhor do que o esperado", disse o chefe do Executivo pedindo um voto de confiança da sociedade para cumprir com suas promessas de campanha.
"A partir de amanhã vou me sentar com a direção da Secretaria Executiva da Copa do Mundo - Secopa e definir as licitações emergenciais para que as obras mais importantes estejam em andamento no primeiro trimestre de 2012. "Vamos transformar Mato Grosso num canteiro de obras e de ações que potencializarão ainda mais Mato Grosso, sua economia e as perspectivas de futuro. Podem ter a certeza de que serão dias melhores para todos, emprego, renda e principalmente crescimento em igualdade para todas as pessoas", disse Silval Barbosa.
Entre os homenageados está o superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação, João Dorileo Leal, parlamentares, jornalistas, autoridades e anônimos que sempre fizeram do esporte um meio de vida e uma ação que combate a criminalidade e as drogas, além de abrir perspectivas de futuros para muito pessoas. "Quero me orgulhar depois de deixar o Governo do Estado e olhar para trás e ver que tudo foi realizado com muito esforço, dedicação e empenho para que a maioria pudesse se orgulhar do Estado", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário